Mesmo tendo reunido condições para ter o ultravioleta, esse cartão não fica disponível pra eu solicitar, dizem que as avaliações são feitas de forma automática, só esqueceram de falar que acontecem anualmente, só pode!
Como os critérios para liberação do Ultravioleta e a periodicidade das análises não são divulgadas, não tem muito o que fazer além de esperar.
Não existe condições claras para a liberação !
Olá @Evandro_Serpa! Seja bem vindo à Comunidade Nubank!
Infelizmente, atualmente as análises são feitas de forma automática, mas ocorrem todos os meses para quem já é cliente. Não sabemos os atuais critérios para liberação, então só nos resta aguardar. Quando o cartão UV for disponibilizado pra você, aparecerá no seu app para que possa solicitá-lo e o Nubank também te enviará um e-mail avisando.
Espero que consiga em breve. Volte aqui para nos contar quando conseguir o seu UV.
As condições não são para aquisição do produto, e sim para atingir a isenção da mensalidade. Os critérios de concessão nunca foram divulgados e, portanto, não há como afirmar categoricamente que eles foram preenchidos.
Nessa situação, não há muito o que ser feito senão aguardar a disponibilização e/ou buscar outro cartão do segmento Black para atender às demandas atuais.
Tenho uma dúvida: pra mim, aparece a seguinte mensagem na aba do Ultravioleta: “gratuita de acordo com seu uso”.
Como pode se não atendo nenhum dos requisitos (minhas faturas nunca chegam a R$ 5 mil nem tenho R$50 mil investidos" ) ?
Porque seu padrão de gastos pode mudar para atender ao critério de isenção. Agora tem a possibilidade de um cartão adicional para alcançar o gasto mínimo também.
A mensagem é genérica, poderá ser isento caso você venha a atingir os requisitos.
“Poderá” indica futuro, diferente do presente na mensagem que aparece no app. Deveriam rever isso, podem induzir muito cliente ao erro
Essa possibilidade não chegou aqui ainda…
Poderá indica possibilidade, seria diferente se a mensagem fosse “será gratuita”, indicando imperativo e certeza da isenção.
Foi lançada há poucos dias, daqui a pouco deve estar disponível para todos já que não é exclusiva dos clientes Ultravioleta.
A mensagem no app está induzindo ao erro, isso é fato. Espero que arrumem para evitar que pessoas assinem por engano.
Não é fato nenhum, a frase indica a condicional “de acordo com o uso”, demonstrando que a isenção não é garantia a menos que os requisitos sejam cumpridos
É só uma questão de boa vontade e boa-fé contratual mesmo na hora de ler as cláusulas do produto.
“de acordo com o seu uso”
se o app diz “seu” pra mim, é o meu uso.
Se a intenção não foi essa, então a frase tem que ser revista, como eu sugeri, pois fica completamente ambíguo.
Tem que fazer uma reclamação no PROCON
Oi, Lucas ! Eu já tenho o ultravioleta faz 1 ano, na postagem eu estava explicando para o colega que o Nubank não tem critérios bem estabelecidos para adquirir o cartão !
Melhor, os critérios são internos e não sabemos quais são !!
Oi. O jeito vai ser fazer uma reclamação no Banco Central.
Provavelmente não terá o efeito desejado, já que a recusa de produtos ou serviços não é uma reclamação regulada pelo Bacen.
Segundo o próprio Bacen:
As instituições não são obrigadas a oferecer cartão de crédito
As instituições financeiras não são obrigadas a conceder um cartão de crédito a quem o solicitar. Cada uma pode estabelecer critérios próprios em decorrência de sua política de crédito.
As condições apresentadas pro UV são pra isenção da mensalidade e não para oferta do mesmo…
me censuraram, quem diria… cada vez mais decepcionado com esse banco
Bingo !!!