Tenho que fazer a comparação, diante dessa indiferença:
Outro banco (Original! Pronto, falei! ), com menos tempo e movimento, já aumentou meu limite substancialmente, além de cheque especial e crédito pessoal com um bom limite.
RECONHECIMENTO!
É o nome que se dá, a isso.
Lamento, pois estava até satisfeito com o Nubank, mas sou profissional e preciso de parceria recíproca, e o Nubank, está ignorando o que tinha que levar em conta.
Vc fez o correto meu camarada! Se a instituição financeira não tem reconhecimento pelo cliente, temos que procurar outra que faça. Se todos fizessem assim que nem vc, no instante o nubank mudava essa atitude que o mesmo faz com os clientes. Te dou os meus parabéns
Você esta aqui só para causar intrigas e a discórdia dentro da comunidade em meu camarada???
Vou logo lhe avisando não sou como os outros NuMentores que estão pegando leve com você.
Solicito um grande favor da sua parte pare com o que está fazendo, ou vou bloquear tudo que você posta.
Esse é meu primeiro aviso.
Isso nem sempre é vantajoso, é interesse comercial de toda a instituição financeira que você use sua linha de crédito, pois faturam muito com isso, principalmente se ficar inadimplente. Crédito não é reconhecimento e nem um presente, pelo contrário, pode ser a ruína da saúde financeira se mal usada.
Mas se é algo tão necessário e fundamental e torna a linha de crédito mais importante que a satisfação com os outros serviços Nubank, nada te prende à ela. Evite cancelar a conta, pois o retorno é quase impossível.
Acredito que o que atrapalhou o senhor foi a pressa, abrir outras linhas de crédito em outras instituições reduz sua capacidade de arcar com suas despesas, diminuindo as chances de um aumento de crédito na Nubank.
(Falando de um caso pessoal, eu não usei o cartão Nubank desde que ganhei ele, quase 3 anos atrás, nem para crédito e nem para débito, porém resolvi começar a usar, no terceiro mês, resolvi usar meu crédito, adiantei meu limite 5x, pagando a fatura antecipadamente, no mês seguinte, aumentaram o dobro do meu limite. Não solicitei aumento e muito menos aceitei crédito de outras instituições, apenas tenho 2 cartões de crédito dos quais eu não usava (iConta do Itaú tenho a 5 anos e nunca usei o crédito dele)).
Eu também não uso a nuconta como minha conta principal, pois utilizo débito automático, dda e outras funções que ela não tem.
Também não uso o cartão de crédito como meu cartão principal pois o limite é baixo para o meu perfil.
Enfim, a gente não pode ficar preso em um único serviço. Temos que procurar o que nos atende e nem sempre o que é bom para mim, vai ser bom para você. Isso é normal para qualquer produto, seja conta em banco, cartão de crédito, sistema operacional, aparelho de celular, etc.
Calma, aqui é uma comunidade com liberdade de expressão.
Desde que não ofenda ninguém, não vejo problemas em criticar determinado produto ou serviço. Nós aprendemos com nossos erros e é só demostrando nossa insatisfação é que o banco irá melhorar. Se eles acharem que tudo está perfeito, não há motivos para mudarem.
Mesmo não sendo sua conta principal, não lhe dá o direito de ficar entrando em tudo que é post e ficar infernizando a vida de todos da comunidade, como esse sujeito anda fazendo, o Sr. sabe que não lhe atende em tudo mas usa o que lhe atende e tem outro banco para complementar correto???
E mesmo sendo assim o Sr. não fica atazanando e enchendo de linguiça os posts da comunidade.
Reclamar sim pertubação é outra coisa bem diferente.
Parabéns pela atitude, cada vez mais está ficando desgastante ler os tópicos com esse usuário sempre falando mal do nubank e exaltando outra instituição sei que aqui devemos respeitar as opiniões do próximo, mas não vejo ele acrescentar e tão pouco ajudar alguém da comunidade e sim só fazendo intriga. Cada um aqui tem sua opinião e como li em um tópico uma vez de uma nubanker se você não tiver informação como ajudar um usuário não responda deixe que outra pessoa possa tirar a dúvida. As vezes e algo tão simples de se resolver , não necessita ficar jogando farpas nos post dos outros!
Obrigado pelo elogio caro amigo, eu tenho 55 anos de idade e acho que tenho bastante experiencia de vida ( tenho muito a aprender ainda ) pois quando o ser humano para de aprender ele morre em vida,mas eu tenho algo extremamente ruim ( PAVIO MUITO CURTO ) já tem dias que ando observando esse fulano e ando quieto, mas paciência tem limite e a minha chegou no limite alguém tem de dar um basta nisso, dei o primeiro passo agora é com a moderação rssssssssss grande abraço.
