WhatsApp é liberado para KaiOS, sistema usado pelo Nokia 8110 WhatsApp é liberado para KaiOS, sistema usado pelo Nokia 8110 – Tecnoblog
Mais um S.O pra aquecer os neurônios dos programadores.
“O KaiOS é usado por mais de 100 milhões de aparelhos em cerca de 100 países”
Rapaz, eu achei que bem menos pessoas usavam
Não entendi nada. É totalmente grego para mim.
Então vc também KAIu, Olha Só!
Que isso, cara? Vc acordou do coma só agora? Isso é do início de 2018, já passamos da metade de 2019. Aniversário de 50 anos da peça “O homem na lua”.
A pesquisa de 2018 ainda não saiu, e a desse ano só em 2020, fazem a pesquisa num ano e divulgam no outro. Só lamento pra esse S.O…
Esse KaiOS foi lançado esse ano. Não teria como aparecer antes.
Não Mano!
O que foi lançado esse ano foi o WhatsApp para KaiOS, por favor leia a notícia do link que vc mesmo postou!
O KaiOS, segundo a Wiki, esse OS é de 2017.
Mais informações na plataforma oficial do KaiOS:
A versão do KaiOS de 2017 era beta sendo apresentada em aparelho da Nokia, só agora em 2019 começa a ser utilizado mais seriamente devido as restrições americanas ao uso do Android.
Independente de disso ou daquilo, alfa , beta ou gama, ele é de 2017.
Ok. Mas nenhum sistema operacional open source fica 100% no seu primero ano de lançamento. É só a gente lembrar do início do Android que domina hoje.
Eu já tinha visto anteriormente.
Conheço um número considerável de pessoas, a maioria com idades avançadas, que não conseguem se adaptar aos novos aparelhos. Mas, poderiam talvez usar aparelhos mais modestos e a partir daí, serem também capazes de finalmente fazer bom uso de whatsaap e alguns outros apps interessantes.
Mesmo assim acho muito, já que eu quase nunca tinha ouvido falar sobre ele kkkkkkkkkk
E sabendo o foco dele, é bom número.
Na índia ele é o segundo sistema mais usado.
[fonte: tecnoblog]
É um ótimo desempenho pra um sistema com tão pouco tempo de vida… Também fiquei surpreso com esses 100 mi de dispositivos.
Aposto que a tendência é o KaiOS ocupar o segundo lugar no mundo todo. IOS não é open source e é focado em pessoas mais favorecidas financeiramente enquanto o KaiOS tem a missão oposta de democratizar pra todos, assim como o nosso Nubank. Depois de Uber, Whatsaap, Netflix, Google e Nubank. Mais uma empresa inclusiva. Combatendo a segregação.