Juros/Taxas do Nubank

Tenho uma conta no Nubank mais uma coisa que me incomoda e quando vc vai usar um dos serviço tem umas taxas que menor ou maior por ex:

  • Pix (Credito): 1,99%
  • Saque (Credito do App): 2.99%
  • Compra Parcelada: 5/6%
  • Empréstimo Pessoal: 5 a 8% (bem variado)
  • Boleto (Credito): 8%

qual a taxa de vocês :eyes:

Obs: sei que tudo passa para uma analise interna mais gente 8% no boleto e pra afastar qualquer um de usar :skull_and_crossbones: (fora que no Itaú que um banco físico a taxa ta mais justa tipo 3,99%)

7 curtidas

Onde encontro as informações?

Onde encontro as informações?

Pela Simulação que vc faz pelo app ao faz um pix, converter credito, ao realizar a compra a vista, ao simular um empréstimo ou pagar um boleto na função credito.

1 curtida

Peguei um empréstimo pessoal mês passado e a taxa foi 3,45 % , de resto tá a mesma taxa que as suas .

2 curtidas

a taxa foi 3,45 %

Foi boa a taxa :eyes: só cheguei a ter essa taxa com gerente do banco original :face_with_spiral_eyes:

de resto tá a mesma taxa que as suas.

Credo achei que era só eu com essa taxa no boleto.

1 curtida

Pix crédito 1.99% + juros ,se for parcelado cada parcela a mais, é embutido mais juros né.

3 curtidas

O Nubank poderia bonificar com Nucoin, assim para os n6 e n7 compensaria. Eu acho.

4 curtidas

Eu não sei nem pq vocês usariam isso (fora empréstimo pessoal). É literalmente se endividar a troco de nada.

2 curtidas

Depende🤣,tem gente que faz por querer emprestado,outros fazem para nao mexer no dinheiro guardado e perder os juros compostos + o irpf regressivo de 22,5% para 15%.

Eu mesmo nao gosto de mexer no dinheiro,uso o do salário,e talvez e as vezes usaria o pix crédito bem de leve

Tudo dentro do orçamento do salário.
Por que nao tenho vários investimentos,ta tudo tufado em 1 aplicação fixa👽

3 curtidas

Eu não sei nem pq vocês usariam isso (fora empréstimo pessoal). É literalmente se endividar a troco de nada.

Eu não sei pq tem gente usa cartão de credito a gente deveria usar somente debito não acha ? agora falando serio vc realmente acredita que esse serviços que mencionei e apenas pra endividar vai me dizer que nuca precisou parcelar algo na vida ou precisou pagar alguém via pix/saque e não tinha dinheiro na conta ou viu uma promo e o desconto só tava em boleto e não valia a pena parcelar diretamente com a loja pq era o dobro ?

Sabem, usar ou não usar os produtos listados no tópico, é uma decisão muito pessoal.

Pode ser um decisão motivada por inúmeras variáveis.

Aos olhos de quem não estar precisando, fazer uso destes serviços com as referidas taxas, podem parecer loucura.

Já aos olhos de quem esteja precisando, pode parecer uma tábua de salvação.

Claro que no meio disso tudo, há muitas decisões que, de fato, poderiam ter sido otimizadas, ou seja, tomadas de forma diferente, e, isso, faz parte também da pessoalidade da decisão.

Minha proposta, para manter este tópico vivo e relevante é focar nas possibilidades e/ou alternativas de uso para os referidos produtos, sem ficar apontando se é certo ou errado ou loucura.

Topam?

6 curtidas

Sem Problemas.

4 curtidas

É péssimo como o Nubank lida com as taxas dos serviços ofertados dentro do app. É uma taxa diferente para cada um e que fica variando de acordo com o dia INVÉS DE TER UMA TAXA FIXA E UM PADRÃO PARA TODOS, como deveria ser.

Talvez eu até usaria estes serviços com estas taxas absurdas se o Nubank começasse a liberar nucoins e cashback UV, mas atualmente não tem como não.

Aqui hoje já considerando o IOF junto, está cobrando:
1,2% para pagar boletos no crédito
3,9% pix com cartão
3,1% para converter limite

Esse IOF deixa tudo mais caro do que mostrado, deveriam tirar isso.

Fica aí uma sugestão @Andre.C

1 curtida

Oi @Usuario.N, não acho que deveria ser diferente não. E ao contrário, acho uma ideia muito boa personalizar as taxas conforme o perfil dos clientes.

Tudo bem que meu perfil também não tá agradando muito o Nubank, ultimamente, pois estão altas para mim também. :rofl::rofl::rofl: Mas já peguei umas taxas muito boas aqui. :grin:

2 curtidas

Empréstimos diferentes com riscos, prazos e garantias distintos têm taxas que se adequam a cada um. Nada de anormal, todo santo banco é assim e sempre vai ser.

IOF é um imposto federal que incide sobre toda operação de crédito, não há como “tirar”.

Com certeza, ninguém está falando ao contrário. Eu estou me referindo apenas as funções que eu mencionei. Não em empréstimos. Eu sei o que é IOF, e em todos os outros aplicativos não existe cobrança de IOF para os recursos q me refiro. Por acaso quando você usa seu cartão de crédito vc paga IOF? NÃO . Em outras contas não tem porque ao pagar boleto com cartão ou pix com cartão eles realmente fazem uma cobrança no cartão de crédito como deve ser em vez de gerar um crédito como Nubank faz, e diz que usar o cartão mas não deve usar já que cobra IOF e a taxa fica variando !

Também discordo de você, até porque se fosse como eu falei e o Nubank usasse uma taxa mais baixa que os concorrentes então já estaria suficiente pra mim, e não ficar esperando que um dia baixe e com isso o cliente já poderia saber se poderia fazer um pix ou pagar boletos com cartão. Mas cada um com sua opinião né. Aproveite suas taxas

2 curtidas

Oi @Usuario.N, não acho que deveria ser diferente não. E ao contrário, acho uma ideia muito boa personalizar as taxas conforme o perfil dos clientes.

O Problema do Nubank e que essa taxas máximas deveria ser revista pelo nubank por ex no boleto deveria ser no máximo 3/5% pq nos outros concorrentes ta assim como inter, will bank, itau, iti, mercado pago, recargapay ou picpay.

2 curtidas

Pix no cartão, converter limite e pagamento de boletos no crédito são, para todos os efeitos, operações financeiras sobre as quais incidem IOF.
Se outras plataformas não cobram o tributo, de duas uma: 1) elas assumem o custo como uma forma de fidelizar clientes; ou 2) elas cobram escondido de você, nos famosos “asteriscos” nos contratos.

Exatamente, não paga por expressa disposição legal. Nos demais casos acima, paga.

Só no Nubank. No resto é como uma compra no cartão de crédito normal colega. Pelo visto vc não usa muitas contas né

Não fica deduzindo o que não sabe, eles não paga nada e não tem nada escondido. A taxa é fixa e bem clara como um padrão, e ainda mais barato que do Nubank. Tem um que cobra 1.99% e nada mais. É aquilo que está sendo mostrado. Até as loterias da caixa cobram 2.99% FIXO, e NÃO TEM IOF E NEM NADA ALÉM ESCONDIDO E NÃO TEM NADA DE FIDELIDADE. No resto como Ame, 99, XP, é uma taxa única porque eles realmente fazem uma cobrança no cartão de crédito do cliente e não tem nada haver com crédito financeiro ou empréstimos. Assim como eu já falei antes. O Nubank não faz uma cobrança no cartão de crédito por mais que o recurso diga isso.

Mas se discorda e não quer aceitar, ok. Fica aí achando como bem entender!