Largar o BB de mão!

Estou decidido: vou largar de vez o Banco do Brasil. Vou ficar só com o Nu.
Vocês me apoiam?
Quais os prós e contras?

23 curtidas

Apoiadíssimo!
Foi uma das primeiras coisas que fiz quando recebi o meu cartão Nubank.

2 curtidas

Depende da tarifa que você paga lá. E do uso que faz. Se tiver conta em uma corretora para seus investimentos - se tiver-, da pra conciliar bem. Ainda faltam opções como débito automático, saques sem tarifas, que o banco ainda oferece como vantagens. No mais, se não usar nada disso, você realmente não precisa de um banco e a NuConta/nubank pode ser sua melhor opção!

5 curtidas

Bom, eu tenho conta digital do BB (não tem tarifas na conta corrente) e uso ela apenas para movimentar via TED os valores que deposito na NuConta e vice-versa, acho interessante sim ter uma conta “física” na qual você pode sacar, por exemplo, sem precisar pagar. :money_mouth_face:

7 curtidas

Também… larguei caixa … BB… Itaú . Só nubank agora !

1 curtida

aconselho a manter um banco físico pra saque sem tarifa. eu tenho Nubank e Caixa. já que não tenho Débito da Nu, eu só transfiro pra Caixa e saco. mesmo se tivesse o Débito da Nu eu não sacaria. pagar pra sacar o seu próprio dinheiro é muita sacanagem.

11 curtidas

E continuar pagando taxas… Não é o que esperamos… :rofl::rofl::rofl:

1 curtida

não pago taxa alguma não minha conta fab caixa. minha conta é poupança lá, só transfiro do Nubank pra Caixa e saco. zero taxas.

2 curtidas

Só estou esperando a nubank acertar como vai ficar os saques (não quero pagar a tarifa) pra largar de mão de vez o BB.

3 curtidas

Pois então, vamos as contas resumidas: minhas taxas no BB são bem pequenas… Mas mesmo assim vou cancelar porque dinheiro não está dando em árvore ainda. Hahaha
Mas vejam bem: Meu colega paga R$ 320,00 por ano de anuidade no BB. Se ele fizer 2 saques por mês com a NuConta vai gastar R$ 156,00 (R$ 6,50 x 24). Estará economizando R$ 164,00.
Ou seja: Não é um problema pagar para sacar. Ainda sim sai mais barato que o BB.
Acho que convenci ele de que pagar pra sacar ainda vale a pena. Não?

6 curtidas

Eu não pago tarifa no BB (cesta básica do bacen), então a taxa de saque ainda está sendo um pequeno empecilho. Mas como estou acostumado a usar o cartão praticamente pra tudo, não chega a incomodar a tarifa por enquanto.

4 curtidas

Não! Há ainda algumas limitações do Nubank! Não recomendaria

2 curtidas

@GuiPrado_BemGasto qual, por exemplo?

1 curtida

O Limite do crédito do cartão ainda não me atende apenas o do Nu. Vejo muita gente reclamando disso. Digo até clientes muito antigos como eu. A questão da transf bancária ser paga… (se bem q nos outros tmbm… mas infelizmente tem mta gente que ainda usa BB) Outra…Nu é uma marca forte mas ainda com altos riscos. Não seria saudável apostar tudo em apenas uma fintech… Outra coisa é o sistema de pontuação de cartão de crédito. Eu tenho o do Nu, mas o Smiles, mesmo pagando anuidade, ainda é vantajoso para mim. Por ser cliente BB antigo tive a oportunidade de pegar um Platinum e ainda negociar a anuidade… o que me ajuda a viajar com mais frequencia

1 curtida

@GuiPrado_BemGasto entendi… As transferências bancárias na Nuconta são free, só o saque que não.
Não tenho do que reclamar sobre o que a Nu me oferece, deu o que fazer para o BB trocar aquele cartão amarelinho por um mais rebuscado…

2 curtidas

sim, o Nu é inovador, intuitivo, fácil de usar contudo, há limitações! Se o seu limite atende as suas nescessidades e está feliz com o programa de pontos (nao sei se aderiu) maravilha! mas, não se esqueça que ele ainda tem muito que avançar… vc lembra a 1ou 2 anos atrás que por uma possível decisão do Temer, o Nu quase fechou? bom é disso que eu estou falando há riscos fora do alcance da fintech, mesmo sendo genial

1 curtida

@GuiPrado_BemGasto rapaaaaz, me deu até arrepio de lembrar daquela decisão do Bacen. Respirei aliviado quando eles desistiram no outro dia. A Nu como financeira agora acho que vai ter condições de se proteger contra esses ataques.
Quando ao Rewards, não aderi pois não sou o público alvo do programa.

3 curtidas

Desde que você não pague tarifas não vejo porque por enquanto cancelar. Amo o nu só que taxa para saque ainda me faz não cancelar outras contas. E outra questão, a Nubank ainda não tem todos produtos de um banco tradicional. Mas se você não os usa não sentirá falta.

5 curtidas

Aqui eu ainda preciso realizar saque porque tem mto lugar que não aceita cartão/transferência :frowning: mas só uso o BB pra isso também, a partir de certo valor na nuconta a mesma deveria deixar o saque gratuito.

2 curtidas

Com certeza é a melhor escolha!

1 curtida