Lamento, mas esvaziei minha conta!

Olá @Arthur_Paiva1, apenas para esclarecer este ponto: “NuMentor” é uma conquista da comunidade disponível para todos os usuários. Não tem ligação com a Instituição.

11 curtidas

Você que está entendendo errado o propósito da comunidade. Pela minha experiência por aqui, o @PauloSuzuki não fez nada de errado, ou seja, não tem necessidade desse hage em cima dele.
Caso sirva para acalmar seus ânimos, eu nunca tive um cartão que aprovasse compras maiores que o limite. Você com a sua experiência de 40 anos no mercado financeiro conhece algum?

10 curtidas

Exatamente senhor Arthur, por isso mesmo, o senhor falou o que pensava e eu também dei minha opinião, opiniões divergem, o que deve prevalecer é o respeito acima de tudo!

Ser NuMentor não nos dá poder algum, somos tão iguais ao senhor como qualquer outro cliente aqui, o título vem com a constância em ajudar e orientar os clientes e nada mais. Foi o que fiz, orientei, com respeito.

Mas foi o senhor mesmo que disse que estava esvaziando a conta, apenas quis dizer que se não está satisfeito, está certo em procurar algo que o satisfaça.

Não disse que não é importante, eu sei da importância, quando comentamos, não respondemos apenas ao senhor, mas deixamos instruções para pessoas que passam pela mesma situação. Não disse que está inadimplente, mas é o risco que todos correm, pois estamos sujeitos ao tempo e imprevistos, por isso o crédito deve ser usado com muita responsabilidade. E nem sempre ter muito crédito, é vantagem.
Apenas segui o que a filosofia da Nubank (personalidade da empresa) diz:

"Nós nos preocupamos com a saúde financeira das pessoas. Também levamos em consideração o quanto é possível liberar de limite sem que a empresa assuma riscos de prejuízo. Por isso, pensamos em um limite que esteja de acordo com os gastos apresentados no cartão.

Queremos evitar que as pessoas contraiam dívidas ou se “apertem” – o que pode levá-las a ter o nome enviado a órgãos de proteção ao crédito.

Outro ponto é que, ao contrário de outras instituições financeiras, o Nubank nem sempre tem informações suficientes a respeito de cada usuário. É por isso que o aumento é feito de forma gradativa , conforme te conhecemos melhor."

Independentemente da queixa do senhor, não feri nem a moral e nem a honra do senhor, também não disse nenhuma mentira. Estou de consciência tranquila de que dei uma orientação útil a comunidade em geral. Apenas repassei o que aprendi com tanto empenho. Sugiro a leitura:

https://blog.nubank.com.br/limite-cartao-nubank/

Tenha um bom final de semana! Amor e paz nunca são demais! Fique bem! :wink:

12 curtidas

Eu creio que a moderação feita pela minha réplica, não tenha sido justa

Minhas respostas teriam que ser postadas IN TOTUM, já que não têm nada de ofensivo e as palavras foram escolhidas e equilibradas.
Diante dessa atitude corporativista, estou indo direto a diretoria do Nubank, quiçá à justiça, para que providências sejam tomadas.
Existe direito de resposta, e nela eu coloquei meu pensamento, como outros aí colocaram, da sua forma peculiar.
Repito, não vi palavras xulas nem ofensivas, muito menos de baixo calão.
Estou tomando minhas previdências, nesse momento.

COMPLEMENTO:

.

Lembrando, que minhas observações iniciais, foram feitas e endereçadas AO BANCO, não pessoais, como foram feitas aqui, a mim, com ameaças escusas.

Isso me dá todo o direito de uma réplica interpessoal e PÚBLICA!

Se querem defender a instituição, peçam-na uma procuração.COMPLEMENTO:
.
Lembrando, que minhas observações iniciais, foram feitas e endereçadas AO BANCO, não pessoais, como foram feitas aqui, a mim, com ameaças escusas.
Isso me dá todo o direito de uma réplica interpessoal e PÚBLICA!
Se querem defender a instituição, peçam-na uma procuração.

Antes de procurar seus “direitos” convido a ler as regras da Comunidade que diz com tanta segurança que conhece bem. Quando lemos esse guia, ganhamos uma conquista, o senhor não tem ela, então o senhor não leu e não sabe como funciona de fato as coisas por aqui:

Regras da Comunidade (clique aqui)

Ela é livre, mas não é bagunça.

O senhor não agiu conforme as diretrizes da Comunidade, portanto sua reivindicação é nula.

