Itaú ativou Open Finance sem a minha autorização

Pessoal, olhando na data de hoje (03/03/23) as funções do open finance no aplicativo do nubank, eu me deparo que tem um compartilhamento do banco Itaú para o nubank, mas eu nem tenho conta no banco Itaú, só que está com status de cancelado. Pelo jeito alguém abriu uma conta no banco Itaú em meu nome, fez o compartilhamento para o nubank e depois cancelou. Pode também ter acontecido um erro no sistema do nubank ou do Itaú. Muito estranho tudo isso, não sei se o nubank é seguro ou não, agora fiquei com uma pulga atrás da orelha.

2 curtidas

Se tem um compartilhamento do ITAU para o Nubank
é o ITAU que não é seguro kkk

o banco central tem um serviço para você consultar sua vida financeira ( contas ativas, desativadas, cheques e por ai vai… ) aconselho a você ficar de olho .

19 curtidas

@Everton_J_da_Silva , mas nesse caso eu teria que dar permissão no aplicativo do nubank para o compartilhamento acontecer. E eu não fiz essa permissão até porque não tenho conta no Itaú.

1 curtida

vai no link que eu passei e faz uma consulta

depois vai no seu app do nubank e vai na parte do Open finance, e verifica dados compartilhados.
la deve ter uma opção “recebendo de” que vai mostrar quais bancos estão enviados os dados para o nubank.

da mesma forma que vc teria que cadastrar no nubank, vc teria que cadastrar no itau
não tem como culpar apenas um dos lados kkk tem algo muito estranho ai.

10 curtidas

@Everton_J_da_Silva ,eu entrei no registrato do BC através do gov, e graças a Deus não apareceu nenhuma conta do Itaú. Não sei o que aconteceu, estou em contato pelo chat do nubank mas ainda não fui atendido.

5 curtidas

Tem mais coisa estranha nessa história. Na verdade você solicita no Nubank (instituição de destino dos dados), mas precisa autenticar na instituição de origem.

9 curtidas

@FernandoLacerda , então, eu não solicitei nenhum compartilhamento de dados entre nubank e Itaú, até porque eu não tenho conta no Itaú.

1 curtida

Pois é, estranho mesmo. Deve ter sido algum bug, já deve ter aparecido direto como cancelado, não tinha condição de ser ativado (a conta não existe e você não autenticou). Depois se puder conta pra a gente o que o atendimento vai dizer.

8 curtidas

deve ser só um bug na interface @gbs53 mas confirma com o atendimento

a noticia boa é que nao achou conta sua no itau la no site do banco central

9 curtidas

@FernandoLacerda , o chat me atendeu agora, e me disse que um time de especialistas responsável por esse tipo de caso vai entrar em contato comigo por e-mail. Vou aguardar e qualquer novidade informo aqui na comunidade.

3 curtidas

Isso nos informe aqui, fiquei curioso para saber o que aconteceu.

Gente que bizarro isso… Depois volte p/ nos contar, fiquei curiosa… isso é grave.

@Dani_Scan , segue o print da conversa que tive com o chat,e um print da tela do open finance, agora fiquei em dúvida se é pra mim entrar em contato com o nubank por email ou é o nubank que vai entrar em contato comigo por e-mail. Vc poderia me tirar essa dúvida?


Na dúvida entre em contato com eles por email :wink:

1 curtida

Qualquer tentativa sem êxito de compartilhamento aparecerá como cancelado. O estranho nessa situação é que você não tem conta no itaú. Por acaso você tem algum cartão de crédito (Itaucard)?

@brezegue , não tenho cartão e nem conta no Itaú. As únicas contas que tenho é nubank, Bradesco e BB.

2 curtidas

Senhores,
Estava buscando assunto semelhante, o Itaú compartilhou meu dado bancário com o Nubank sem meu consentimento, OPEN FINANCE.
Fiz o cancelamento no app Itaú, mas e como fica essa questão de insegurança, pior ainda é ter meus dados compartilhados. Ocorreu em 08/2023.