Levei um golpe pelo facebook usando o pix

oi nunbank me chamo Lucas santos menezes e hoje a meio dia eu fiz um pagamentode 15 ,74 reais pra uma mulher que chama agatha sofia ela me falou que eu ia ganhar ganhar dinheiro ai eu transferi via pix quando caiu no pix percebi que era um golpe vou deixar minha chave pix telefone pra quem quiser me ajudar e esse pix :73998198679

12 curtidas

Olá, @Lucas_menezes4.

Complementando o artigo que a Dani mandou, é importante manter o contato com a sua instituição financeira para ver as suas opções e obter mais orientação. Vejo que esse caso é o Picpay, então tenta fazer contato lendo este artigo que tem mais informações sobre o protocolo da sua instituição financeira.

Espero que consiga recuperar seu dinheiro! Temos que tomar muito cuidado com os golpes na internet e jamais fazer transferência pra pessoas que não conhecemos, ainda mais se entrarem em contato oferecendo soluções milagrosas de lucro.

No mais, o Nubank tem uma plataforma que comenta sobre essa questão de golpes virtuais e como se previnir.

13 curtidas

Levei um golpe de 549 reais e a nubank nem se quer estornou uma parte do valor, nunca me senti tão frustrado na vida, você rala todos os dias para conquistar seus sonhos quando pensa que conseguiu vem uma pessoa e acaba com tudo.

1 curtida

:thinking: deixa eu advinhar…

“transfere um valor pix X que eu triplico esse valor para valor Y em algum tempo ou minutos. 100% confiável!”

Acertei?

6 curtidas

não! fiz uma compra pelo facebook a pessoa simplismente fugiu

1 curtida

Isso é mais comum do que parece, ainda bem que o valor foi baixo, talvez o custo para recuperar esse dinheiro nem compense, então fica o aprendizado sobre o ocorrido

6 curtidas

É triste quando isso acontece, tenta seguir os procedimentos que o Nubank informa neste artigo para tentar recuperar esse valor, tem o passo a passo desde Pix (que é via MED) e outras informações.

Mas se você tiver tentado todas as formas, infelizmente fica como aprendizado. Algumas dicas que eu sigo quando vou fazer compra online é ler as reviews e comparar o preço com outras plataformas com atenção e calma.

3 curtidas

e fuim ne kauan -douglas desde ontem tava feliz pra mudar de vida quando chega hoje fiz um pix no valor 15 reais ia ter lucro de 150 mas na averdade e um golpe do pix so percebi depois de ter pagado graças a deusque deus e bom e nao deixou eu fazer o pix de 50 reais que so ia pagar final desse mes mas e a vida fazer o que ne deu abençoe nos com valores dobros e que esses golpistas do facebook tenha a prisao e isso ai tamo junto fe e nunca faça um pix pra ninguem falo thau

1 curtida

Pois é, o golpe está aí, cai quem quer.
Todos os dias, o pessoal avisando para ficar atento.
Fazer Pix para ganhar dinheiro?

4 curtidas

Pois é Adriana, concordo contigo… o povo acredita demais em fada madrinha, em “mudar de vida” sem ser pelo trabalho e coisa tal.
Então, sem querer dar lição de moral @Lucas_menezes4 e @Kauan_Douglas , aí vão meus 50 centavos:

10 curtidas

@anon30102627 , pois é. Acordar cedo e pegar no batente logo cedo o povo não quer. :clown_face:

4 curtidas

Me deram um golpe ontem de 1289,90R$ e possivelmente nn irei conseguir o estorno!!:pleading_face:

Olá @Gilvan13, me solidarizo com sua situação :pensive::pensive::pensive:.

Seria bom fazer um BO. Veja mais alguns detalhes abaixo:

4 curtidas

Olá Gilvan, seja muito bem vindo à NuCommunity a comunidade dos clientes do Nubank. Aqui somos em sua grande maioria clientes como você.
Além das dicas do @Kleber_Vieira1 ,segue um print de uma reportagem sobre como proceder em caso de golpes. Pelo seu relato, me parece que há informação útil aí :point_down:.

Fonte: Bem Paraná e o link da reportagem completa está aqui.

3 curtidas