Isenção por ter investimento

Olá comunidade, tenho familiaridade com a isenção do UV por gasto >5mil, porém, neste mês acabei reduzindo gastos e fechei a fatura com menos. Mas como tenho investimento >50mil, entendi que teria a isenção por este critério.

Não sei ao certo se houve ou não a isenção, porém como minha fatura fechou no dia 1/julho, e até o dia de hoje ainda não é citado que estou isento, se fosse pelo gasto de 5mil já estaria, então fiquei com está dúvida. Chamei o atendimento, mas tive uma experiência ruim com ele, “para variar, o atendente pediu um momento e depois de alguns segundos encerrou o atendimento sem responder”.

Alguém aqui tem costume de ser isentado pelo valor investido e pode me tirar essa dúvida? Quando você recebe a confirmação da isenção quando atinge por este critério?

3 curtidas

Luciano,

normalmente aparece quando você vai na opção “Meu Ultravioleta”
Inclusive lá você consegue verificar o status na opção “Confira o seu progreso ->”

15 curtidas

Sim sim, no mesmo local confirmo quando é pelos 5mil, mas ali está como “vamos monitorar”.

Mas atualizando o assunto caso alguém tenha está dúvida. Novamente chamei o suporte e me explicaram que o fechamento deste cálculo ocorre na data de vencimento, e não na de fechamento da fatura, é meio estranha mas está foi a informação passada. Agora é esperar para confirma, depois aviso caso isso se confirme.

3 curtidas

Entendi, sei que vocÊ recebe uma notificação no proprio app tambem.

7 curtidas

Antes, o fechamento da fatura do uv era com data diferente do fechamento da sua fatura do cartão, pois considerava a data de ativação do uv (não me pergunte pq, tbm não entendi essa diferença…). Exemplo: se vc tivese ativado seu cartão no dia 15, a “fatura do uv” fecharia no dia 15 do próximo mês, então considerando sua fatura q fecha no dia 1, só consideraria metade do valor q foi gasto no período.

Finalmente acabaram com isso, mas provalvemente (e infelizmente) o seu atendimento te passou informação sobre isso…

Eu só não entendi mto bem quando q foi q passou a considerar o valor do investimento, pois talvez seja por isso q não considerou o valor investido, mas no próprio app dava pra ver o valor de quanto vc tem investido e de quanto faltava ainda pra isenção

11 curtidas

Oi Luciano, tudo bem ?

Complementando ao que a @lorenatelles e o @Everton_J_da_Silva postaram, segue o meu caso para exemplo:

  1. Pelo meu “Ver histórico completo” o UV foi assinado em 28/mar;
  2. Minha fatura fecha todo dia 3 e o boleto de pagamento vence dia ~10 (dependendo se é dia útil);
  3. Clicando em “Confira o seu progresso” diz que o período de análise da isenção vai do dia 3 deste mês ao dia 2 do mês que vem;
  4. O resultado desta análise sai no extrato de gastos do cartão no dia 10.

Espero ter te ajudado.

12 curtidas

É um pouco aleatória a confirmação, as vezes aparece dois dias antes do vencimento, 1 dia antes e outras vezes no dia do vencimento. Mas nunca próximo ao fechamento da fatura.

3 curtidas

Estranho, o meu isenta por causa do investimento. Lá fica escrito que fui inserto por ter X na conta.

1 curtida

Eu acho que é bem por aí @anon30102627, minha fatura fecha no dia 1 mensalmente, no meu cenário está de 30/Mai a 01/Jul, como hoje já é 5/Jul achei estranho ainda não terem confirmado a isenção. Mas pela tua experiência + o que foi citado pelo atendimento, a confirmação vem sempre próximo ao vencimento mesmo, e não exatamente no fechamento da fatura.

Como até então eu me isentava pelo 5k, não tinha percebido outros critério, sempre ficava pelo gasto, e por algum motivo avisa antes, normalmente até o dia 3. Agora é só esperar para confirmar.

5 curtidas

Sim lembro dessa época, já uso o UV a +/- 2 anos, ativei assim que chegou e lá ficou eu com os fechamentos quebrados no meio do mês, ainda bem que mudaram.

3 curtidas

Oi Luciano, tudo bem ?

Passando aqui para mostrar que o Nubank mandou agora pouco a mensagem sobre a análise de isenção por investimento.

UV

9 curtidas

Exato! A dúvida virou certeza, a minha notificação caiu ontem, visto que meu vencimento era ontem. Isso confirmou o que estávamos discutindo. Abrç!

9 curtidas