Vc é daqueles que não aceita o contraditório né? Não sabe viver em uma democracia né? Então faz o que vc quiser cara, comunidade não enche minha barriga não tá, deixa de idolatria, isso são só opiniões, ninguém é obrigado a seguir tudo que eu escrevo não. Se tú quiser e tiver condições me expulsa também ok. Passar bem
Esse pessoal vive dentro de uma bolha roxa, e não aceita o contraditório. Não estou denegrindo ninguém e nem rebaixando, simplesmente só estou expressando as minhas opiniões, sinto muito se eles não aceitam. E tem mais, pra eles o nubank é perfeito, não precisa mudar nada. Eles não reclamam de nada, é só elogios. Temos que reclamar por melhorias, que só assim o nubank vai perceber e melhorar os seus produtos e serviços. Mas não eles vem logo com ameaças contra a pessoa
Não estou falando mal não meu caro, só estou dando as minhas opiniões. A comunidade é livre e democrática. Os moderadores sabem que não estou infringindo nenhuma norma, porque se não já tinham me expulsado. Passa bem tá
São assim não aceitam de jeito nenhum o contraditório. Ontem mesmo uma moça fez uma postagem perguntando como era trabalhar no Nubank. Eu dei a minha opinião dizendo simplesmente que era como uma empresa qualquer, que tem horário pra entrar, descansar, largar e que cumpri todos os direitos trabalhistas. A moça simplesmente veio com toda ignorância pra cima de mim, dizendo que eu devia me tratar, me rebaixando porque eu não sabia escrever direito e outras coisinhas. São tipos de pessoas que não sabem viver numa democracia.
Apenas a título de esclarecimento: o mentor não é funcionário do Nubank, somos usuários qualquer outro e nossas opiniões em nada vinculam os posicionamentos da empresa. Não é incomum, inclusive, ver mentores discordando de algumas atitudes ou posicionamentos da empresa. Faz parte do diálogo e da democracia.
Essa nomenclatura apenas diferencia o grau de engajamento dos usuários e libera algumas funções extras na Comunidade como maior número de curtidas ou trocar a categoria de tópicos. Em síntese, auxiliamos os Nubankers (os reais funcionários) a organizar esse espaço, nada mais do que isso.
Fique mais por aqui, poderá ser de ajuda compartilhando o conhecimento que tem, ajudando os novos a conhecer melhor o app e fornecer dicas de educação financeira.
Tente ignorar comentários grosseiros de qualquer parte, de quem torce para a Nubank crescer como também de quem torce para Nubank afundar, isso infelizmente sempre vai existir na Internet. Melhor relevar pela nossa saúde mental.
Olá @Arthur_Paiva1, apenas para esclarecer este ponto: “NuMentor” é uma conquista da comunidade disponível para todos os usuários. Não tem ligação com a Instituição.
Você que está entendendo errado o propósito da comunidade. Pela minha experiência por aqui, o @PauloSuzuki não fez nada de errado, ou seja, não tem necessidade desse hage em cima dele.
Caso sirva para acalmar seus ânimos, eu nunca tive um cartão que aprovasse compras maiores que o limite. Você com a sua experiência de 40 anos no mercado financeiro conhece algum?
Exatamente senhor Arthur, por isso mesmo, o senhor falou o que pensava e eu também dei minha opinião, opiniões divergem, o que deve prevalecer é o respeito acima de tudo!
Ser NuMentor não nos dá poder algum, somos tão iguais ao senhor como qualquer outro cliente aqui, o título vem com a constância em ajudar e orientar os clientes e nada mais. Foi o que fiz, orientei, com respeito.
Mas foi o senhor mesmo que disse que estava esvaziando a conta, apenas quis dizer que se não está satisfeito, está certo em procurar algo que o satisfaça.
Não disse que não é importante, eu sei da importância, quando comentamos, não respondemos apenas ao senhor, mas deixamos instruções para pessoas que passam pela mesma situação. Não disse que está inadimplente, mas é o risco que todos correm, pois estamos sujeitos ao tempo e imprevistos, por isso o crédito deve ser usado com muita responsabilidade. E nem sempre ter muito crédito, é vantagem.
Apenas segui o que a filosofia da Nubank (personalidade da empresa) diz:
"Nós nos preocupamos com a saúde financeira das pessoas. Também levamos em consideração o quanto é possível liberar de limite sem que a empresa assuma riscos de prejuízo. Por isso, pensamos em um limite que esteja de acordo com os gastos apresentados no cartão.
Outro ponto é que, ao contrário de outras instituições financeiras, o Nubank nem sempre tem informações suficientes a respeito de cada usuário. É por isso que o aumento é feito de forma gradativa , conforme te conhecemos melhor."
Independentemente da queixa do senhor, não feri nem a moral e nem a honra do senhor, também não disse nenhuma mentira. Estou de consciência tranquila de que dei uma orientação útil a comunidade em geral. Apenas repassei o que aprendi com tanto empenho. Sugiro a leitura:
Eu creio que a moderação feita pela minha réplica, não tenha sido justa
Minhas respostas teriam que ser postadas IN TOTUM, já que não têm nada de ofensivo e as palavras foram escolhidas e equilibradas.
Diante dessa atitude corporativista, estou indo direto a diretoria do Nubank, quiçá à justiça, para que providências sejam tomadas.
Existe direito de resposta, e nela eu coloquei meu pensamento, como outros aí colocaram, da sua forma peculiar.
Repito, não vi palavras xulas nem ofensivas, muito menos de baixo calão.
Estou tomando minhas previdências, nesse momento.
Lembrando, que minhas observações iniciais, foram feitas e endereçadas AO BANCO, não pessoais, como foram feitas aqui, a mim, com ameaças escusas.
Isso me dá todo o direito de uma réplica interpessoal e PÚBLICA!
Se querem defender a instituição, peçam-na uma procuração.COMPLEMENTO:
.
Lembrando, que minhas observações iniciais, foram feitas e endereçadas AO BANCO, não pessoais, como foram feitas aqui, a mim, com ameaças escusas.
Isso me dá todo o direito de uma réplica interpessoal e PÚBLICA!
Se querem defender a instituição, peçam-na uma procuração.