Recebi uma ligação automática do Nubank às 22:46hrs de um número cujo DDD é do meu próprio estado perguntando se eu desejava confirmar uma transferência no valor de R$ 1800,00 para uma determinada pessoa com conta em determinado Banco. A ligação automática me dava a opção 1 para confirmar e a opção 2 para não confirmar e ir diretamente para a central de segurança do Nubank.
Alguém já recebeu esse tipo de chamada? É legítimo?
5 curtidas
É golpe, Nubank não envia esse tipo de notificação para os clientes, você pode sinalizar a tentativa de golpe para o Nu no link abaixo.
17 curtidas
Estou quase sempre recebendo SMS/LIGAÇÕES desse tipo, mas sempre ignoro, pois sei que trata-se de uma tentativa de golpe. MUITO CUIDADO!
10 curtidas
Olá @Elan_Nascimento. Seja bem vindo. Por que o nubank ligaria uma hora dessas? Ele não faz isso. Fuja de golpes, tome bastante cuidado que hj em dia está terrível.
10 curtidas
Esses golpes tem ficado muito comum, todo cuidado é necessário
8 curtidas
É golpe. Sempre que tiver dúvida entre em contato pelo chat no app, o caminho mais seguro.
4 curtidas
Essa chamada automática do Nubank parece legítima, pois os bancos costumam usar esse método para verificar transações suspeitas. No entanto, é sempre bom verificar a autenticidade. Você pode contatar o Nubank pelos canais oficiais para confirmar se a ligação era realmente deles e se a transação é legítima. Se houver dúvidas, é melhor não confirmar a transação pela chamada automática e entrar em contato diretamente com o Nubank para obter assistência.
3 curtidas
Olá, seja vem vindo(a) à Comunidade de clientes do Nubank.
O mais usual é que a confirmação ocorra dentro do APP do próprio Nubank, mas nada impede do cliente fazer contatos pelos canais oficias.
Ligações recebidas, na minha opinião, são TODAS suspeitas!
7 curtidas
Exatamente, tudo que precisa tem no App
5 curtidas