Isso sim é transparência

Melhor explicação e transparência para você decidir o que vai fazer com o seu dinheiro. Parabéns!

4 curtidas

O Nubank já está trabalhando no saque de Criptomoedas que deve chegar ainda esse ano. :point_down:t4:

16 curtidas

Explica melhor amigo! Desculpe a ignorância. Como que isso é bom? Pois saque não terá nenhum volatilidade para baixo e nem para cima. Estranho? As pessoas vão guardar criptomoedas debaixo do travesseiro como nossos bisavós?

O saque nesse contexto aí seria transferir para uma carteira do seu interesse, da mesma forma vice-versa.

12 curtidas

Auto custódia.

4 curtidas

As pessoas ja fazem isso hoje.
inclusive muitas pessoas perderam os bitcoins exatamente por esse motivo, guardou em um lugar e não lembra aonde foi, perdeu , ou não tem mais acesso.

o “saque de criptomoedas” vai permitir a pessoa definir aonde ela vai guardar suas criptos

5 curtidas

São dois assuntos aqui:

O primeiro é que nesse caso o tipo de ativo que estamos falando é escasso e limitado. Você pode pensar como se fosse uma quantidade de ouro armazenada em um cofre bancário. Ele é o valor em si, diferente do dinheiro fiduciário que, esse sim, se deixado “debaixo do colchão”, realmente perde valor por conta de sua natureza inflacionária - os governos imprimem mais, etc.

O segundo, sobre a volatilidade, isso tem a ver sobre o quanto determinada coisa está sendo precificada no mercado - a partir da lógica de oferta e demanda. Isso também vale para o ouro: ao mesmo tempo em que ele não perderá valor estando trancado em um cofre, o seu preço de mercado pode oscilar conforme o momento.

4 curtidas

Esperando muito por essa funcionalidade. Tomara que venha logo @ranielreis. :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Só as taxas que precisam ser mais competitivas ainda, mas entendo que já melhorou muito a seção de crypto no app, principalmente sendo buy & hold.

2 curtidas

Boa tarde, @Marlimpreto01! Agora é oficial, tá sendo liberado para os clientes do Nubank. :purple_heart::point_down:t4:

6 curtidas

Obrigado pela informação! @ranielreis .

4 curtidas

E como faz? Eu não entendi essa. O que você pode dizer @erika.p ?

Eu ainda não vir essa opção. @ranielreis .Já apareceu para você?

Exatamente, não existe segurança nenhuma em deixar as criptos em custódia da “corretora”. Se a corretora falir, o cidadão perde todas as criptos. Melhor e mais seguro mesmo é cada um ter sua wallet própria, de preferencia cold wallet ou paper wallet, só tem que tomar cuidado com as palavras de segurança, endereços, pins, etc exatamente pra não perderem as criptos, como vc citou

Ei, @Marlimpreto01! Ainda está em liberação gradual pelo que parece! :eyes:

5 curtidas

Pessoal, apenas para reflexão sobre investimentos, o app acabou de ficar mais de 2h (segundo alguns quase o dia todo) fora do ar. Não tem homebanking. Não tem homebroker. Imaginem todos seus ativos (inclusive coins, mas eu falo de ativos em geral mesmo) inacessíveis quando ou se, eventualmente (espero que não, mas) estourar uma terceira guerra mundial. Em termos de longo prazo até melhor não ter acesso, mas você pode precisar ficar líquido ($$$) para comprar comida ou se deslocar. É extremo o exemplo, obviamente, mas situações extremas são… extremas?

Poderia ser um default (calote) do sistema bancário, golpe de Estado, calamidade pública como algo improvável, sei lá, queimadas no Brasil todo etc. essas coisas impossíveis de acontecer, não precisam pensar apenas em guerra.

Imaginem se deixariam pegar fogo no pantanal ou amazonia, peço desculpas, deveria ter pensado um exemplo um pouco melhor. Estou até intoxicado de tanta transparência.