LGPD: Consultar dados pessoais Serasa e Quod

Com a LGPD, a Serasa começou a disponibilizar um relatório contendo as informações armazenadas por eles. Não sei se toda informação, mas já informa mais dados do que no relatório do cadastro positivo.

Veja como consultar:

  • Acesse: www.serasa.com.br/score e clique em “Soluções”;

  • Depois clique em “Acesso à proteção de dados”

  • Depois “Conheça seus direitos”;

  • E finalmente em “Acesse seus dados”;

  • Por questões de segurança, ocultei todos os tópicos do relatório, mas tem várias informações sobre o meu CPF.

Depois de encontrar esse relatório, fui checar se outros birôs de crédito também já disponibilizavam, mas por enquanto no Boa Vista não está disponível, já no Quod sim.

O relatório do Quod informa endereços de locais que morei 10 anos atrás, e-mail que usava em 2007, telefone que nem lembrava mais que um dia eu tive.

quod1

Quem sabe o Nubank não possa nos informar os dados que eles armazenam do nosso CPF. Assim poderíamos entender melhor a análise de crédito deles.

21 curtidas

:clap: :clap: :clap:
Muito bom.
Dá pra ver tudo numa só página, incluindo o histórico de consulta aos dados por empresas.

6 curtidas

Nossa que legal parabéns pela informação

2 curtidas

Opa @lucas.andrade, Shofibol :+1:

3 curtidas

Olhei o meu :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

2 curtidas

Caramba, que ótimas dicas! :clap:

Valeu mesmo @lucas.andrade! :wink:

Descobri que toda vez que vou renovar o seguro do meu carro “trocentas” seguradoras consultam meu score! :thinking:

4 curtidas

E isso é um fator que aumenta o score, segundo o Serasa! :eyes:

2 curtidas

Então cara, eu estava fuçando no site e vendo todas as funções e reparei isso também!

Bom saber! :smile:

3 curtidas

No BB e Bradesco dá pra solicitar esse relatório de tratamento de dados.

1 curtida

Sempre agregando, obrigado pelas informações @lucas.andrade!

1 curtida

@lucas.andrade Valeu pela informação! :clap: :clap:
@marcos_yi Segundo a política de privacidade do roxinho,

Você pode solicitar que o Nubank informe e forneça os dados pessoais que possui em relação a você

Isso está valendo pra geral! Alguns saíram na frente e já implementaram a possibilidade de solicitação do tal relatório pelo próprio app!

1 curtida

Falando em Serasa, não há mais aquele comparativo de score por idade/região?

Também não vi mais não. Depois que descobri que o endereço que você mora influencia no seu score, parei de olhar essa opção :laughing:

1 curtida

Dessa eu não sabia! :scream:

O pessoal do Serasa não é sério. São interesseiros, enviando spam e sugerindo pagamentos. E o score deles tem vícios em certos clientes. Mas um b. tipicamente brasileira.