HOJE VOU COMPARTILHAR ALGO DESAGRADAVEL COM O NUBANK, APÓS ANOS DEFEDENDO, INDICADO E COMPARTILHANDO AS BOAS NOVAS, HOJE ESTOU MUITO CHATEADO.
VAMOS LÁ, TODOS SABEMOS PARA VOCE TER A ISENÇÃO DO ULTRAVIOLETA, PRECISAR TER UM GASTO MENSAL DE 5K OU TER 50K INVESTIDO.
O QUE ACONTECE QUE EU TENHO 50K APLICADO NO NUBANK!! SABENDO DO REQUISITO E ASSIM TENHO A ISENÇÃO QUE VINHA ACONTECENDO TODOS OS MESES, LOGO ESSE MES FOI ADICIONADO O VALOR DA MENSALIDADE 49,00 NA MINHA FATURA, O QUE ESTRANHEI MUITO"!!! AO ENTRAR EM CONTATO COM O CHAT ELE ME DISSE QUE NÃO ATINGIR A META DE TER 50K, O QUE ESTRANHEI MUITO, ME DISSERAM QUE TINHA APENAS 38K INVESTIDO, SO QUE O SISTEMA DELES DEVEM ESTAR COM ALGUM BUG.
NUNCA TIREI O DINHEIRO DA CORRETORA.
TENHO 50K APLICADO COM PERDA “APLICAÇÃO EM ACOES”, 12K NA EPOCA, E O SISTEMA SIMPLISMENTE ESTÁ CONSIDERANDO O VALOR LÍQUIDO NA CORRETORA E NÃO O QUE DE FATO VOCE INVESTIU, O QUE MANDEI FOTO COMPROVANDO.
O PROBLEMA MAIOR E QUE O SUPORTE NÃO AJUDA E SO COLOCA MENSAGEM DIZENDO QUE NÃO ATINGIR A META!!!
EXISTEM ALGUM GERENTE QUE POSSA REALMENTE ANALISAR MEU CASO, ALEM DE RESPOSTA VAGAS.
Olá! Dando uma lida no FAQ do App encontrei uma informação que dá uma explicação sobre sua dúvida, porque de fato é considerado o valor líquido para isenção do Ultravioleta.
“Ou ter investimentos líquidos de R$ 50 mil. Previdências são consideradas como Seguros, por isso não entram nesse total. Para os investimentos, é considerado o maior pico que você atingiu durante o período de análise, somando o que você tem na sua conta do Nubank e NuInvest.”
O que super injusto né, ninguém aplica querendo perder, mas você investe seu dinheiro na corretora e no final a condição para ter um beneficio e ter o valor liquido e foda.
Sim, é decepcionante ter uma surpresa dessas e sinto muito por esta situação que está passando. De todo modo, isso só foi uma surpresa porque você não sabia que era assim, ou seja, não verificou o regulamento previamente para certificar-se desses detalhes para lá de importantes.
Mas tente contactar as equipes internas da Nu pelo chat do APP, e também por e-mail, e argumente essa questão com eles, explique tudo e inclusive que foi induzido a este entendimento por conta da forma como foi divulgada. Não sei exatamente o quanto isso poderá ser útil a seu favor, mas como diz o ditado: “quem não chora …”.
Quando recebi o UV eu intendi que o valor aplicado seria o valor líquido. No seu caso o valor investido baixou para menos de 50k por isso perdeu a isenção.
→ Segue o anexo do cliente, o valor consta fora do padrão de isenção. Por que se trata de um investimento que houve uma oscilação abrupta neste período, ou seja, a desvalorização momentânea eliminou a possibilidade de isenção.
Poxa meu amigo so em 2 ativos e muito risco, porque as vez os 2 caem junto e leva muita grana,agora uns 8 bons seriam em fundos imobiliários,pq sua perca e lucro seria defendida pelos 8
Dificilmente cairiam os 8 um valor de 13 mil,e muitos alem de estarem valorizando ,vc receberia dividendos
Ou investisse apena num cdb pelo menos geraria uns 380 a 400 mensais, e anuidade grátis da mesma forma
você aplicou 50 mil , mas no momento só esta valendo 37 mil por isso foi cobrado a mensalidade,
hoje você só tem 37 mil reais aplicado, devido a desvalorização dos seus ativos.