Estou decidido: vou largar de vez o Banco do Brasil. Vou ficar só com o Nu.
Vocês me apoiam?
Quais os prós e contras?
Apoiadíssimo!
Foi uma das primeiras coisas que fiz quando recebi o meu cartão Nubank.
Depende da tarifa que você paga lá. E do uso que faz. Se tiver conta em uma corretora para seus investimentos - se tiver-, da pra conciliar bem. Ainda faltam opções como débito automático, saques sem tarifas, que o banco ainda oferece como vantagens. No mais, se não usar nada disso, você realmente não precisa de um banco e a NuConta/nubank pode ser sua melhor opção!
Bom, eu tenho conta digital do BB (não tem tarifas na conta corrente) e uso ela apenas para movimentar via TED os valores que deposito na NuConta e vice-versa, acho interessante sim ter uma conta “física” na qual você pode sacar, por exemplo, sem precisar pagar.
Também… larguei caixa … BB… Itaú . Só nubank agora !
aconselho a manter um banco físico pra saque sem tarifa. eu tenho Nubank e Caixa. já que não tenho Débito da Nu, eu só transfiro pra Caixa e saco. mesmo se tivesse o Débito da Nu eu não sacaria. pagar pra sacar o seu próprio dinheiro é muita sacanagem.
E continuar pagando taxas… Não é o que esperamos…
não pago taxa alguma não minha conta fab caixa. minha conta é poupança lá, só transfiro do Nubank pra Caixa e saco. zero taxas.
Só estou esperando a nubank acertar como vai ficar os saques (não quero pagar a tarifa) pra largar de mão de vez o BB.
Pois então, vamos as contas resumidas: minhas taxas no BB são bem pequenas… Mas mesmo assim vou cancelar porque dinheiro não está dando em árvore ainda. Hahaha
Mas vejam bem: Meu colega paga R$ 320,00 por ano de anuidade no BB. Se ele fizer 2 saques por mês com a NuConta vai gastar R$ 156,00 (R$ 6,50 x 24). Estará economizando R$ 164,00.
Ou seja: Não é um problema pagar para sacar. Ainda sim sai mais barato que o BB.
Acho que convenci ele de que pagar pra sacar ainda vale a pena. Não?
Eu não pago tarifa no BB (cesta básica do bacen), então a taxa de saque ainda está sendo um pequeno empecilho. Mas como estou acostumado a usar o cartão praticamente pra tudo, não chega a incomodar a tarifa por enquanto.
Não! Há ainda algumas limitações do Nubank! Não recomendaria
@GuiPrado_BemGasto qual, por exemplo?
O Limite do crédito do cartão ainda não me atende apenas o do Nu. Vejo muita gente reclamando disso. Digo até clientes muito antigos como eu. A questão da transf bancária ser paga… (se bem q nos outros tmbm… mas infelizmente tem mta gente que ainda usa BB) Outra…Nu é uma marca forte mas ainda com altos riscos. Não seria saudável apostar tudo em apenas uma fintech… Outra coisa é o sistema de pontuação de cartão de crédito. Eu tenho o do Nu, mas o Smiles, mesmo pagando anuidade, ainda é vantajoso para mim. Por ser cliente BB antigo tive a oportunidade de pegar um Platinum e ainda negociar a anuidade… o que me ajuda a viajar com mais frequencia
@GuiPrado_BemGasto entendi… As transferências bancárias na Nuconta são free, só o saque que não.
Não tenho do que reclamar sobre o que a Nu me oferece, deu o que fazer para o BB trocar aquele cartão amarelinho por um mais rebuscado…
sim, o Nu é inovador, intuitivo, fácil de usar contudo, há limitações! Se o seu limite atende as suas nescessidades e está feliz com o programa de pontos (nao sei se aderiu) maravilha! mas, não se esqueça que ele ainda tem muito que avançar… vc lembra a 1ou 2 anos atrás que por uma possível decisão do Temer, o Nu quase fechou? bom é disso que eu estou falando há riscos fora do alcance da fintech, mesmo sendo genial
@GuiPrado_BemGasto rapaaaaz, me deu até arrepio de lembrar daquela decisão do Bacen. Respirei aliviado quando eles desistiram no outro dia. A Nu como financeira agora acho que vai ter condições de se proteger contra esses ataques.
Quando ao Rewards, não aderi pois não sou o público alvo do programa.
Desde que você não pague tarifas não vejo porque por enquanto cancelar. Amo o nu só que taxa para saque ainda me faz não cancelar outras contas. E outra questão, a Nubank ainda não tem todos produtos de um banco tradicional. Mas se você não os usa não sentirá falta.
Aqui eu ainda preciso realizar saque porque tem mto lugar que não aceita cartão/transferência mas só uso o BB pra isso também, a partir de certo valor na nuconta a mesma deveria deixar o saque gratuito.
Com certeza é a melhor escolha!