Já conhece o consignado CLT? Agora ele tem uma nova regra

Oi, NuCommunity! :waving_hand:t5:

Vocês já ouviram falar em “consignado CLT"?

Esse empréstimo está disponível para pessoas com carteira assinada e também é conhecido como “Crédito do Trabalhador".

Nessa modalidade, os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS digital) para realizar simulações, comparar as ofertas disponíveis e, após a contratação, as parcelas são descontadas automaticamente da folha de pagamento, todos os meses.

Beleza… Mas qual é a novidade? :eyes:

Até pouco tempo, só era possível contratar empréstimo consignado se a empresa tivesse um acordo com um banco. Ou seja, o empregador era um intermediário nesse processo. Mas isso mudou.

A partir de hoje, 21 de março, os trabalhadores CLT podem contratar esse tipo de crédito diretamente pelo app da Carteira de Trabalho Digital.

O processo começa com uma simulação, em que é possível escolher o valor e o número de parcelas. Depois, os bancos têm até 24h para enviar ofertas, e os trabalhadores podem optar pela que fizer mais sentido para sua realidade financeira.

Essa novidade dá mais autonomia para quem trabalha com carteira assinada escolher as melhores condições, sem precisar da intermediação do empregador.

Vocês já sabiam dessa mudança? Pretendem aderir? Contem aqui o que acharam!

A @camila.m explicou todos os detalhes dessa nova modalidade neste texto do blog do Nubank. Leiam e depois voltem para conversar com a gente :wink:

23 curtidas

Ainda não tinha visto

14 curtidas

Muito obrigado pelo tópico @erika.p !
Sou muito ligado ao noticiário nacional sobre assuntos diversos e já estava sabendo dessa novidade, inclusive acompanhei alguns momentos do lançamento do programa.

Muito legal o Nubank ter aderido a essa excelente novidade aos trabalhores/as CLT.

Apesar da proposta ser de juros competitivos, acredito que empréstimos devem ser feitos com muita cautela e apenas em situações de falta de alternativas mais vantajosas.

Não faço uso de empréstimos, mas estou na torcida para o Nubank tenha bastante êxito nessa iniciativa e ajude muita gente a conquistar coisas importantes, a partir de empréstimos consignado CLT.

16 curtidas

Empréstimos só em urgências mesmo, tanto boas (como aproveitar uma grande oportunidade de negócio) quanto ruins.

12 curtidas

O brasileiro gosta de viver “pendurado” em empréstimos, participei da implantação de um sistema de consignações para servidores públicos, numa primeira analise, mais da
metade estava com a margem comprometida.

Um excelente negocio para as instituições financeiras.

8 curtidas

Os trabalhadores deveriam ser parceiros das instituições bancárias, não escravos. Lamentável notar como são rápidos em complicar a vida financeira; sou pobre, ganho pouco, mas nunca sujei meu nome ou fiquei devendo a alguém, seja PF ou PJ. Graças ao bom Deus! :relieved_face:

4 curtidas

Uma das possibilidades que o consignado CLT proporcionará será a substituição de dívidas antigas com juros altos por novas dívidas (Consignado CLT), com juros abaixo do contratado anteriormente.

Esperemos que essa “corrida” já no primeiro dia de liberação do consignado CLT seja para análise de eventuais condições favoráveis de substituição de dívida antiga por outra mais vantajosa.

5 curtidas