1. Respeito e gentileza acima de tudo: seja respeitoso(a) e educado(a) em seus comentários e trate os outros como gostaria de ser tratado(a). Lembre-se que gentileza gera gentileza. A nossa comunidade é diversa e possui pessoas com diferentes pontos de vista e níveis de experiência. Converse sempre em tom amigável e, mesmo ao discordar de alguma opinião, trate o assunto com respeito. Conteúdos preconceituosos, racistas, sexistas, homofóbicos, difamatórios, ofensivos, obscenos e/ou de ódio não serão aceitos.

Seus comentários não foram excluídos, estão apenas ocultos por ferir algumas das regras da Comunidade. Fique atento!

9 curtidas

Ok!
Tenho todas as mensagens, regras, etc, guardadas, já.
Muito me admiro, que os próprios gestores da comunidade, tenham ido contra o que as “regrinhas”, estabelecem.
.
Afinal, qual o nome do responsável, gestor ou presidente, dessa comunidade?

Nukamas

Parabéns pelas suas colocações!
Foram bem coerentes.

Oi!
Ainda não me informaram, quem é o principal responsável, pela comunidade.
No SAC, me informaram que não tem nada a ver com o Nubank e que é independente.
Portanto, não procede, assinarem uma resposta, como “Equipe Nubank”.
Afinal, após tantas repostas, censuras e ocultações, vão omitir o nome do gestor?

Olá @Arthur_Paiva1, o canal direto para falar com os administradores da NuCommunity é exclusivamente através do e-mail comunidade@nubank.com.br. Mais info aqui.

7 curtidas

Em caso de um evento crítico ou de urgência afetando este site, por favor nos contate em comunidade@nubank.com.br

https://comunidade.nubank.com.br/about

Essa Comunidade foi criada e disponibilizada pelo próprio Nubank, como é possível ver na página “Sobre” que eu e o @Julian_Lopes indicamos.

10 curtidas

O presidente da comunidade é o @Itamar, pode chamar que ele resolve. :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

11 curtidas

Chamou chamou?

:metal::metal::metal::metal:

9 curtidas

E a história se repete :neutral_face:

Está claro, pela condução dessa discussão, que não há gerência séria.

Dá para constatar, que tem muito cacique pra pouco Índio.

Ademais, pela própria brincadeira, num momento nada divertido, do Sr. Itamar.

Ausente e omisso!

Tudo registrado por aqui.

Na realidade, não tenho tempo pra perder.

Sou extremamente ocupado.

Muito pouco, entro nesse FURDUNÇO!

Nota-se claramente, uma panelinha, onde os componentes se acham autoridades ou superiores.

Um corporativismo ostensivo, onde poucos elementos sérios, alcançaram o significado das minhas dissertações.

Com Itamar ou sem Itamar, isto aqui não tem a mínima gerência.

Não são sérios!

Imagino o Nubank permitir isso!

Veremos no decorrer da semana, o desenrolar da situação.

Estou saindo e, confesso que se soubesse do nível das mensagens, jamais teria entrado.

Boa sorte, a quem fica!

E. T.
MAIS UM POST MODERADO COVARDEMENTE, COM CERTEZA!

1 curtida

Estava assistindo Frozen ll.

Sou somente um cliente do Nubank que ,por acaso, tbm participa da Nucommunity.

Trabalhei 34 anos recebendo um excelente salário e me aposentei.

Não tenho obrigação ou qualquer outra função remunerada aqui dentro , então levo a vida e a participação aqui na comunidade na boa mesmo

Na realidade, não me interessei pelo assunto do tópico!

:metal::metal::metal::metal:

14 curtidas

Temos um novo ditador?
Estou pronto pra largar o nubanque também, por causa da atitudes, ou pra falar melhor da falta de atitudes de gentinha como você.
Afinal, o nubanque precisa mais do meu dinheuro ( sou gringo) que eu preciso dele.
O nubanque não paga as minhas contas, EU, NÓS, clientes ajudamos a pagar.

Calma @Arthur_Paiva1, o @Itamar obviamente não é o presidente da comunidade não, foi apenas uma brincadeira pra deixar o tópico mais leve.
Dito isso, preciso pedir desculpas ao @Itamar pela fogueira que eu meti ele, desculpe meu amigo, deveria ter previsto que não sairia boa coisa daqui.

12 curtidas

Dilma, é vc? :thinking::thinking::thinking::thinking:

:sweat_smile::joy::sweat_smile::joy::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Vejo várias pessoas citando sobre pagar fatura quando vão pedir aumento de limite. Mas, pagar a fatura não é obrigação do cliente? :thinking: