Juros compostos do Ultravioleta


Esse é o valor que daria se eu já tivesse 600 reais de cashback, com gastos mensais de dois mil reais ao mês, a uma taxa de 1,5% ao mês durante 35 anos, que daria em torno de mais de um milhão de reais acumulados em cashback no Ultravioleta do Nubank.

7 curtidas

Em que cenário isso se aplica?
Considerando que R$600,00 de cashback sobre R$2.000,00 são 30%?

2 curtidas

Quanto você teria gasto ao longo dos 35 anos no cartão daria uns 840.000,00 certo?

1 curtida

600 reais já acumulados e 2000 mil de gastos só para recebermos os 20 reais de cashback mensalmente, para conseguirmos acumular no mínimo um milhão de reais em 35 anos de acumulação de cashback, com o rendimento de 200% do cdi no Ultravioleta.

1 curtida

Esse valor que somei é com o rendimento de 200% do cdi por cada cashback acumulado.

Isso mesmo.

Acho que entendi, mas o que eu queria saber é quanto eu gastei no cartão de credito ao longo dos 35 anos.

Ai cheguei na conta 2000,00 por mes X 12 meses = 24.000,00 (ano) x 35 (anos) = 840.000,00 Gastos

Esse valor gasto me renderia 1 milhão em Cashback (juntando com o rendimento)

Esta certo minha conta?

1 curtida

Sim. Você está certo.

Entendi e matematicamente o cálculo está correto.

Mas, serve apenas para fins recreativos, vez que os 200% do CDI são variáveis, os 1% de cashback podem ser reduzidos, à partir de um determinado ponto dentro dos 35 anos, haverá incidência de impostos em razão do aumento de capital, etc.
Sem considerar que em 35 anos diversas alterações ocorrerão no sistema financeiro.

E o mais importante, ao deflacionar o montante final, para os dias atuais, o valor não surpreende.

2 curtidas

Entendo a sua opinião.

A questão é que o CDI não é fixo; ele está alta no momento, mas o mercado já indica que isso vai mudar em breve. Para se ter uma ideia, o percentual era de 2% em 2021. Uma taxa nesse patamar faria esse valor diminuir bastante. Além disso, pouco importa se há 1 milhão no fundo se o contrato com o Nubank só permite sacar R$1900 por mês.

1 curtida

Não tem nada a ver, gastos não podem ser evitados, a pessoa precisa sobreviver.

Independente de qualquer coisa seria um belo complemento para a aposentadoria.

O amigo @Edson_Bezerra eu sei disso só quis mostrar a proporção. Que os juros compostos ao longo do tempo vão dar mais retornos que o próprio gasto. Que os 1% rendendo 200% do cdi (se não tiver a oscilação) vai valer mais que o próprio valor gasto ao longo dos 35 anos.

Ficou mais claro o meu ponto de vista?

1 curtida

Muito claro. :+1:

1 curtida

Tanto o CDI nao é fixo, como nao se pode garantir que esse programa se manterá por tanto tempo. Mas, independentemente, o fato de ser um cashback rendendo 200% CDI, isso já garante uma renda passiva (msm tendo limite de saque mensal) a uma taxa que se corrige a inflação, ja que o CDI praticamente sempre será muito próximo, ou além, do IPCA.

A taxa de hoje, se vc conseguir um montante de 100k, vc garante essa renda mensal de 1,9k.

Todos precisam gastar. Entao, tendo responsabilidade e utilizando maximo o cartão para as compras necessárias, é otimo.

1 curtida

Qual imposto poderia incidir? Considerando que o rendimento do Cashback já tem desconto de IR?

2 curtidas

Acho que uns 100.000 acumulados já rende os 1.900,00/mês

3 curtidas

Consulte seu contador, expondo o cenário proposto que ele poderá detalhar sobre o tema.

Li relatos que algumas pessoas estavam conseguindo sacar valores maiores do que este.

Mas como esse valor citado está expresso no contrato, teríamos que aguardar uma mudança de fato no mesmo para ter certeza.

5 curtidas