Lançamentos Indevidos da “Yellow Soluções de Mob”

Só deixando um relato :sob:
Reparei a pouco que foram lançados 3 cobranças da “Yellow Soluções de Mob”, R$50, 150 e 100. De imediato cartões virtual e físico foram bloqueados, em seguida acionei o chat. O amigo Wellington V. rapidamente me retornou e informou que as cobranças foram feitas em meu cartão virtual e que contestadas e estornadas até analise. Fico um pouco apreensivo pois isso agora depende da empresa “Yellow” de São Paulo (moro no RS) apresentar contraprovas, ou seja, isso pode voltar a minha fatura, espero que não :pleading_face:, pois uso o cartão virtual somente em locais que considerava confiáveis como VIVO, PSN, e lojas de renome como Cassol, este cartão virtual foi criado a menos de 4 meses, pois costumo deletá-lo de vez em quando, vemos que não foi suficiente.
Vi outros posts sobre isso, então “algo de errado não esta certo neh? kk” esta empresa tem um grande histórico deste tipo de fraude, basta jogar no google o nome dela que vem casos aos montes. Fica aqui o meu primeiro tópico e também relato.

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Você terá de pagar esse valor na sua fatura?? Ou o Nubank não exige que você pague até a comprovação?

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Por ora não pagarei nada, eles estornaram da fatura. Vai ficar assim ate a analise terminar, a principio se for comprovada a fraude nada será cobrado, caso a empresa comprove que foi de fato um gasto meu, o estorno sai e o valor será cobrado de mim pelo oque entendi. Injusto neh, mas isso é Brasil! Espero que não chegue a esse ponto, mas fico com a pulga atras da orelha, como comprovar que o gasto não foi feito em um cartão virtual? Mas acho que pelo fato de eu estar no RS e a empresa estar em SP ajude, ainda mais por ser uma empresa de aluguel de bicicletas e patinetes.

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Seja bem-vindo @LucianoMRQS
Muito ruim quando isso acontece né?
Vai dar tudo certo, geralmente a pessoa ganha esse tipo de disputa!
Agora é só aguardar!

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Já ouvi relato de uma pessoa no Banco Inter que teve de pagar o valor na fatura até que fosse realizada a análise. Fico feliz em saber que pelo menos no Nubank eles estornam até o fim da análise.

Se você realmente não realizou o pagamento, provavelmente a análise vai ser favorável pra você. Espero que dê tudo certo :relaxed:

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Vai da tudo certo, entendo como isso chato ,mais aguarde com paciência como vc já relatou a fraude e acionou o chat o nu irá tomar as providências

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Nossa cara,deve ser muito chato isso… Mas CONCERTEZA vai dar tudo certo

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Eu tive um problema semelhante uma vez com o UBER, hakearam minha conta e fizeram uns par de pedido pelo UBER Eats que nem existe na minha cidade, o suporte da nu me orientou a entrar em contato com a empresa, a uber resolveu, estornou e não precisei pagar nada.

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Seja bem vinda a comunidade, nesse caso como disse a @anon34741155 tente abrir uma disputa por cobrança indevida

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Poxa é verdade, quando a compra é feita numa loja física, é facinho, facinho comprovar um gasto não feito, usando o histórico de localização do aparelho, mas se a compra for virtual, lascou e os bandidos se paltam nisso.

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Pois eh @Mr.Xis, o Brasil ta cheio de “gente” que aparenta ficar o dia pensando em como criar o crime perfeito, é uma forma bem difícil de se comprovar acredito, espero que a NU já esteja acostumada com isso e tenha inteligencia interna para nos ajudar a não cair nestas ciladas destes bandidos. Abri uma reclamação no Reclame Aqui também, pois não encontrei nenhuma forma de contato com esta empresa como o nosso amigo @ViniciusDOrazio citou ter resolvido com a própria UBER no caso dele. É um caso complicado de fato, é um cartão virtual, procuro não utilizar ele em lojas de pequeno porte, mas isso não evitou que eu passasse por isso, como fazer então neh? Agora registrei o novo nas lojas que tenho obrigações mensais a cumprir porem deixo ele sempre bloqueado, eh o jeito :confounded:

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Pra não ficar o tempo todo com o meu bloqueado eu costumei a deixar sempre 50 reais de limite disponível só, e ajustava conforme a compra, mas já faz mais de dois anos que tive esse problema e depois de um tempo voltei a deixar o cartão com o limite real

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Pois @ViniciusDOrazio, nos privamos por causa de bandidos, isso esta comum neh. Limitar para mim por ora não será o jeito, vou optar pelo bloqueio mesmo a NU eh corajosa em trabalhar com o sistema financeiro no Brasil.

Vai precisar a Yellow provar que foi você mesmo que usou o serviços deles com seu cartão, pode ficar tranquilo, qualquer coisa você pode entrar em contato com eles mesmos para relatar o ocorrido e verificar se não usaram também seu CPF com a conta.

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Situação complicada, mas já vi relatos de vários membros aqui na comunidade, que tiveram o cartão clonado, e todos tiveram os valores ressarcidos pelo Nubank. Acredito que com você não vai ser diferente.

Recentemente aconteceu um caso bem parecido com o seu, abri o processo de contestação, o NUBANK liberou um credito - “chamado credito confiança” no valor que usaram do meu cartão.

Fique tranquilo pois com esse credito confiança o valor não sera cobrado agora na sua fatura.

Semana passada tive um problema de cobrança indevida do Uber, falei com o Nubank e fui orientado a contactar a Uber, fiz isso e a Uber estornou o valor rapidinho.

Sim @M4rceloSouza, de fato a contestação que ocorreu por parte da NU gerou o “estorno” das cobranças em minha conta para que isso já não venha na próxima fatura, porem isso é um ato glorioso que a NU toma nestes casos, isso pelo menos ate que a analise do caso termine, pois a contestação ainda esta rolando, a empresa precisará apresentar contraprovas sobre estes lançamentos; seu caso deve ser parecido. Ja tentei contato com a Yellow pelo reclameaqui e através de e-mail (cnpj@yellow.app), porem ainda não recebi respostas. Qualquer atualização ou certeza de resultado volto a avisar :sob:

Ola pessoal, para quem esta passando por este tipo de problema ou venha a consultar esse relato a procura de uma “luz”, atualizo que entrei em contato com a empresa Yellow (me responderam via ReclameAqui) que prontamente se propôs a me ressarcir os valores em forma de estorno, inicialmente isso ocorrerá em até 60 dias. Ficarei no aguardo e volto a atualizar o relato.

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Blz Mano :handshake: