Liberação do Ultravioleta

Mesmo tendo reunido condições para ter o ultravioleta, esse cartão não fica disponível pra eu solicitar, dizem que as avaliações são feitas de forma automática, só esqueceram de falar que acontecem anualmente, só pode!

7 curtidas

Como os critérios para liberação do Ultravioleta e a periodicidade das análises não são divulgadas, não tem muito o que fazer além de esperar.

29 curtidas

Não existe condições claras para a liberação !

4 curtidas

Olá @Evandro_Serpa! Seja bem vindo à Comunidade Nubank! :wave:t3::slightly_smiling_face:

Infelizmente, atualmente as análises são feitas de forma automática, mas ocorrem todos os meses para quem já é cliente. Não sabemos os atuais critérios para liberação, então só nos resta aguardar. Quando o cartão UV for disponibilizado pra você, aparecerá no seu app para que possa solicitá-lo e o Nubank também te enviará um e-mail avisando.

Espero que consiga em breve. Volte aqui para nos contar quando conseguir o seu UV.

21 curtidas

As condições não são para aquisição do produto, e sim para atingir a isenção da mensalidade. Os critérios de concessão nunca foram divulgados e, portanto, não há como afirmar categoricamente que eles foram preenchidos.

Nessa situação, não há muito o que ser feito senão aguardar a disponibilização e/ou buscar outro cartão do segmento Black para atender às demandas atuais.

29 curtidas

Tenho uma dúvida: pra mim, aparece a seguinte mensagem na aba do Ultravioleta: “gratuita de acordo com seu uso”.
Como pode se não atendo nenhum dos requisitos (minhas faturas nunca chegam a R$ 5 mil nem tenho R$50 mil investidos" :face_with_raised_eyebrow:) ?

1 curtida

Porque seu padrão de gastos pode mudar para atender ao critério de isenção. Agora tem a possibilidade de um cartão adicional para alcançar o gasto mínimo também.

A mensagem é genérica, poderá ser isento caso você venha a atingir os requisitos.

19 curtidas

“Poderá” indica futuro, diferente do presente na mensagem que aparece no app. Deveriam rever isso, podem induzir muito cliente ao erro

2 curtidas

Essa possibilidade não chegou aqui ainda…

2 curtidas

Poderá indica possibilidade, seria diferente se a mensagem fosse “será gratuita”, indicando imperativo e certeza da isenção.

Foi lançada há poucos dias, daqui a pouco deve estar disponível para todos já que não é exclusiva dos clientes Ultravioleta.

16 curtidas

A mensagem no app está induzindo ao erro, isso é fato. Espero que arrumem para evitar que pessoas assinem por engano.

1 curtida

Não é fato nenhum, a frase indica a condicional “de acordo com o uso”, demonstrando que a isenção não é garantia a menos que os requisitos sejam cumpridos :sweat_smile:

É só uma questão de boa vontade e boa-fé contratual mesmo na hora de ler as cláusulas do produto.

18 curtidas

“de acordo com o seu uso”

se o app diz “seu” pra mim, é o meu uso.

Se a intenção não foi essa, então a frase tem que ser revista, como eu sugeri, pois fica completamente ambíguo.

1 curtida

Tem que fazer uma reclamação no PROCON

2 curtidas

Oi, Lucas ! Eu já tenho o ultravioleta faz 1 ano, na postagem eu estava explicando para o colega que o Nubank não tem critérios bem estabelecidos para adquirir o cartão !

Melhor, os critérios são internos e não sabemos quais são !!

3 curtidas

Oi. O jeito vai ser fazer uma reclamação no Banco Central.

1 curtida

Provavelmente não terá o efeito desejado, já que a recusa de produtos ou serviços não é uma reclamação regulada pelo Bacen.

11 curtidas

Segundo o próprio Bacen:

As instituições não são obrigadas a oferecer cartão de crédito

As instituições financeiras não são obrigadas a conceder um cartão de crédito a quem o solicitar. Cada uma pode estabelecer critérios próprios em decorrência de sua política de crédito.

As condições apresentadas pro UV são pra isenção da mensalidade e não para oferta do mesmo…

14 curtidas

me censuraram, quem diria… cada vez mais decepcionado com esse banco

Bingo !!! :dart:

4 curtidas