Isenção por investimento

Bom dia;

Durante atendimento no chat sobre dúvidas no Ultravioleta, me informaram que o valor investido só vale após a solicitação do cartão, ou seja, o meu valor investido na Nu conta + Nu invest atualmente não seria considerado, somente o que eu colocar lá depois da solicitação do cartão.
Insisti com o atendente que isso seria absurdo, eu teria então que mover meus investimentos para outra corretora e voltar depois que tivesse com o cartão? Ele respondeu que sim.
Alguém passou por essa situação? Eu sinceramente não acredito em regra tão absurda.

Outra dúvida, no contrato diz assim:

(ii) possua ao menos R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) em investimentos junto ao Nubank e/ ou à Nu Invest, considerando-se a movimentação ocorrida nos 30 últimos dias antes da data de cobrança da Mensalidade

No caso o valor investido na corretora (acima de 150k), seja em FIIs, tesouro direto, Fundos em geral, que não seja movimentado, é levado em consideração nessa “movimentação”?

Obrigado a todos que puderem ajudar.

5 curtidas

Bom dia!

Olha acredito que o chat tenha se equivocado, porque o valor de 150 investidos anteriormente são considerados para a isenção.

A movimentação é relativa as oscilações de patrimônio.

20 curtidas

Olá @Giovani, como o @joaovitorhat mencionou, o atendente deve ter se equivocado. No próprio aplicativo você poderá acompanhar o seu saldo da Nu Invest relacionado à sua isenção da mensalidade. Super prático para ir monitorando! :handshake:

21 curtidas

Se o atendente realmente te passou essa informação, com certeza ele se equivocou.
Se seus investimentos estão de acordo como você informou, creio que você possa solicitar o ultravioleta sem medo nenhum de vir mensalidade.

12 curtidas

@Giovani , a soma dos valores que já estão investidos e guardados na NuInvest e no Nubank são contabilizados para a isenção do ultravioleta, não precisa se preocupar nem fazer nenhuma manobra com o dinheiro. Só solicitar o cartão e quando chegar seguir o passo-a-passo.

6 curtidas

Bom dia , tava vendo essa messages eu não intedir no que o chat foi equivocado , na verdade eu não intedir nem a pergunta ,por que pra vc se exceto da mensalidade o cliente tem que ter o cartão black , se o cliente não tem o cartão e nem solicitou como é que ele vai ser exceto da mensalidade ???possa ser que ouve uma má comunicação de abos

1 curtida

Bom dia, tudo certinho?
O Giovani ainda não possui o Ultravioleta, porém, pretende adquirir.
Como uma das premissas para ter a isenção da mensalidade seja possuir o investimento a partir de R$150.000,00 entre Nu Invest/Nu conta.
O Giovani entrou em contato para confirmar essa isenção, pois ele possui esse investimento que lhe dá direito a isenção da mensalidade.
Porém, o atendente lhe informou que esse valor precisa ser movimentado para ter direito a tal isenção, o que não é verdade, pois basta que exista esse valor investido no momento da apuração da mensalidade para que seja dada a isenção da mensalidade.

5 curtidas

Agora eu intedir obrigado

1 curtida

O atendente se equivocou, pode sim solicitar o ultravioleta sem precisar retirar e colocar novamente o investimento.

Infelizmente alguns atendentes não são tão experientes no assunto, se você ainda preferir uma resposta oficial do Nubank para se resguardar, encaminhe para a Ouvidoria os prints do atendimento no chat e questione novamente, eles vão corrigir da mesma forma que a gente aqui.

ouvidoria@nubank.com.br

4 curtidas

Olá. Como chego nesse menu que verifica o saldo para isenção da mensalidade? Já ativei o cartão mas não achei tal opção. Obrigado.

1 curtida

Oi @Giovani, basta você ir até “Cartão de Crédito”, daí tem uma área com ícone de presente “Meu Ultravioleta”, clica e vai abrir o cashback, desce a tela até o final - têm uma área específica para acompanhar a mensalidade. Me avisa se achou! :point_down:

11 curtidas

Já havia feito essa caminho que você indicou, mas realmente não existe essa opção no meu app. Lá só aparece as features do cartão (seguro médico, masterseguro, etc…). Será que por ser recente minha mudança para UV?

1 curtida

Talvez. Já tentou perguntar no chat e ver o que eles dizem?

1 curtida

Se você entrou em um período promocional de isenção sim, esta correto, os “gráficos” que demonstram se você ja atingiu o limite mínimo de gastos, só ficarão visiveis quando o período de isenção terminar. Porém como não sei de sua situação (isento ou não), diria para você consultar o chat e confirmar. O demonstrativo será assim…

Usando meu caso como exemplo; entrei no UV em 06/Jan/2022 e ganhei 3 meses de isenção, agora em 06/Abr/2022 meus gastos começaram a contar para a isenção ou não da anuidade. Os graficos que me refiro ficam ali dentro do cashback mesmo (como mostrei acima); é bem facil de entender. So não confunda valor da fatura com gastos no período, o que conta é o gasto total, não o valor que pagará no mês… Outro exemplo, se tu comprar um celular de R$1mil e parcelar em 10x, o valor que será contabilizado no grafico será o R$1mil e não a parcela de R$100. Espero ter lhe ajudado.

2 curtidas

Olá! Quando entrei para o UV demorou quase 10 dias para aparecer esse gráfico.

2 curtidas