Juros abusivos na renegociação da dívida com cartão

Boa tarde! Estou com duas parcelas atrasas do cartão de crédito da nubank, já realizei algumas tentativas de negociação tanto pelo app, quanto pelo chat só que estão me cobrando juros abusivos nessa negociação o que está impedindo de dar continuidade a negociação. Minha dívida atual sem os juros de atraso é 1.937,49 com os juros de atraso está no valor de 2.329.36. Estão querendo me cobrar um valor de 3.351,36 para o parcelamento da divida em 12 vezes. Ficando nesse caso só de juros o valor de 1.413,87. Juros abusivos! Impossível negociar com esses valores de juros absurdos. #jurosabusivos#

1 curtida

Sei que imprevistos acontecem, mas atrasar pagamento de fatura de cartão é coisa complicada, os juros são realmente altos. O melhor é se prevenir tendo uma reserva de emergência, mesmo que seja difícil para muitas pessoas conseguir guardar um pouco de dinheiro.

3 curtidas

Boa tarde.
Basicamente você se comprometeu a pagar esses juros por atraso quando aceitou os termos do carta de crédito.

8 curtidas

Boa tarde! Juros abusivos, dificulta o pagamento. Dessa forma o banco sai prejudicado também, pq não temos condição de pagar, mesmo querenso solucionar a situação.

Boa tarde! Edson concordo com vc. O ideal é pagar, só que quando temos um imprevisto no meu caso perdi o emprego e não ganhava o suficiente para fazer uma reserva de emergência ficando bem complicado.
Se os juros cobrados pelo banco fosse menores dava até para fazer o pagamento, só que com esse juros altíssimos fica inviável.
Os juros da nubank estão bem maiores do que de outros bancos.
Queria realmente uma negociação justa.

1 curtida

Leia com atenção o artigo abaixo e, com base nos valores relatados por você, os juros não são abusivos.

10 curtidas

Boa tarde! Luiz obrigada pelo artigo. Foi esclarecedor.

3 curtidas

Quando aceitou os termos do cartão de crédito concordou com as taxas de financiamento. A cláusula master das obrigações do usuário é pagar a fatura em dia.
Lamento que esteja passando por dificuldades. Você pode procurar outra forma de quitar essa dívida com juros mais baixos. Lembre-se que juros de cartões estão entre os mais altos do mercado.

2 curtidas

Os juros dos bancos brasileiros abusivos sim, e a justiça colabora com eles, quem tem dinheiro sempre vai abusar de quem não!

1 curtida

Caro RCALDANA, sim o nubank tem realizado cobranças abusivas e ilegais, e como medida o consumidor precisa realizar denúncias junto ao Procon, Consumidor.gov.br, perante o BACEN e propor Ação de Reparação Civil por danos morais e materiais.
Sou advogado, meu nome é Lucas Rangel, e me deparo com inúmeras situações como a sua. Ontem chegou um cliente ao meu escritório com um problema parecido, contudo, ele atrasou uma fatura de R$ 600,00, e deixou de pagá-la, isso foi acerca de um ano, e atualmente a dívida está em R$ 119.000,00. Aí eu pergunto a alguns desses mentores que aqui respondem perguntas como se fosse robôs, qual parâmetro de legalidade o NUBANK está usando para realizar essa correção do débito?

Boa tarde,

Como essa é uma situação especifica, recomendo procurar os canais oficiais de atendimento do Nubank para mais esclarecimentos.

1 curtida