Já chegou o disco voador!

O que é isso vindo? É um pássaro? É um avião?

Não, é mais um post novo na NuCommunity! Esperamos que todos vocês estejam bem, e dessa vez vamos falar de uma data que muitos consideram de outro mundo, o dia do disco voador.

lookoverthere

O dia 24 de junho marca uma comemoração muito importante para quem acredita e estuda OVNIS (objetos voadores não identificados), e essa data foi escolhida pois no ano de 1947, o aviador Kenneth Arnold avistou próximo do Monte Rainier no estado de Washington, objetos estranhos que voavam pela região. Como na época existiam recompensas para quem encontrasse destroços de aviões, ele decidiu seguir essas luzes.

Ele acabou não conseguindo identificar no momento o que eram elas, mas fazendo cálculos posteriores, percebeu que a velocidade de deslocamento desses objetos eram muito superiores a qualquer máquina feita pelo homem até o momento, numa velocidade média de 2.700km/h.

Com base nessa experiência, ele descreveu os objetos vistos como pratos, ou discos, e tempos depois o termo acabou pegando. Daí em diante os relatos sobre contatos com objetos desconhecidos só aumentou em quantidade e detalhes.

gato UFO

Se engana quem acha que esse fenômeno só foi descrito nos EUA, os relatos se espalham por todo o globo, e muitos casos estão presentes no Brasil também, sendo os mais conhecidos: o caso de Varginha, Operação Prato, e a noite oficial dos Ovnis. Isso sem contar um certo ET que apareceu na TV anos atrás nos incentivando buscar o conhecimento.

Aproveitando essa data, decidimos então dar sugestões de séries e filmes sobre o tema, para os que tiverem curiosidade ir ao infinito e além:

Taken - Produzida por Spielberg, conhecido admirador do tema, essa minissérie aborda gerações de famílias americanas, e seus contatos com seres de outro mundo, se preparem para conhecer o desconhecido, tomar leves sustos e ver Dakota Fanning brilhando no início de sua carreira.

Arquivo X - Talvez a série mais famosa de todas, quem está pronto para descobrir mistérios com os agentes Mulder e Scully? A verdade está lá fora, e em 11 temporadas prepare-se para o desconhecido, e resolver casos incríveis.

falling skies

Falling Skies - Você gosta de aventura, ação, e guerra entre aliens e humanos? Falling Skies será perfeita para você. Acompanhe os sobreviventes desse novo mundo, liderados pelo professor de história Tom Mason, que além de tentar resgatar seu filho, usará seu conhecimento em história militar, para nos defender nessa guerra interplanetária.

A chegada - Naves pousam em diversos locais do globo, países se organizam para compreender o que pode ser isso, seria uma invasão? Seriam os visitantes pacíficos? Caberá a uma linguista tentar se comunicar, e entender o que eles querem conosco.

et

ET - ET, telefone, minha casa. Quem não se emociona a ver essa aventura atemporal, e nunca desejou voar numa bike, precisa agora mesmo ver esse filme. Um clássico do cinema, que encantou gerações pela amizade entre um garoto e um alienígena, e pelos vários avanços em efeitos especiais da época.


O novo às vezes nos deixa com um pé atrás, pode ser assustador, mas nossa busca pelo conhecimento é o que nos move, e vivemos isso constantemente aqui no Nubank.

Começamos nossa revolução 7 anos atrás, e desde então temos desafiado os padrões, não vemos limites, enxergamos oportunidades. Foi assim com o cartão de crédito, conta do Nubank, Rewards, empréstimo pessoal e conta PJ. E continuará sendo com todas novidades que estão por vir.

Alguns podem até achar que somos de outro mundo por pensar assim, mas queremos sempre reinventar o possível. E você, tem alguma sugestão de série, livros ou filmes sobre o tema? Ou você mesmo já teve alguma experiência de outro mundo? Conta pra gente nos comentários.

32 curtidas

Eu amooo. Aliens, acho que ainda teremos contato com algum, universos e muito vasto pra acharmos que estamos sozinhos. E essa tal área 51 em.

6 curtidas

“Apenas… busquem conhecimento!” BILU, E.T. .

15 curtidas

Sonhos repetidos de ter a habilidade de flutuar, contam? :joy: :alien:

4 curtidas

Gostei de The Fourth Kind e também do clássico Fire in the Sky, e poderia citar também Sinais, apesar da abordagem ser um pouco diferente dos dois citados.

Ps: Quando me falam em disco voador logo me vem Raulzito na cabeça: S.O.S - Raul Seixas (1974)

Nunca, mas acho o E.T. Bilu um grande sábio.

Edit: Lembrei de mais um filme muito bom, não é exatamente sobre discos voadores ou abduções, e bem na verdade as criaturas sequer parecem com os clássicos E.Ts dos cinemas, mas vale apena assistir: Eles vivem (dirigido por John Carpenter).

5 curtidas

3 curtidas

Que sensacional :laughing: gosto demais desse tipo de filme, séries e jogos com Aliens, vou assistir alguns indicados, ainda não os vi. Desde criança uns dos primeiros filmes que vi foram os de Alien vs. Predador, amava assistir :alien: :stuck_out_tongue_winking_eye:

Um jogo de terror com alien que indico muito é o Alien: Isolation, ele é incrível! disponível na Steam.

3 curtidas

Eu não sabia dessa data comemorativa, mais eu acredito em aliens

1 curtida

Uma série que recomendo é Perdidos no Espaço da Netflix, apesar de ser mais focada na ficção científica, aparece um robô alien👽, que dá o que falar.

Perigo Will Robinson

4 curtidas

Olha só, que coincidência! Ontem mesmo eu assisti o filme Vida, que tem essa temática.

Um filme fraco, clichê e uma colcha de retalhos de outros filmes de extraterrestres. Não recomendo :sweat_smile:

7 curtidas

Obrigado pela sinceridade, com certeza não assistirei. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

Nós somos os E.T.s aos olhos de outras civilizações :rofl:.

2 curtidas

Gosto muito desse filme.

3 curtidas

Esse é o famoso Prometheus mas não cumprius :rofl:

Zoeira, gosto dele e do Covenant, mas esperava bem mais de uma franquia com esse peso. Vamos ver como será o próximo filme!

7 curtidas

Eu super toparia um tour na área 51.

Sabe-se lá o que encontraria.

rsrsrsrs

2 curtidas

Talvez, mas alguns poderiam categorizar isso como sonhos de super-herói.

Apesar que podem ser ambos, Superman é um alien que voa.
E que curiosamente precisa só de um óculos para se disfarçar.

2 curtidas

@endydealmeida vai ter continuação de Prometheus e Covenant?

Conte me mais sobre…

more

1 curtida

Aliens, acredito que já haja alguns entre nós, às vezes me pego observando comportamentos diferentes de pessoas, isso reforça minha tese :joy::joy:

1 curtida

Então, o Covenant na verdade foi uma espécie de “conserto” do Prometheus. Um filme feito pra resolver os problemas e críticas do primeiro.

A promessa é que o Covenant seria o primeiro de uma trilogia, totalizando quatro filmes nessa temática.

Mas tá parecendo que a Fox jogou terra nesses planos, e agora só nos resta aguardar :grimacing:

4 curtidas