Liberação de Dispositivo

Bom dia!

Mais ou menos 1 mês atrás, eu fui assaltado, levaram minha carteira com todos os meus documentos incluindo meu cartão da Nubank e meu RG.

Nesse período, o Governo do Estado já tinha decretado Quarentena aqui e todos os órgãos estavam fechados, incluindo o Viva Cidadão ( Onde tiro o RG).

No chat do aplicativo eu solicitei o bloqueio do meu cartão e a emissão de um novo, e correu tudo perfeitamente.

A mais ou menos uma ou duas semanas eu solicitei o auxílio emergencial e cadastrei na minha conta do Nubank, no dia 25/04 eu resetei meu aparelho e precisei reinstalar o aplicativo, agora estou com meu dispositivo bloqueado, sem acesso a minha conta, e com meu auxílio preso na Nuconta.

Possuo somente um Boletim de Ocorrência, informando a perda dos meus documentos, detalhando que o cartão da Nubank e meu RG também foram levados, é possível de alguma forma resolver o meu problema?

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Eu creio que você consiga autorizar o seu dispositivo utilizando o Boletim de Ocorrência relatando o roubo dos documentos.

Entre em contato com o Nubank através dos canais de contato que eu acho que dá certo.

Boa sorte :wink:

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Quase impossível amigo
No Chat não resolvem meu problema, quando envio email, eles me retornam dizendo que o email não está cadastrado, mesmo enviando pelo mesmo email do aplicativo.
Tenho 20 anos, sou estudante universitário, nunca trabalhei e nem posso ( faculdade presencial com horário integrado e em outro município), portanto por incrível que pareça não tenho uma carteira de trabalho ainda.
Meu RG foi roubado a 1 mês e por causa da quarentena não posso tirar outro, solicitei auxilio emergencial, recebi e meu dinheiro está preso na nubank por que não tenho um RG ou uma Carteira de Trabalho pra mandar foto.
Realmente estou bem chateado com essa situação

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Péssima época para resetar um aparelho, hein?
Sem o aparelho estar habilitado, você não consegue pagar boleto, nem transferir o valor para outra conta para sacar.

Você não tem nenhum outro documento com foto para usar? CNH ou carteira de trabalho?

Entendo sua frustração amigo, mas só o Nubank para te ajudar mesmo.

Como você não tem nenhum documento nesse momento, só o BO para te salvar mesmo.

Tentou contato via telefone?

Pelo relato ele não possui nenhum dos dois.

Eu não tenho nem carteira de motorista e nem de trabalho, eu estudo em tempo integral em outra cidade e nunca tive tempo para trabalhar ou fazer autoescola, minha jornada de estudo se inicia as 7:00 da manhã e chego em casa somente as 22:00 da noite, isso desde meus 15 anos por isso nunca nescessitei de uma carteira de trabalho, iria tirar-la mês passado.
Eu tenho sim um B.O que detalha que dentro da minha carteira, havia meu cartão da Nubank, meu RG, dentre outros cartões, relata também a data do ocorrido e que nesse período o Governo tinha decretado Quarentena, o Viva Cidadão daqui virou centro de testes do Covid e outros estão localizados dentro do Shopping (Fechados)
Sobre a o reset do aparelho, eu nunca imaginaria que um reset causaria isso tudo, nem que teria que autorizar meu dispositivo mandando foto minha de novo(???).

O chat não permite que eu autorize meu aparelho de outras formas, a não ser mandando um RG que eu não possuo, ou uma CNH(Não sou obrigado a ter uma) e uma Carteira de Trabalho física, que eu não tenho a não ser a digital do Governo Federal(não aceitam).

Passaporte, OAB, CREA, CRM…
Nada disso eu tenho, já que ainda estou graduando e nunca viajei de avião.

Eu perdi meu celular antigo recentemente e eu também não conseguia acessar, mas eles deram a opção de autoriza aparelho antigo e não tenho acesso ao antigo aparelho, e meu auxílio estava lá também. Não tinha essas opções pra você? Por que talvez você consiga ter acesso ao valor transferido.

Isso aconteceu comigo em uma outra situação. Acho que o pessoal que Cuida dessa parte de banco de dados do Nubank, andou fazendo algo de errado. Depois disso, simplesmente não uso mais o cartão, vai que um dia preciso provar algo com meu e-mail, e o que está cadastrado com eles não é mais o meu.

O seu é gmail também amigo?

Sim. É Gmail e está no aplicativo desde o momento que entrei no Nubank há cinco anos.

@Im21Will

Você ligou pro atendimento, como o @endydealmeida comentou?

O número está no link que ele deixou na resposta!

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Meu caro @Im21Will ligue para a central 0800 608 6236 Com certeza eles vão resolver o seu problema, qualquer coisa é só chamar, boa sorte :four_leaf_clover:

@Im21Will

Em última instância,
Ligue na Ouvidoria pelo telefone 0800 887 0463

:metal::metal::metal::metal:

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Se eu morasse em SP sem duvidas teria um celular bem baratinho com o mínimo de recursos possível que pudesse acessar internet banking por ele, e deixaria em casa guardado à sete chaves.

Sair na rua com ele nem pensar.

Talvez essa atitude pode te ajudar da próxima vez, levando em conta que a virtualização do mundo está muito mais presente.

Boa Noite pessoal!

Eu estava prestes a desistir e deixar pra lá, depois de ter passado por uns 7 atendentes e ter ficado o dia todo no app tentando…

Numa última tentativa de desbloqueio, o Nubank me envia uma Juliana pra minha vida, expliquei minha situação pra ela e em 5 minutinhos, com a maior simplicidade do mundo, ela resolve meu problema.

Consegui desbloquear meu dispositivo, retomei o acesso a minha conta e já consigo movimento meu auxílio emergencial.

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Manda aqui o nome completo da Juliana pra gente agradecer de pé, igreja.

Que bom que tu conseguiste, cara! Faça bom proveito do seu auxílio.

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