Isenção da mensalidade ULTRAVIOLETA - NAO RECONHECIDA

BOM DIA A TODOS,

HOJE VOU COMPARTILHAR ALGO DESAGRADAVEL COM O NUBANK, APÓS ANOS DEFEDENDO, INDICADO E COMPARTILHANDO AS BOAS NOVAS, HOJE ESTOU MUITO CHATEADO.

VAMOS LÁ, TODOS SABEMOS PARA VOCE TER A ISENÇÃO DO ULTRAVIOLETA, PRECISAR TER UM GASTO MENSAL DE 5K OU TER 50K INVESTIDO.

O QUE ACONTECE QUE EU TENHO 50K APLICADO NO NUBANK!! SABENDO DO REQUISITO E ASSIM TENHO A ISENÇÃO QUE VINHA ACONTECENDO TODOS OS MESES, LOGO ESSE MES FOI ADICIONADO O VALOR DA MENSALIDADE 49,00 NA MINHA FATURA, O QUE ESTRANHEI MUITO"!!! AO ENTRAR EM CONTATO COM O CHAT ELE ME DISSE QUE NÃO ATINGIR A META DE TER 50K, O QUE ESTRANHEI MUITO, ME DISSERAM QUE TINHA APENAS 38K INVESTIDO, SO QUE O SISTEMA DELES DEVEM ESTAR COM ALGUM BUG.

NUNCA TIREI O DINHEIRO DA CORRETORA.

TENHO 50K APLICADO COM PERDA “APLICAÇÃO EM ACOES”, 12K NA EPOCA, E O SISTEMA SIMPLISMENTE ESTÁ CONSIDERANDO O VALOR LÍQUIDO NA CORRETORA E NÃO O QUE DE FATO VOCE INVESTIU, O QUE MANDEI FOTO COMPROVANDO.

O PROBLEMA MAIOR E QUE O SUPORTE NÃO AJUDA E SO COLOCA MENSAGEM DIZENDO QUE NÃO ATINGIR A META!!!

EXISTEM ALGUM GERENTE QUE POSSA REALMENTE ANALISAR MEU CASO, ALEM DE RESPOSTA VAGAS.

3 curtidas

Vish ate voltar no 0x0 esses 13 mil demora a voltar,voce investiu em 1 so ativo?

2 curtidas

Olá! Dando uma lida no FAQ do App encontrei uma informação que dá uma explicação sobre sua dúvida, porque de fato é considerado o valor líquido para isenção do Ultravioleta.

“Ou ter investimentos líquidos de R$ 50 mil. Previdências são consideradas como Seguros, por isso não entram nesse total. Para os investimentos, é considerado o maior pico que você atingiu durante o período de análise, somando o que você tem na sua conta do Nubank e NuInvest.”

16 curtidas

O que super injusto né, ninguém aplica querendo perder, mas você investe seu dinheiro na corretora e no final a condição para ter um beneficio e ter o valor liquido e foda.

Os 13k e na americanas, esperando a alta dela, os demais joguei em fundo Imob. MXRT11

2 curtidas

Olha isso, não diz valor liquido.

R$ 50 mil de investimento entre o Nubank e a NuInvest.

image

3 curtidas

O investimento é de $37mil aferido esse mês, por isso que foi cobrado a anuidade do cartão ultravioleta.

5 curtidas

Já entrou em contato com o atendimento?

1 curtida

Pensei a mesmíssima coisa quando vi o print.

Sim, é decepcionante ter uma surpresa dessas e sinto muito por esta situação que está passando. De todo modo, isso só foi uma surpresa porque você não sabia que era assim, ou seja, não verificou o regulamento previamente para certificar-se desses detalhes para lá de importantes. :face_with_monocle:

Mas tente contactar as equipes internas da Nu pelo chat do APP, e também por e-mail, e argumente essa questão com eles, explique tudo e inclusive que foi induzido a este entendimento por conta da forma como foi divulgada. Não sei exatamente o quanto isso poderá ser útil a seu favor, mas como diz o ditado: “quem não chora …”.

Busque os contatos aqui :point_down:t5:

Desejo que consiga resolver essa questão… :pray:t5:

Se vc busca somente ter a isenção era melhor ter deixado seus 50k na renda fixa

5 curtidas

Quando recebi o cartão olha mensagem, até então não era cobrado, talvez mudaram agora essa regra do jogo.

image

Olha ai

image

2 curtidas

todos a mesma coisa.

2 curtidas

Quando recebi o UV eu intendi que o valor aplicado seria o valor líquido. No seu caso o valor investido baixou para menos de 50k por isso perdeu a isenção.

9 curtidas

Até pelo fato do demonstrativo mensal haver uma variação dos ativos (- desvalorização).

E na conferência da isenção consta, o investimento com valores que não contemplam a regra.

Mas cabe sim o cliente fazer o relatório da oscilação dos investimentos, vamos aguardar a solução do setor.

2 curtidas

  • → Segue o anexo do cliente, o valor consta fora do padrão de isenção. Por que se trata de um investimento que houve uma oscilação abrupta neste período, ou seja, a desvalorização momentânea eliminou a possibilidade de isenção.

  • → No caso deveria investir em um CDB.

6 curtidas

Poxa meu amigo so em 2 ativos e muito risco, porque as vez os 2 caem junto e leva muita grana,agora uns 8 bons seriam em fundos imobiliários,pq sua perca e lucro seria defendida pelos 8

Dificilmente cairiam os 8 um valor de 13 mil,e muitos alem de estarem valorizando ,vc receberia dividendos

Ou investisse apena num cdb pelo menos geraria uns 380 a 400 mensais, e anuidade grátis da mesma forma

2 curtidas

Eu tenho no total >> 8 ativos >>> só que 5 me dando preju. 3 lucro, onde vendo e compro para aumentar o capital.

Minha maior perda até o momento e na americanas mas vejo com bons olhos que ela ira subir para 2025/2026 >>> eu comprei quando estava em 2 reais.

1 curtida

Pelo que eu entendi

você aplicou 50 mil , mas no momento só esta valendo 37 mil por isso foi cobrado a mensalidade,
hoje você só tem 37 mil reais aplicado, devido a desvalorização dos seus ativos.

6 curtidas

image

Diz valor investido e não valor liquido investido, esse e o problema.

2 curtidas