Licença-paternidade estendida que exemplo Nubank!

https://diarioprime.com.br/news/precos-mercado/nubank-oferece-licenca-paternidade-estendida-a-seus-colaboradores/

Outro exemplo a ser dado, a licença paternidade estendida é uma forma do Pai criar mais vinculo com o filho, e não deixar a mãe sobrecarregada. É ter mais contato, é estar ali curtindo e vivenciando os primeiros dias, dar amor, dar carinho. Cada novidade que chega é uma demonstração de querer estar mais perto e vivenciar o mundo nubank. :purple_heart:

Reportagem:
28 de janeiro – Regulamentada no Brasil desde 1988, a licença-paternidade é um direito do trabalhador. Após o nascimento do filho, são cinco dias úteis de folga remunerada, que o empregado passará a ter. No entanto, já existe um contingente grande de empresas que aderiram a ideia de oferecer mais dias de descanso aos papais. Entre elas está o Nubank.

A fintech paulista que se destaca no mercado pela isenção de taxas e tarifas, além do próprio relacionamento com cliente, parece também manter-se focada na qualidade de vida de seu público interno (colaboradores).

Os funcionários do Nubank que porventura vierem a ter um filho terão direito a uma licença-paternidade, com duração de alguns dias a mais do que o habitual: 20 dias de folga.

Mas não apenas isso. Além de ter a chance de ficar mais alguns dias com a criança em casa, o funcionário da fintech também possui direito a trabalhar em regime de home office, se for o caso.

Por home office entenda-se trabalhar remotamente para a empresa, porém no conforto do seu lar.

Como funciona a licença-paternidade “normal” e estendida?

A licença-paternidade como destacado de início é um direito garantido e devidamente regulamentado no Brasil, desde 1988.

Segundo o artigo 173 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), normalmente o funcionário tem direito a cinco dias úteis e remunerados, computados desde o nascimento da criança.

Em certos casos, essa licença pode ser prorrogada para até 20 dias, caso o contratante faça parte do programa Empresa Cidadã. Entretanto, algumas empresas, como forma de adotar o princípio da igualdade e inclusão, estão ampliando essa licença por muito mais tempo, chegando a 6 meses.

A adesão parcial ou completa a licença-paternidade de maior duração tem sido largamente discutida no Brasil e em diversos outros países no mundo.

16 curtidas

Quando nasceu minha filha programei minhas férias para poder ajudar minha esposa no primeiro mês, mas confesso que foi muito pouco. Não sei se viverei pra ver isso amplamente implantado no Brasil, mas torço muito pra que aconteça. O nascimento de um filho é um momento mágico, e ter o direito de estar perto da criança nos primeiros meses torna esse momento ainda mais especial.

6 curtidas

Mais do que isso: estes primeiros dias são necessários para resolver detalhes documentais e de saúde. A verdade é que 5 dias é bem complicado, pois geralmente é corrido.
Acabei de ter esta experiência neste cenário: meu filho nasceu dia 31 de dezembro. Os 5 dias começaram ali, uma terça feira. Eu teria de voltar na segunda feira, dia 6 de janeiro. Ocorre que feriadão de fim de ano nem cartório funcionou. Tive que fazer a certidão na 2a feira, sem contar que o bebê só teve alta no domingo, e na 2a já teve retorno para tomar BCG, reavaliar icterícia, teste do pezinho e orelhinha (não pôde fazer na maternidade), depois na 3a feira voltamos para acompanhar amamentação, recuperação da mãe…

Felizmente, minha empresa também concede 20 dias e foi muito importante estar em casa nestes dias.
Muito bom que uma empresa de visibilidade como o Nubank vista esta camisa! Parabéns!!! :clap: :clap:

7 curtidas

Amei :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

2 curtidas

Se colar será fenomenal

Que iniciativa MARAVILHOSA, é por isso que o Nubank se destaca em todas as áreas, começando até pela gestão e bem estar dos seus funcionários :purple_heart::clap:t4:

3 curtidas

Muito feliz de saber disso, poder passar 20 dias conhecendo o novo membro da familia e assistindo de pertinho tudo que isso demanda, já faria uma super diferença no vinculo pai-filho e marido-mulher. Por muito mais pais presentes! :heart_decoration:

4 curtidas