Já sabe o que fazer no feriado?

Com exceção do feriado de 25 de dezembro, as próximas folgas de 2023 caem no meio da semana. Veja as datas:

Data Feriado Dia da semana
07/09/2023 Independência do Brasil quinta-feira
12/10/2023 Nossa Senhora Aparecida quinta-feira
02/11/2023 Finados quinta-feira
15/11/2023 Proclamação da República quarta-feira
25/12/2023 Natal segunda-feira

Feriado no meio da semana quase sempre significa ficar em casa. :house:
Veja algumas coisas que você pode fazer para aproveitar o descanso e ainda ser produtivo.

O que fazer no feriado em casa

1. Dormir até mais tarde

Seu dia será mais produtivo se você estiver com a bateria recarregada! Se for possível, desligue o alarme do celular e aproveite para repor as energias.

2. Leia um livro

Que tal aproveitar o feriado para começar a ler aquele livro que você tanto queria ou terminar o que está encostado na estante? Faça da leitura um hábito diário. Escolha o melhor horário em sua rotina e leia um livro, mesmo que apenas por alguns minutos, todos os dias.

3. Assista filmes e séries

Se você é do time pipoca, aproveite o feriado para assistir um bom filme. Você pode ir ao cinema ou assistir em casa mesmo. Ou maratone sua série preferida. Se você está aprendendo um novo idioma, assista a série ou o filme no idioma que está aprendendo. Você se diverte e ainda pratica!

4. Jogos e Brincadeiras

Se você tem filhos pequenos aproveite parte do tempo livre para brincar com eles. O seu feriado pode ficar mais animado com jogos de cartas, tabuleiros, ou outros com sua família e amigos.

5. Assista videoaulas

Se você deseja aprender algo novo, tire parte do tempo para assistir vídeoaulas no YouTube, ou em outra plataforma. No canal do Nubank no YouTube há muito conteúdo sobre uma variedade de assuntos.

6. Faça um passeio

Curtir uma praia ou ir a um parque é ótimo para relaxar junto à natureza. Você também pode fazer um passeio cultural, visitando um museu ou uma exposição na sua cidade.

E você, já sabe o que vai fazer no feriado? Ou vai só aproveitar pra descansar?

21 curtidas

Descreveu perfeitamente a rotina desse feriadão, vou aproveitar esse tempo para descansar do ritmo dessas últimas semanas no estágio, colocar alguns filmes ou séries em dia e dar uma estudada. :hugs::purple_heart:

15 curtidas

Saia pra um parque com seus filhos, tenha mais contato com a natureza. Espaireça.

E leia a bíblia. Mais contato com Deus irá te ajudar em qualquer situação que esteja enfrentando.

Busque a paz de espírito. :purple_heart:

10 curtidas

Em ksa descansar

3 curtidas

Provavelmente, andar de bicicleta, fazer um longão (acima de 100km), e assistir filmes e séries.

3 curtidas

Wow! Que show @iego_assis eu tentei começar a pedalar mas não me adaptei. 100 km é uma viagem hein

3 curtidas

Para pedalar tem que começar aos poucos, sempre ter companhia, serve como motivação, entender o básico sobre bike, tamanho do quadro, posição da selim e sempre pedalar @MaxC com fome, com frio, com preguiça, com ou sem companhia, prefiro andar de bike, ao invés de academia. Quanto aos 100km ainda estou pensando se vai dar certo, mas tenho certeza que pelo menos irei andar.

3 curtidas

Confira algumas dicas pra começar a pedalar:
5 dicas básicas para quem quer começar a pedalar

4 curtidas

Vou mexer no telhado em um imóvel que tenho e esta parado … aproveitar o Feriado.

7 curtidas

Bem isso mesmo, alguns anos atrás tinha uma bike e era ótimo sair na rua pra pedalar, às vezes aqui tem uns eventos de ciclismo onde a galera se junta pra pedalar uma quantidade de quilômetros. Mas, faz alguns anos que não pedalo desde que minha bike foi roubada quando deixei na frente da padaria pra só ir comprar pão. :smiling_face_with_tear:

7 curtidas

Um pouco de cada ítem e mais um pouco rsrsrs. Gratidão pelo post, pois a vida é mais completa quando não ficamos parados em um só ponto. :hugs: :clap:t5:

6 curtidas

Ir pescar :speedboat:

4 curtidas

Umas das partes mais legais de padalar, além de contribuir com a saúde é poder registrar belos momentos.


11 curtidas

Eu também. No fim de semana consegui finalmente terminar a T06 de Black Mirror. Amanhã quero assitir alguns episódios de One Piece.

5 curtidas

Totalmente minha rotina. Ler, assistir e jogar.

Atualmente estou vendo One Piece: A Série e logo mais quero começar a cronologia TODINHA de Pokémon. Esses dias acabei Grey’s Anatomy kkkkkkkkkk

5 curtidas

Assistam que tá muito boa, não consegui me conter para assistir nesse feriadão, vi logo no fim de semana que lançou e foi a melhor terapia do riso. :purple_heart::joy:

6 curtidas

Nada programado ainda!

Reservei uma pousada,mas é fora desses períodos de feriados, então é aproveitar o que aparecer (sem estresse) :beers::beers::beers:

8 curtidas

Coisa boa, viu! Um churrasquinho na paz das férias e de olho na natureza. :meat_on_bone::beer:

6 curtidas

Lindas fotos! :clap::clap::clap:

4 curtidas

Tu já assistiu o anime, @ranielreis? Estou querendo ver, mas vou começar Pokémon antes.

3 curtidas