Tudo isso é uma percepção sua. Não pode ser comprovado.
Errado em todos os outros cartões que já tive era comunicado com antecedência de qualquer alteração no cartão incluindo limite e juros isso é fundamental para vc se planejar.
E todos os outros cartões levavam principalmente o histórico em consideração então se vc atrase uma fatura mas tivesse bom histórico eles mantinham todas as condições porque sabe que vc vai pagar , mas o Nu-bank tem outra metodologia de cálculo e que não esta funcionando bem a empresa esta no negativo.
Já trabalhei em banco e também cartões e também já fui analista anti-fraude em várias empresas conheço os métodos de cálculo dos locais que trabalhei
Utilizo cartões há mais de 20 anos e nunca recebi um e-mail de alteração de taxa de juros de parcelamento de fatura. Informações sobre juros no geral são informadas na própria fatura.
No cartão Carrefour quando tinha fatura em papel me mandavam diversos papeis adicionais com opções de parcelamento e qualquer mudança constava nesse papeis inclusive mudanças no limite e taxa de juros
paz e benção maninho!
Cada empresa tem regras diferentes para definir juros e limite dos clientes oque eu posso te dizer é a maioria das empresas o principal fator é o seu histórico de pagamento com a empresa.
Mas o Nu-bank vc lendo as reclamações no reclame aqui é fácil perceber que leva pouco em conta o seu histórico.
Na fatura do Nubank tem essas mesmas informações e, além disso, você pode consultá-las a qualquer momento no app.
Mas, não tem como fazer o parcelamento antes da data do fechamento da fatura. A opção só aparece no momento que a fatura fecha.
Então a taxa que eu vejo lá em configurar cartão > informações sobre seus juros é o juros que terei de fato?
Eu pensava que variava sempre que faz o parcelamento, é bom saber que não.
Veja mais detalhes sobre o parcelamento nesse artigo do blog do Nubank.
Creio que sim, Caio.
Caso queira saber mais sobre as taxas de juros do Nubank, leia:
Eu olhei aí ja, aparece o parcelamento em 0,99% e 13,75%. No aplicativo, em configurar cartão, aparece 2,92%. Então deve ser essa a porcentagem de juros mesmo.