Julgamento

Oi, eu queria perguntar se o Nubank pode mostrar o status da conta corrente de um de seus clientes a um juiz para um julgamento em que a esposa do usuário está envolvida?
Obrigado.

Olá

Se houver um mandado judicial solicitando a informação, o banco precisa atender a determinação e cumprir o que está sendo requerido. Então referente a sua pergunta sim ele é obrigado a apresentar caso seja solicitado.

24 curtidas

Ele não só pode, como deve mostrar as movimentações financeiras e saldo da conta bancária caso haja uma decisão judicial fundamentada nesse sentido.

Por meio de decisão judicial, é possível até mesmo que haja o bloqueio de valores e transferência compulsória.

29 curtidas

Obrigado a os dois pe la resposta e eu fico sabendo da o banco se acontece isto o e sigiloso?

1 curtida

Depende. Se é um banco que está querendo executar uma dívida não paga (por exemplo) e pede o bloqueio das contas bancárias, o processo é público.

Se é uma ação de família, visando o pagamento de alimentos (por exemplo), o processo tramita em segredo de justiça.

Todavia, se você é uma das partes do processo, sempre vai poder ter acesso às movimentações com a senha específica do processo.

16 curtidas

Eu te agradeco.

2 curtidas