Juros de Fatura Atrasada

Alguém saberia me informar em média qual valor ficaria de juros da fatura Nubank? Minha fatura vence dia 22/02, mas eu só vou conseguir pagar ela dia 26/02, porque tive um imprevisto. Mas eu queria ter uma noção do valor que vou pagar de juros, pra poder me organizar, já tenho olhar pelo meu app mas não consigo.

3 curtidas

e melhor você pagar o mínimo do que deixar atrasar ou pede emprestado alguém, ainda corre risco de bloqueio e aumento de limite nunca mais .

3 curtidas

@Alguem_Ninguem bem vindo a comunidade

Juros de parcelamento da fatura ---- 0,99% - 19,75% ao mês
Em caso de atraso: Juros (mesma taxa do rotativo ou do parcelamento) + mora de 1% ao mês 1,99% - 20,99% ao mês

Multa de atraso ---- 2%

Talvez o ideal seja pagar o minimo da fatura, ou o quanto você conseguir, e assim que receber o valor total pagar o restante.

7 curtidas

Da uma olhadinha:
:point_down::point_down::point_down:

9 curtidas

Não temos como saber, pois cada cliente tem uma taxa de juros diferente. Vc pode verificar no seu app qual q é a sua taxa e tentar fazer uma conta pra verificar quanto ficaria

12 curtidas

Verifique os encargos do período na sua fatura anterior enviada por e-mail.

11 curtidas

Sou nova no mundo dos cartões de crédito, e a)queria saber se os juros da nubank são cobrados logo após o atraso. Um exemplo seria: minha fatura vence dia 27/08, mas planejo paga-la inteiramente dia 15/09. Os juros já irão entrar? Ou só passam a entrar a partir de um mês de atraso? E também b) é melhor atrasar uma fatura ou negociar, qual é o mais vantajoso?

2 curtidas

Sugiro que comece reavaliando sua real necessidade de utilizar e, nesse caso, já com intenção de atrasar.

Em geral, após atrasar, as entidades financeiras costumam cancelar o crédito.

10 curtidas

É sempre melhor negociar, pois vc demonstra que tem a intenção de liquidar a dívida, só não tem condições no momento.

5 curtidas

Os juros nos cartões de crédito começam a ser cobrados à partir do primeiro dia seguinte ao atraso (juros diários). Lembrando que são juros sobre juros (juros compostos).

O ideal é não atrasar e pagar integralmente a fatura.
Se não for possível efetuar o pagamento integral da fatura, faça o pagamento parcial.

Nesse caso, tente pagar o máximo possível do valor da fatura atual, para que a próxima fatura não tenha um valor acumulado muito elevado (o valor não pago da fatura atual será acrescentado na próxima fatura, juntamente com os juros diários).

4 curtidas

Complementando o que o @OtavioFernando e o @laetemn comentaram.
Vou listar aqui as 4 alterativas de pagamento do cartão de crédito, sendo a primeira a melhor de todas e a última nunca deve ser utilizada.

  1. Pagar o valor total da fatura: Você quita o seu saldo, libera seu limite e não paga juros nem multa.
  2. Parcelar a sua fatura: Você dá uma entrada e escolhe o valor que cabe no seu bolso. Você pode parcelar em até 18 vezes.
  3. Faça o pagamento mínimo ou mais e entre no rotativo: O saldo restante entrará nos juros rotativos. O valor cresce diariamente, e você pode quitá-lo quando quiser.
  4. Pagar menos que o valor mínimo e deixar a fatura atrasar: Ao pagar um valor menor que o pagamento mínimo, ou não efetuar nenhum pagamento, você entrará em atraso. Além de todos os encargos como juros, IOF e multa, você ainda corre o risco de ter seu cartão bloqueado e seu CPF negativado.
10 curtidas

Atrasar a fatura nunca deixe acontecer, se por ventura vier a faltar por motivos financeiros ou casos extremos como demissão do emprego, parcele e reduza seus gastos. Em outros casos como falta de organização financeira mesmo, o ideal é tentar se organizar, planilhar os gastos mensais e ajustar algumas coisas, no caso do cartão por exemplo, alterar a data de vencimento seria um ideal para o começo de uma organização.

Abraços.

2 curtidas

Procure honrar seus compromissos, um nome limpo vale muito.

1 curtida