Iti Itaú - Fabricadores de milhas sofrem um duro golpe

O Iti Itaú, a conta de pagamentos do poderoso Itaú Unibanco, anúnciou que apartir de maio todas as transferências via cartão de crédito serão taxadas. Atualmente é permitido até 10 transferências por mês via cartão sem taxas.

Com isso, quem usava o App para fabricar milhas de graça ou isentar anuidade de cartão, terá que buscar novos meios para isso, pois as taxas serão altíssimas: 1,80% se a transferência for feita via cartão Iti e 3,85% para outros cartões inclusive cartões Itaú.

Com essas mudanças, o Iti sem dúvidas alguma terá queda significativa na base de clientes. Mas é melhor perder clientes do que ter prejuízo.

9 curtidas

No começo tava ruim, agora parece que tá no começo:

12 curtidas

Já era pro Itaú ter tomado uma posição destas já há bastante tempo.
Agora provavelmente quem pagava suas contas de consumo em carteiras digitais e utilizava a ferramenta corretamente, irão ficar na mão.

8 curtidas

A AME por enquanto não cobra, mas não demora abrirem os olhos também.

enquanto a Itimania estiver rolando eu uso a conta, nunca usei pra "fabricar dinheiro mesmo.

2 curtidas

O AME cobra uma taxa menor mas cobra.

2 curtidas

Ainda temos o Picpay que aceita o cliente pagar até 800 reais a um amigo via cartão sem taxas. E o Mercado Pago tem o limite de 500 reais para pagar a um amigo no cartão. Mas tudo pode mudar, inclusive o Iti voltar atrás e oferecer isenção dependendo do valor da transferência via cartão. Se perder muitos clientes acho que isso pode acontecer.

6 curtidas

o meu diz que: “em breve a transferência com cartão de crédito será cobrada”

2 curtidas

Sabia que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, agora que vai pagar a conta também é quem usa a carteira para pagamentos. Em breve todas irão na mesma direção.

3 curtidas

É esse tipo de comportamento que leva o cartão de crédito ser cancelado, o uso do limite é para consumo, pagar contas, compras e etc.

No momento que usam para transformar limite em dinheiro e pagar a fatura, fazendo um loop para gerar milhas, interfere não só no programa de pontos, como até mesmo no score.

Sobre o Iti em sí, não acho que vá diminuir a base, o mesmo oferece serviços mais interessantes que o próprio Itaú, como transferências gratuitas antes mesmo do PIX, cartão platinum VISA sem anuidade, saque gratuito no Banco 24 Horas só com o QR Code pelo celular, além de pagar R$ 20 todo mês para cumprir missões, que são simples e estimulam o uso do app, por fim o iti se tornou algo que o Itaú nunca foi.

7 curtidas

O diferencial do Iti era as transferências via cartão de crédito sem taxas. Pix tem em todos os bancos e quase todos os bancos e fintechs oferecem saques grátis. Mas era algo insustentável pro Iti. Vai perder clientes sim. Os clientes que usavam o cartão para isenção de anuidade e ganhar milhas. O que pode manter os clientes é o cartão de crédito do Iti e o Iti mania.

2 curtidas

Se você usa o saldo da conta pra fazer pagamentos não vai ser afetado. Agora se precisar usar o cartão pra pagar alguém use o Picpay que tem R$800 isentos e se ultrapassar os R$800 a taxa é bem menor que a do Iti

3 curtidas

Só tenho o Picpay instalado mas raramente uso para pagar um boleto quando tem cashback, não pago ninguém usando cartão de crédito, pra mim não vale a pena.

2 curtidas

Beleza

1 curtida

Sendo um produto do Itaú, essa notícia não me surpreende.

2 curtidas

@marcos_yi pq tanto rancor, nos conte sua decepção amorosa com o Itau

Não acho que a base de clientes vá diminuir, claro que as pessoas que faziam movimentação de crédito vão deixar de fazer. Porém, o serviço ainda oferece alguns benefícios, se a itimania continuar, certeza que as pessoas manterão suas contas ativas. Até porque as pessoas que transformam crédito em dinheiro, sempre estão buscando ganhar algo, e a itimania proporciona isso. :sweat_smile:

1 curtida

O que pode manter os clientes é o Itimania e agora o cartão de crédito físico.

1 curtida