Layout aplicativo Nu

Sou adorador NuBank, utilizo a 3 anos e só tenho elogios. Porém nesse momento gostaria de falar um pouco sobre o layout do app que não esta me agradando, sei que esse tópico irá mexer com alguns NuLovers mas é apenas algo do meu ponto de vista. Estou achando o app muito poluído, com inúmeros atalhos onde acaba as vezes dificultando o acesso deixando-o confuso, sendo que cada vez surge novidades, como o investimentos/seguro/shopping/ultravioleta… entre outros, ainda agora para abrir o app tem que selecionar para o app pedir a senha de desbloqueio. O desbloqueio poderia ser feito automático ja solicitando a senha sem necessidade de ter que clicar, e dentro do app poderia ficar o mais usual que é a fatura e conta o restante poderia ficar em segundo plano, deixando o visual mais clean. Apenas um desabafo meu! No mais, o funcionamento de tudo continua excelente!

4 curtidas

Olá @Maicon_Pessin, boas-vindas novamente a comunidade!

Também gosto muito do Nubank. E concordo que tenha que haver uma atualização no aplicativo, até faço a comparação com uma calça velha cheia de remendos. Acredito que a equipe estava focada nos novos produtos que foram lançados recentemente.

Existe um outro tópico criado por uma Nubanker sobre o app, sugiro que escreva lá também para ficar mais fácil a reunião de sugestões.

Tela Inicial do App: Introdução - Tela inicial do app - NuCommunity (nubank.com.br)

Espero ter contribuído de alguma forma.

Abraço!

14 curtidas

Na ultima atualização ja tiraram isso, pelo menos aqui pra mim nao aparece mais aquela mensagem explicando e nem ta precisando mais clicar, ta desbloqueando direto na digital ou reconhecimento facial (ainda aprece o botao de clicar mas nao precisa apertar ele). Eu vivia me atrapalhando td na hr de desbloquear quando aparecia esse treco, pq antes ja ia direto na digital, ai td hr q ia no app eu ja ficava com o dedo no sensor e nada do app abrir :sweat_smile:

Depois verifica se tem alguma atualização pendente

Vou ser sincera, quando abro o app, so aparece na tela a parte da conta e do cartao, se eu quiser ver investimento, uv, etc, tenho q rolar a tela pra baixo, então não acho q atrapalha não… pq de certa forma, nao vejo diretamente entao acaba ficando em segundo plano

O q me faz falta mesmo é modo escuro pois tejho fotofobia, oq me faz entrar no app, somente quando é realmente necessário.

E as vezes oq me incomoda um pouco tbm é a falta de consistência nas telas se eu for pra elas por caminhos diferentes, tipo uando o app tem uma atualização, ai muda o layout da tela da conta por exemplo, se eu for em conta → pagar cartão ela vai aparecer de um jeito, mas se eu for em cartão de credito → pagar com a conta aparece do jeito antigo ainda e demora uns dias pra atualizar…

8 curtidas

Logo abaixo do cartão possui “meus cartoes” que acho que pode ser em icone menos e tem propaganda sobre o investimento e shopping que tem bem lá embaixo, ou seja, estas duas propagandas estão redundantes, sem necessidade.

1 curtida