Juros compostos do Ultravioleta ao longo de 35 anos


Esse é o valor que daria se eu já tivesse 600 reais de cashback, com gastos mensais de 2 mil reais ao mês para ganhar os 20 reais de cashback a uma taxa de juros de 1,5% ao mês durante 35 anos. Isso daria em torno de mais de um milhão de reais acumulados em cashback no Ultravioleta do Nubank durante esse tempo, mesmo acumulando só 20 reais de cashback mensalmente.

5 curtidas

Oi @tiago_santossa , desejo que você esteja bem. :pray:t5:

Super válida a simulação. Vale considerar os gastos necessários no cartão para garantir a isenção da mensalidade, ou seja, seria assim um depósito mensal de R$ 50,00 só pelos gastos… :thinking:

Após o acúmulo de R$ 2.720,00 em cashback já se teria o retorno de R$ 50,00 só do rendimento, considerando a taxa DI atual (19/12/2023). :face_with_monocle:

Uma bola de neve interessante, apesar de não considerar que em 35 anos podem haver mudanças de todos os tipos, sejam nas taxas, ou no retorno oferecido pela Nu no UV e por aí vai… :slightly_smiling_face::upside_down_face:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

7 curtidas

@eloncastro eu não sou rico para gastar 5 mil reais todos os meses no cartão de crédito só para ganhar cashback. Mas entendo o que você quis dizer.

1 curtida

@eloncastro meus gastos mensais não chega a tudo isso. :sweat_smile:

2 curtidas

Pelo que leio nos demais tópicos que posta, você é uma pessoa interessada nessa questão de investimentos a longo prazo. Uma visão que considero ser a melhor delas, particularmente… :thinking:

Estou certo de que você chegará num patamar de investimento onde tudo isso estará a seu alcance, e gastar 5k no cartão será apenas uma opção própria… Torço por isso inclusive… :pray:t5:

Precisamos de mais pessoas colaborativas e com visão de futuro, para mudanças graduais em seus próprios padrões de vida e que assim influenciem seu entorno… :yin_yang:

Vamos pra cima, pois também não sou rico, mas estou certo de um dia ser e levar tantos quanto puder comigo… :blush:

Tudo de bom para nós…
:grin::v:t5:

5 curtidas

@eloncastro ótimo comentário.

A vantagem de aer jovem, o tempo e com aportes menores você tera uma aposentadoria milionária

2 curtidas

@FernandoMV o foco sempre é no longo prazo nunca no curto prazo.

1 curtida

Sempre o que?

Aposentadoria, tem gente q se “aposenta” com 5 anos investimento.

Então esse sempre pode ser um, investir para ter um carro, para gerar renda sendo motorista de aplicativo por exmplo, seria longo prazo, então nem sempre.

1 curtida

@FernandoMV mas se quisermos ter um retorno considerável sobre um investimento devemos investir ao longo prazo não a curto prazo.

1 curtida

Acredito que esteja aqui, precisamos pontuar alguma coisa para desenvolver uma conserva.

Mas “tópico a topico” vamos nos entendendo :wink:

1 curtida

@FernandoMV entendo.

Bom dia meu caro @FernandoMV ,
Essa questão envolve muitas variáveis, como:

  • Quanto foi investido incialmente;
  • Quanto é aportado mensalmente;
  • Quais os objetivos em R$ para se “aposentar”?

Veja, se você tem 500 mil iniciais, e todo mês aporta 5 mil durante 5 anos à uma taxa de 1% mes (muito difícil conseguir manter essa taxa), no fim você terá pouco mais de 1 milhão e 300 mil, que poderão te render aproximadamente 13 mil reais/mês.

Mas infelizmente, essa é uma realidade pra poucos.

2 curtidas

De fato o aporte incial faz muita diferença e são muitas variáveis como dito.

2 curtidas

Lembrem do valor dinheiro daqui a 35 anos.

3 curtidas

@pedrodvargas :money_mouth_face: :money_mouth_face:

2 curtidas

@tiago_santossa,
Matematicamente o cálculo parece correto, porém para ter uma noção do poder de compra daqui a 35 anos é necessário incluir a inflação futura, ainda que estimada.

4 curtidas

@LuizGSF concordo. Obrigado por nos passar essa informação.

Pensando nisso, entrei em contato com a central de atendimento. Me informaram que o saldo cashback é transferido para outra conta em casos de cancelamento ou ainda repassado a herdeiros (falecimento titular).

Como sao 200% CDI, mesmo sendo uma taxa de ‘reposição’ da inflação, acaba gerando um montante considerável. A longo prazo é excelente :wink:

2 curtidas

Não existe investimento sem risco e de renda fixa que renda 200% do CDI, ainda mais no longo prazo. Esse 200% do CDI não vai ser eterno, pois estão queimando caixa pra tentar atrair clientes pro UV.

1 curtida