Ligação automática do Nubank para confirmar tranferência

Recebi uma ligação automática do Nubank às 22:46hrs de um número cujo DDD é do meu próprio estado perguntando se eu desejava confirmar uma transferência no valor de R$ 1800,00 para uma determinada pessoa com conta em determinado Banco. A ligação automática me dava a opção 1 para confirmar e a opção 2 para não confirmar e ir diretamente para a central de segurança do Nubank.

Alguém já recebeu esse tipo de chamada? É legítimo?

5 curtidas

Golpe. Ignore.

16 curtidas

É golpe, Nubank não envia esse tipo de notificação para os clientes, você pode sinalizar a tentativa de golpe para o Nu no link abaixo.

17 curtidas

image

14 curtidas

Estou quase sempre recebendo SMS/LIGAÇÕES desse tipo, mas sempre ignoro, pois sei que trata-se de uma tentativa de golpe. MUITO CUIDADO!

10 curtidas

Olá @Elan_Nascimento. Seja bem vindo. Por que o nubank ligaria uma hora dessas? Ele não faz isso. Fuja de golpes, tome bastante cuidado que hj em dia está terrível. :handshake::+1:

10 curtidas

Sim.

É golpe!

9 curtidas

O golpe tá aí…

11 curtidas

Esses golpes tem ficado muito comum, todo cuidado é necessário :pray:

8 curtidas

É golpe. Sempre que tiver dúvida entre em contato pelo chat no app, o caminho mais seguro.

4 curtidas

Essa chamada automática do Nubank parece legítima, pois os bancos costumam usar esse método para verificar transações suspeitas. No entanto, é sempre bom verificar a autenticidade. Você pode contatar o Nubank pelos canais oficiais para confirmar se a ligação era realmente deles e se a transação é legítima. Se houver dúvidas, é melhor não confirmar a transação pela chamada automática e entrar em contato diretamente com o Nubank para obter assistência.

3 curtidas

Olá, seja vem vindo(a) à Comunidade de clientes do Nubank.
O mais usual é que a confirmação ocorra dentro do APP do próprio Nubank, mas nada impede do cliente fazer contatos pelos canais oficias.

Ligações recebidas, na minha opinião, são TODAS suspeitas!

7 curtidas

Exatamente, tudo que precisa tem no App :pray:

5 curtidas