Liberdade de expressão Roxinho

Um tópico repetido é sinonimo de desorganização ou é apenas uma liberdade de expressão ?

5 curtidas

Ou Spam, depende do ponto de vista.

7 curtidas

@CarlosplaystationBR

Os dois.

Contudo, existem regras que devem ser seguidas, para que a liberdade de expressão não vire qualquer outra coisa.

As regras são os limites que todos concordamos ao adentrar na comunidade, para que possamos conviver de maneira mais pacifica.

https://comunidade.nubank.com.br/faq#comecando

A ideia de não repetir post serve para que novas ideias e fatos mais recentes possam ser debatidos com mais facilidade.

6 curtidas

Nenhuma nem outro, é falta de atenção mesmo, porque lá nas regrinhas é bem claro que não pode se repetir tópicos!
Todo mundo que publicar, ok! Mas publicar algo repetido não tem graça, ah galera que curtidas e visualizações, mas esquece que o foco aqui é: duvidas, ajudas e feedback.

3 curtidas

Spam e desorganização. Inclusive você @CarlosplaystationBR já teve um tópico fechado pela moderação por ser repetido.

3 curtidas

Falou tudo brother. Se deixarmos isso aqui vira uma zorra.

4 curtidas

Não custa nada antes pesquisar para depois publicar, não é verdade? Ajuda as melhorias chegarem mais rápido ao nosso app. Além disso, facilita a vida de quem busca por uma resposta mais rápida!

5 curtidas

nossa sociedade é tão democrática isso é tão lindo! Já já vão me deletar da comunidade kkkkkk

2 curtidas

rlx cara, ah comunidade é nossa, ignora os ignorantes ! :call_me_hand::wink:
@CarlosplaystationBR

3 curtidas

Incentivo a discussão construtiva não significa desatenção ao postar algo, regras são regras. Ainda bem que existem limites.

4 curtidas

“a pior regra que têm na vida é a regra de não poder viver.” charles chaplin
eu estou vivo, eu não sigo regras que me forçam ser o que não sou. gostou? pode copiar kkkkkkk

2 curtidas

A questão de tópico repetido é pra manter a melhor organização da comunidade, além de permitir que as pessoas possam encontrar a informação mais rápido, afinal imagina você ir no pesquisar e encontrar 4165145641 tópicos sobre o assunto, mas só um com a informação que te interessa…se houvesse 1 tópico só você não teria que ver vários até encontrar o que você deseja. Esse seu tópico mesmo já existe aqui.

Sem contar que é uma das regras da comunidade.

Acredito que TODOS aqui tem liberdade de expressão, afinal você pode discutir sobre qualquer assunto, porém deverá fazer isso no lugar adequado.
Isso acontece em qualquer lugar…por exemplo, você não vai fumar em um lugar onde é proibido, vai? É uma regra do lugar.

Além disso a @Nubank já deixou claro que irá deletar qualquer postagem que não cumpra as regras.

Por fim, não confunda liberdade com libertinagem. Abs!

6 curtidas

Acho que se você quer dar uma opinião contrária ao tópico, não é necessário criar outro. Porém se tem informação diferente relevante já é outra história.

Quem faz a desorganização e a liberdade de expressão somos nós mesmos. Só saber usar o bom senso. :slight_smile:

4 curtidas

@anon79890734 E aí entra o caso de fugir das regras para estar entre os melhores. Se for para esse lado, você começa a se perder no objetivo da comunidade

4 curtidas

É o que está acontecendo aqui com uma meia dúzia de pessoas que nunca viram um fórum/comunidade e saem disparando tudo quanto é de tópico sem nem ao menos pesquisar e depois soltam um monte de babozeiras para as pessoas que realmente querem falar de coisas interessantes ao mesmo tempo que mantém a comunidade organizada. Mas relaxa que em breve isso vai acabar :wink: :+1:

5 curtidas

A intenção deles é essa mesmo, é aí quando os futuros moderadores vão tratar com chicote na mão :joy:

2 curtidas

Nesse caso citado eu creio que seja uma liberdade de expressão que gera desorganização. Em todo e qualquer fórum/comunidade os moderadores instruem a não criar tópicos repetidos, mas sim primeiro procurar pelo site e, não encontrando o que procura, aí sim criar um tópico novo, isso fomenta o fórum/comunidade com novas informações ao passo que as mantém organizadas para futuras consultas.

5 curtidas

Quase sempre de desorganização.

Eu penso da seguinte forma, ao longo do tempo todos nós podemos mudar de opinião, então não vejo problema que depois de algum tempo alguém crie tópico abordando o mesmo assunto. Porém, quando um usuário acabou de postar um tópico sobre um assunto e em questão de minutos ou horas outro usuário cria um tópico com o mesmo tema, isso já se enquadra em desorganização.

Em resumo, temos que ter um bom senso, principalmente em tópicos sobre dúvidas, não custa nada olhar os tópicos já existentes e ver se já respondeu aquela questão.

5 curtidas

Imagino que até mesmo a questão de mudar de opinião não faça necessário a criação de outro tópico porque os tópicos são editáveis e não são fechados (pelo menos por enquanto), então se o usuário mudar de opinião basta que ele edite seu tópico e/ou suas respostas.

4 curtidas

Então…é o que acontece atualmente, afinal a comunidade é muito nova.

1 curtida