KaiOS novamente hein!

WhatsApp é liberado para KaiOS, sistema usado pelo Nokia 8110 WhatsApp é liberado para KaiOS, sistema usado pelo Nokia 8110 – Tecnoblog

2 curtidas

Mais um S.O pra aquecer os neurônios dos programadores.

1 curtida

“O KaiOS é usado por mais de 100 milhões de aparelhos em cerca de 100 países”

Rapaz, eu achei que bem menos pessoas usavam

1 curtida

Não entendi nada. É totalmente grego para mim. :grin::grin:

2 curtidas

:face_with_hand_over_mouth: Então vc também KAIu, Olha Só!

1 curtida

Comprando com os outros, 100 milhões não parece muito…


x 1000 unidades…

1 curtida

Que isso, cara? Vc acordou do coma só agora? Isso é do início de 2018, já passamos da metade de 2019. Aniversário de 50 anos da peça “O homem na lua”.

A pesquisa de 2018 ainda não saiu, e a desse ano só em 2020, fazem a pesquisa num ano e divulgam no outro. Só lamento pra esse S.O…

Esse KaiOS foi lançado esse ano. Não teria como aparecer antes.

Não Mano!
O que foi lançado esse ano foi o WhatsApp para KaiOS, por favor leia a notícia do link que vc mesmo postou!

O KaiOS, segundo a Wiki, esse OS é de 2017.
Mais informações na plataforma oficial do KaiOS:

1 curtida

A versão do KaiOS de 2017 era beta sendo apresentada em aparelho da Nokia, só agora em 2019 começa a ser utilizado mais seriamente devido as restrições americanas ao uso do Android.

Independente de disso ou daquilo, alfa , beta ou gama, ele é de 2017.

Ok. Mas nenhum sistema operacional open source fica 100% no seu primero ano de lançamento. É só a gente lembrar do início do Android que domina hoje.

1 curtida

Eu já tinha visto anteriormente.:+1:

E esse?

Conheço um número considerável de pessoas, a maioria com idades avançadas, que não conseguem se adaptar aos novos aparelhos. Mas, poderiam talvez usar aparelhos mais modestos e a partir daí, serem também capazes de finalmente fazer bom uso de whatsaap e alguns outros apps interessantes.

1 curtida

Mesmo assim acho muito, já que eu quase nunca tinha ouvido falar sobre ele kkkkkkkkkk

E sabendo o foco dele, é bom número.

Na índia ele é o segundo sistema mais usado.


[fonte: tecnoblog]

É um ótimo desempenho pra um sistema com tão pouco tempo de vida… Também fiquei surpreso com esses 100 mi de dispositivos.

Aposto que a tendência é o KaiOS ocupar o segundo lugar no mundo todo. IOS não é open source e é focado em pessoas mais favorecidas financeiramente enquanto o KaiOS tem a missão oposta de democratizar pra todos, assim como o nosso Nubank. Depois de Uber, Whatsaap, Netflix, Google e Nubank. Mais uma empresa inclusiva. Combatendo a segregação.

1 curtida