Juros muito alto no parcelamento de fatura

Eu tenho o cartão faz 1 ano o cartão sempre cobrou taxas normais eu tenho um email deles oferecendo parcelamento de fatura a 8% ao mês.
Mas devido a pandemia precisei parcelar a fatura e ela já estava em atraso e para minha surpresa por a fatura estar em aberto eles aumentaram a taxa para 13,75% ao mês.
Vou cancelar o cartão uma empresa que se aproveita e tenta ganhar mais em cima de dificuldades dos clientes prefiro não ser cliente dela

Eu tenho um outro cartão de outra empresa que não cobra anuidade e cobrou 2% para parcelamento de fatura e tenho um limite alto com eles então para que eu vou ficar com o Nu-bank que cobra 13,75%

4 curtidas

Então mano, se você acha que a maior vantagem de um banco se resume aos juros de parcelamento da fatura, vai na paz e boa sorte. :+1:

10 curtidas

Hey, @Joao40.
Bom dia, irmão!
Veja só, a taxa de juros de parcelamento pode variar de 0,99% - 13,75% ao mês.
Isso vai depender muito de cliente para cliente, como as taxas de juros do empréstimo pessoal, conhece?
Cada cliente tem uma diferente devido o risco de crédito apresentado.

Infelizmente você obteve a taxa mais alta.
Também queria fixar aqui que não é recomendado pela instituição parcelar a fatura em aberto. Veja:

Não vale a pena parcelar faturas ainda em aberto. Espere a data de fechamento da fatura para fazer o parcelamento pois, assim, você tem 30 dias para pagar a primeira parcela.

Fonte: Parcelar a fatura do cartão? Entenda se vale a pena - Fala, Nubank

6 curtidas

Os juros variam de cliente para cliente.

Você pode verificar os seus lá no app, no menu de engrenagem > configurar cartão > informações sobre os seus juros.

Talvez nessa você tenha pego os juros do rotativo, que são mais altos mesmo.

6 curtidas

Meu outro cartão tem diversos benefícios que o Nu-bank não tem e ele tem taxa 2% ao mês no parcelamento de fatura também não tem anuidade, ele é superior em tudo ao Nu-bank, meu limite é muito maior nesse outro cartão.
E o atendimento dos funcionários do cartão é ótimo pessoas muito educadas e bem treinadas e o do Nu-bank o atendimento é péssimo.
Então não compensa ter o Nu-bank

Então os juros meus eram baixos no Nu-bank sou um bom pagador sempre pago minhas contas em dia.
Mas quando minha fatura ficou em aberto fiz a simulação para parcelamento e fiquei de entrar em contato assim que tivesse o dinheiro para pagar assim que consegui o dinheiro entre em contato e eles aumentaram o juros para 13,75%
O meu outro cartão cobra 2% no parcelamento de fatura foi algo abusivo que o Nu-bank fez.

Então meus juros eram baixos eu liguei para eles simulei o valor e fiquei de retornar para fechar o parcelamento quando tivesse dinheiro mas assim que eu consegui o dinheiro e entrei em contato a taxa de juros tinha subido para 13,75% ao mês , meu outro cartão me cobra 2% sou um bom pagador.
Se vc tiver um algum problema e atrasar sua fatura do Nu-bank e precisar parcelar seu juros também será aumentado tem diversos clientes reclamando sobre isso.
E os outros cartões acontece o contrário quando o cliente esta em dificuldade e o boleto está em aberto eles tentam facilitar para o cliente poder pagar o Nu-bank é o contrário ele dificulta o pagamento de quem esta em atraso.
Por isso tantas pessoas cancelam o cartão Nu-bank fica uma sensação que a empresa está se aproveitando da desgraça alheia

Então mano por tu ainda tá perdendo tempo explicando isso?
Vai na paz cara e boa sorte.:wave:

3 curtidas

Talvez a proposta que eles te apresentaram tivesse uma validade.

5 curtidas

@Joao40 só lembrando que se vc cancelar o roxinho é praticamente impossível conseguir outro em caso de arrependimento, então se vc acha esse cartão da outra empresa melhor, use ele, mas te aconselho a deixar guardado o roxinho e não cancelá-lo já que ele não cobra anuidade. Já vimos muitos casos de arrependimento por aqui e as pessoas não conseguiram o cartão de volta.

4 curtidas

Então oque acontece é que quando vc deixa um boleto em atraso eles sempre aumentam o juros de todos os clientes mesmo que vc tenha um histórico bom com o Nu-bank tá cheio de reclamações assim no Reclame aqui.

Oque o Nu-bank alega é que nesse cartão o juros é de acordo com o risco então se vc estiver em dificuldade e perder o emprego e deixar sua fatura em aberto mesmo que seja um período pequeno eles vão jogar o seu juros lá em cima.

As outras empresas não fazem isso , porque fica uma sensação que a empresa está se aproveitando da desgraça alheia.

Os juros do rotativo e do parcelamento são apresentados no app e na fatura.

Caso você opte por usar alguma dessas linhas de crédito, os juros cobrados serão esses apresentados.

1 curtida

Não vou me arrepender de cancelar o cartão eu prefiro não ser cliente de empresas que tratam mal seus consumidores

Mas eles alteram esses juros apresentados no App se vc deixar seu boleto em atraso e perder seu emprego, eles sempre aumentam para 13% tá cheio de reclamação no Reclame aqui sobre isso essa taxa é variável de acordo com o risco que o Nu-bank acha que vc tem.
Eu tinha taxas baixas e bom histórico de pagamento e mesmo assim aumentaram o meu para 13%
O Nu-bank fala que o juros apresentado no app é variável

Mas se você deixar o seu boleto em aberto você irá entrar no rotativo e pagar essa taxa de juros mais alta. 14% ao mês aqui no meu caso.

Aí só na próxima fatura, se você ainda não quitar o saldo em aberto, aí sim sua fatura será parcelada com os juros menores. Pra mim a taxa é de 2,5% ao mês.

Será que não foi isso que ocorreu no seu caso?

1 curtida

Então são 13,75% para parcelamento de fatura se vc deixar o boleto em atraso o rotativo é 14%

Sua taxa é 2,5% mas se vc deixar de pagar sua fatura perder seu emprego e no mês seguinte tentar parcelar vc não terá mais essa taxa de 2,5% a minha taxa erra igual a sua
Essa taxa de 2,5% que vc tem não é fixa, eles podem aumentar ela quando e quanto eles quiserem.

Realmente essa taxa pode variar de 0,99% à 13,75% ao mês. Mas não sei se é prática corriqueira eles mudarem a mesma após o cliente entrar no rotativo.

Pelo que verifiquei é prática corriqueira no Reclame aqui tá cheio de reclamações sobre isso.
As outras empresas levam o histórico do cliente em conta se ele é bom pagador e até tentam flexibilizar e o Nu-bank é o contrário ele leva em conta o seu momento atual e muito pouco o seu histórico com eles.
E a única forma de vc conseguir o dinheiro de volta pelo juros abusivo é através do procon ou pequenas causas o Nu-bank não negocia juros.

Complicado.

Tentou passar o seu caso para a Ouvidoria?

1 curtida