Liberado pagamento de DARF

Dá para pagar GPS já? Tem a opção de vincular o identificador (CPF) no pagamento? Medo de pagar e não vincular o pagamento…

1 curtida

GPS sem código de barras? Não consigo no meu App!! Como você acessou???

Ooi, tentei pagar uma Darf hoje mas tive um problema, o preço e a data de vencimento aparece automaticamente, porém algumas horas depois de eu ter pago da um erro e o dinheiro retorna…por que isso? Alguém já teve um caso assim?

Também acontece comigo, desde o início do ano não consigo pagar. Falei com pessoal no chat me foi sugerido pagar em outro local até que eles consigam resolver o problema.

2 curtidas

Maravilha, foi bastante útil. Imposto agendado!

Informação muito util vou tem

Atualizando, efetuei o pagamento da darf pelo app e ate o presente momento não retornou, segundo uma reportagem os bancos digitais podem receber alguns impostos,
efetuei o pagamento e segundo a atendente do chat não haverá problema.
O link da reportagem:

A darf que efetuei o pagamento foi com código de barras gerei ela no site da receita mesmo.
Caso ocorra algum problema retorno para atualizar.

Como faz pra pagar essas contas que não tem código de barras? Não vejo nada sobre isso.

Atualizando informações, recurso NÃO está mais disponível. Agendamento não disponibilizado, e se seguir os passos irá apenas mostrar o mesmo DARF, ao menos para o ITR, atualizado em 30/09/2020

1 curtida

Olá Fábio! Também busco informações a respeito de pagamento de GPS, que não tem código de barras! Alguma novidade? Conseguiu alguma informação relevante sobre este tema???

1 curtida

Também gostaria de saber.

Segui o link do site e preenchi os campos porem o darf que foi gerado veio sem o código de barras, tem outra forma?

Eu acho que está vindo assim agora. Dá uma olhadinha nesse tópico:

O documento gerado não vem com uma numeração enorme que é justamente a numeração do código de barras?

consegui, tive que fazer download do programa Sicalc, atraves desse programa é possivel gerar a darf com codigo de barras e enfim pagar

1 curtida

Solução: Download e instalação do sicalc no seu computador para emissão de Darf com código de barras.
1 - Desativar SmartScreen (windows 10). Clique no menu iniciar e digite “smartscreen”. Desabilite tudo.
2 - Fazer download do programa no site da receita. http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/programas/sicalc/Unico/setup.exe
3 - Instalar o programa.
4 - Emitir o Darf informando seus dados.
5 - Pode reativar o smartscreen depois que já tiver instalado o programa.

Obs. a desativação do smartscreen se faz necessária pois o programa da receita é desatualizado e antigo. Não faça download em outros sites, apenas no site da receita.

3 curtidas

Boa pergunta!

Valeu Pedro! O que seria de nós se não fosse nós mesmos, porque o ESTADO segue sua rotina de ineficiência e incompetência. Ainda que esta solução tenha forma, cor e cheiro de gambiarra, com todo respeito, é óbvio, é uma solução!

Essa comunidade é TOP D+!!!

:purple_heart:

1 curtida

Estou querendo pagar DARF, vou tentar.

Blz, liberou o pagamento de DARF, mas e agora que o DARF emitido pelo SICALC não tem mais código de barras, como faremos pra pagar?