Já fez sua declaração?

E aí, @NuCommunity?!
Chegamos ao último mês da temporada do IR 2025! Se você ainda não entregou a sua declaração, é melhor ficar ligado para não esquecer nenhum detalhe importante e depois cair na malha fina, hein :eyes:

Por exemplo, quem teve uma conta no exterior ativa em 2024, precisa informar os saldos e rendimentos dela para a Receita Federal.

No blog do Nubank, você confere um conteúdos completo com todas as etapas para te ajudar nessa fase. Como declarar uma conta no exterior no Imposto de Renda?

E se ainda tiver dúvidas, conte com a ajuda do NuBuddy, nosso assistente virtual aqui da comunidade. :purple_heart:

39 curtidas

Oi, eu moro fora do brasil. É obrigatorio para declarar tambem?

7 curtidas

Então ainda nao fiz mas ja comecei kkk
to em processo de revisar mas sei que ta faltando coisas só nao parei pra preencher ainda rs

Se tem contas aqui, investimentos e bens, creio que sim
mas o ideal é consultar um profissional

12 curtidas

Importante lembrete. :smiling_face_with_three_hearts: Eu sempre me preparo com antecedência, e costumo fazer a declaração na primeira semana. Uma dica é criar um arquivo separado por ano, com os documentos importantes organizados por categoria (notas fiscais, despesas médicas, rendimentos etc). Assim, quando chegar a hora de preencher a declaração, os dados já estarão separados.

5 curtidas

Como assim não tô entendendo

1 curtida

Eu coloquei aquela opção já preenchida e adicionei alguns dados do Informe de Rendimento do Nubank, as criptomoedas ficaram dando erro e então eu removi elas e consegui enviar. Fico me questionando se deveria omitir os outros investimentos, já que na declaração preenchida só constava meu salário.

5 curtidas

Com o Gov,Br já vem pronta, é só conferir…

3 curtidas

A minha já está feita. :raising_hands:

8 curtidas

Como devo declarar a conversão do Nucoin (NCN) para dólar digital e BTC ?

1 curtida

Eu ainda não comecei a fazer a minha :cold_sweat:

Mas vou correr para não deixar tudo para a última hora, pois esse é o caminho que venho percorrendo nos últimos anos e, por isso, posso dizer com veemência: não compensa!

9 curtidas

Já entreguei a minha. :partying_face:

Mineiro não perde o trem para fugir do Leão kkk

10 curtidas

Se você fez a saída definitiva não.
Mesmo que tenha investimentos (que devem estar em contas para não residentes).

Se você não fez a saída e tiver recebendo salário em algum país que não tem acordo de bi-tributação com o Brasil, seria bom ver com um advogado tributário as suas opções :grimacing:

4 curtidas

No meu caso, como eu não comprei cripto pelo nubank (meu saldo é totalmente proveniente do programa de cashback da Nucoin), dava um erro de atenção, com o icone de atenção amarelo. Então eu enviei com esse “erro” mesmo.

Eles não deixam entregar quando é o ocone vermelho, o amarelo você tem que dar vários “de acordo” mas eles aceitam.

No caso de aluguel de ações, onde você fica com o saldo do dois anos zerados, mas tem que pagar imposto, fica com o mesmo erro.

2 curtidas

Depende. Em 2024 você teve ganhos no Brasil ou já estava fora do país? Porque se em 2024 os ganhos no Brasil bateu o mínimo da declaração, aí precisa declarar.

Quando sai do país para trabalhar precisa fazer a declaração de saída definitiva na polícia federal, eu fiz isso quando trabalhei no Japão. Aí não precisa declarar no Brasil, só no Japão, no meu exemplo.

1 curtida

Sempre moro fora do brasil

1 curtida

Sempre morou fora do brasil

2 curtidas

Vou pagar pra fazerem.

4 curtidas

Finalizada, mas sem pressa para entregar, 3 fontes de renda não tem como escapar do leão…

4 curtidas

3 curtidas