Mais ou menos 1 mês atrás, eu fui assaltado, levaram minha carteira com todos os meus documentos incluindo meu cartão da Nubank e meu RG.
Nesse período, o Governo do Estado já tinha decretado Quarentena aqui e todos os órgãos estavam fechados, incluindo o Viva Cidadão ( Onde tiro o RG).
No chat do aplicativo eu solicitei o bloqueio do meu cartão e a emissão de um novo, e correu tudo perfeitamente.
A mais ou menos uma ou duas semanas eu solicitei o auxílio emergencial e cadastrei na minha conta do Nubank, no dia 25/04 eu resetei meu aparelho e precisei reinstalar o aplicativo, agora estou com meu dispositivo bloqueado, sem acesso a minha conta, e com meu auxílio preso na Nuconta.
Possuo somente um Boletim de Ocorrência, informando a perda dos meus documentos, detalhando que o cartão da Nubank e meu RG também foram levados, é possível de alguma forma resolver o meu problema?
Quase impossível amigo
No Chat não resolvem meu problema, quando envio email, eles me retornam dizendo que o email não está cadastrado, mesmo enviando pelo mesmo email do aplicativo.
Tenho 20 anos, sou estudante universitário, nunca trabalhei e nem posso ( faculdade presencial com horário integrado e em outro município), portanto por incrível que pareça não tenho uma carteira de trabalho ainda.
Meu RG foi roubado a 1 mês e por causa da quarentena não posso tirar outro, solicitei auxilio emergencial, recebi e meu dinheiro está preso na nubank por que não tenho um RG ou uma Carteira de Trabalho pra mandar foto.
Realmente estou bem chateado com essa situação
Péssima época para resetar um aparelho, hein?
Sem o aparelho estar habilitado, você não consegue pagar boleto, nem transferir o valor para outra conta para sacar.
Você não tem nenhum outro documento com foto para usar? CNH ou carteira de trabalho?
Eu não tenho nem carteira de motorista e nem de trabalho, eu estudo em tempo integral em outra cidade e nunca tive tempo para trabalhar ou fazer autoescola, minha jornada de estudo se inicia as 7:00 da manhã e chego em casa somente as 22:00 da noite, isso desde meus 15 anos por isso nunca nescessitei de uma carteira de trabalho, iria tirar-la mês passado.
Eu tenho sim um B.O que detalha que dentro da minha carteira, havia meu cartão da Nubank, meu RG, dentre outros cartões, relata também a data do ocorrido e que nesse período o Governo tinha decretado Quarentena, o Viva Cidadão daqui virou centro de testes do Covid e outros estão localizados dentro do Shopping (Fechados)
Sobre a o reset do aparelho, eu nunca imaginaria que um reset causaria isso tudo, nem que teria que autorizar meu dispositivo mandando foto minha de novo(???).
O chat não permite que eu autorize meu aparelho de outras formas, a não ser mandando um RG que eu não possuo, ou uma CNH(Não sou obrigado a ter uma) e uma Carteira de Trabalho física, que eu não tenho a não ser a digital do Governo Federal(não aceitam).
Passaporte, OAB, CREA, CRM…
Nada disso eu tenho, já que ainda estou graduando e nunca viajei de avião.
Eu perdi meu celular antigo recentemente e eu também não conseguia acessar, mas eles deram a opção de autoriza aparelho antigo e não tenho acesso ao antigo aparelho, e meu auxílio estava lá também. Não tinha essas opções pra você? Por que talvez você consiga ter acesso ao valor transferido.
Isso aconteceu comigo em uma outra situação. Acho que o pessoal que Cuida dessa parte de banco de dados do Nubank, andou fazendo algo de errado. Depois disso, simplesmente não uso mais o cartão, vai que um dia preciso provar algo com meu e-mail, e o que está cadastrado com eles não é mais o meu.
Se eu morasse em SP sem duvidas teria um celular bem baratinho com o mínimo de recursos possível que pudesse acessar internet banking por ele, e deixaria em casa guardado à sete chaves.
Sair na rua com ele nem pensar.
Talvez essa atitude pode te ajudar da próxima vez, levando em conta que a virtualização do mundo está muito mais presente.
Eu estava prestes a desistir e deixar pra lá, depois de ter passado por uns 7 atendentes e ter ficado o dia todo no app tentando…
Numa última tentativa de desbloqueio, o Nubank me envia uma Juliana pra minha vida, expliquei minha situação pra ela e em 5 minutinhos, com a maior simplicidade do mundo, ela resolve meu problema.
Consegui desbloquear meu dispositivo, retomei o acesso a minha conta e já consigo movimento meu auxílio emergencial.