Jornada Financeira: Do Cofrinho à Conta Bancária

Meu amigo, tive uma infância dura e aos 12 anos de idade já trabalhava para poder ajudar nas despesas básicas do meu lar! :smiling_face_with_tear:

6 curtidas

Eita, então teve que aprender cedo e da forma mais dificil :smiling_face_with_tear:
Mas acredito que agora você tenha uma vida melhor, e consiga ensinar de uma forma melhor para seus filhos (se tiver) .

Acredito que essa frase é da Biblia alguem me corrige se eu estiver errado, não sou religioso.

A riqueza que é fácil de ganhar é fácil de perder; quanto mais difícil for para ganhar , mais você terá.

Mas acredito que tudo que vem facil, vai facil , e por causa da ganancia das pessoas que existe tantos golpes :smiling_face_with_tear:

6 curtidas

Trabalhador e focado desde novinho , parabéns pela história @Everton_J_da_Silva :clap:

Meu momento decisivo tbm começou cedo e graças a um cofrinho! :smiling_face_with_three_hearts:

:open_mouth:
Uns com tanto e outros sem nada. Eu tive diversos, e ainda guardo alguns :smiling_face_with_three_hearts:

10 curtidas

Manda um pra ca :pleading_face:?

ganhei um esse ano, ele é tipo uma lata, e dentro veio uma camisa ( peguei uma foto na net pq não to em casa )
image

8 curtidas

Isso. Aprendi que cada centavo que ganhamos, fruto do nosso trabalho, diz respeito, além do nosso esforço físico e intelectual, do nosso tempo de vida dedicado, que algo extremamente precioso.

9 curtidas

Tds tem valor sentimental :smiling_face_with_three_hearts:

Mimos :star_struck: bem legal!!

8 curtidas

Lindo texto @Everton_J_da_Silva

Concordo muito. As crianças precisam aprender o conceito correto sobre o dinheiro desde cedo. A escola pode contribuir muito mas é uma responsabilidade dos pais principalmente dar o exemplo nisso.

Parabéns pelo tópico. :clap: :clap:

10 curtidas

Acredito que hoje já tenha essa materia na escola não ?
na minha epoca não aprendi nada sobre dinheiro na escola praticamente, no maximo nas aulas de matematicas, mas não sei dizer se de fato isso me ajudou a entender o valor do dinheiro.

Muito obrigado

7 curtidas

Uau, que história incrível @Everton_J_da_Silva

Com certeza

9 curtidas

Muito bacana, @Everton_J_da_Silva!
Quem bem souber cuida hoje do seu eu do futuro.
Que bacana você ter aprendido isso logo cedo!

10 curtidas

Obrigado :slight_smile:

A gente tenta né, mas sempre tem mais licções para aprender.

e você ? não quis entrar na brincadeira ? não contou sua historia rs

10 curtidas

Eu já tinha contado em um tópico há bastante tempo.
Essa ação aqui perdi o timing. Quando vi, já tinha acabado o prazo.

Eu estando com tempo, gosto de escrever muito!! :blush:

11 curtidas

eita que legal, pena que vc perdeu o prazo.
vou la ler, mas vi que é um textao rs

vou ate pegar um cafe pra ler com calma :slight_smile:

6 curtidas

@Everton_J_da_Silva gostei muito da sua post aqui, parabéns.

Tem tanta gente que a gente passa por perto na rua que tá batalhando para conseguir centavos e fechar o dia às vezes com menos de 100 reais e a gente que acaba sendo mais privilegiado ganhando 10 reais na caixinha ou de dividendos, é tão bom valorizar isso, nunca será pouco, essa jornada todos nós trilhamos, mas mais importante do que isso é ajudar as pessoas a terem uma vida financeira melhor, eu sempre recomendo as pessoas abrirem conta na Nubank, usarem as caixinhas, organizar as despesas do mês, faço o que posso, quero ver mais gente construindo riquezas para serem mais felizes.

6 curtidas

:smile::smile::smile:
:coffee:
Espero que valha a pena a leitura.
Faz um bom tempo que escrevi. Até eu mesma vou reler.

6 curtidas

Claro que valeu a pena, se me permite vou deixar meus comentarios aqui.

wow , pior de tudo que você fala que nem vc sabe direito como chegou nessa ideia neh.
Uma baita historia e pelo visto vc assimila essas coisas de investimento muito rapido parabens.

E que baita coletanea de links você postou hein, ja conhecia muito deles, outros são novidades pra mim mas vou da uma olhada com calma.

Parabens pela sua historia.

Bom como esse topico é de 2019, acredito que já ta colhendo os frutos da renda variavel.

8 curtidas

Grata pelo seu tempo, @Everton_J_da_Silva!
Tem uma situação legal que aconteceu comigo que eu acho que não relatei ali.
Eu sempre juntei moedas em cofrinho durante o ano pra comprar algo no final do ano.
Teve um ano que comprei um guarda-roupa. E levei tudo em moeda pra pagar. hahahha :smile:
A moça do caixa estava visivelmente irritada e eu e meu ex-namorado nos divertindo, fazendo video com as mãos da moça abrindo os pacotinhos e conferindo. :smile:
E eu levei tudo organziadinho, juro.

Eu tenho facilidade pra aprendizado porque gosto de estudar, mas sobre investimentos, da pandemia pra cá dei uma super relaxada. :unamused:
Muito porque a inflação corroeu meu poder de compra e eu parei de investir com regularidade, aí fiquei desanimada.
Mas, pelo menos, não precisei sacar porque minha regra de investimento na renda variável é pro longo prazo. Não tenho perfil de day trade, especulação, então desde que comecei a investir na renda variável, só compro, nuca vendo. Só vendi um ativo porque entrei nele sem muito estudo e com o tempo percebi que não fazia sentido pra mim.
Quando eu voltar a ter uma renda que me permita voltar a investir regularmente, espero voltar a estudar novamente sobre investimentos.
Meu perfil é um moderado porque mesmo eu já investindo na renda variável, é apenas em ações e FII’s e empresas mais perenes.

12 curtidas