Pessoal, preciso de uma ajuda/informação. Recebi uma ligação automática dizendo ser do Nubank e pedindo pra eu confirmar uma compra numa valor alto na loja X. Pediram apertar 1 para confirmar a compra e 2 para cancelar e falar com atendente.
Apertei 2 e a ligação caiu.
Tenho o cartão a muitos anos e nunca recebi esse tipo de ligação.
Até onde sei o Nubank não realiza ligação para confirmação, já que no próprio App quando detecta uma compra incomum, você recebe uma notificação para confirmar ou não aquela compra. Todos os canais oficiais do Nubank você encontra clicando aqui.
Tambem recebi ligação igual a sua, e nitei que o cara era muito bom em atendimento mas nao tinha as resposta de algumas perguntas que fiz ja sabendo que nao era do Nubank…
Aproveitando esse tema, como dica indicaria se tiver um dispositivo com Android e disponível no App, conhecer a nova ferramenta Alô Protegido do Nubank contra ligações falsas, todas as informações sobre como ativar e mais detalhes pode encontrar no link abaixo, @camimoraes.sq.
O meu foi outro numero, mas já bloqueei. Semana passada recebi SMS também pedindo para digitar SIM e caso não reconhecesse a compra era para ligar num 0800. Golpe tbm
Também recebi uma ligação assim, é golpe. Ainda bem que essa ligação caiu porquê ia começar um terrorismo na sua cabeça, sabe-se lá o que iriam te pedir, ainda bem que vc não atendeu viu.
Esse caso, quando ocorre é tudo tratado no aplicativo, lá aparece a compra e se você quer ou não confirmar, pois o Nubank detectou uma possível fraude. Nunca, jamais, é por ligação.
E para complementar, acredito que isso se intensificou pois a Anatel bloqueou a contratação de 0800 que eram usados em sms e fazer a gente ligar para um número falso achando que era do Nubank.
Já recebi uma ligação assim e é GOLPE, GOLPE e GOLPE.
Todo cuidado é pouco com esses criminosos. Nunca passe sua senha ou faça transferências que são solicitadas por telefone.
Cuidado com seus dados pessoais, não forneça se recebeu a ligação ou se estiver em dúvida se é um canal oficial. Só forneça dados pessoais para confirmação se foi você quem ligou e tiver certeza de que é um canal oficial.
Já recebi ligações assim, e fico conversando com o golpista como se estivesse preocupado com a compra indevida, kkk… eles são bem organizados: tem robôs que ficam ligando para números aleatório; quando alguém atende, tocam a mensagem gravada e quando a pessoa tecla a opção para falar com um atendente, redirecionam para uma fila de golpistas (que tentam obter dados pessoais para realizar a fraude). Outro dia uma mulher “recepcionou” meu caso, dizendo o “nome completo” dela e perguntando no que poderia me ajudar… aí comecei minha atuação de cliente lesado, kkk (tentem, é divertido e você faz o golpista gastar uns créditos de celular, kkk). Antigamente eles ligavam já com todos os seus dados (já recebi ligação de golpistas que sabiam todos os meus dados: nome completo, endereço, empresa que eu trabalhava, e até a placa do meu carro); hoje em dia eles ligam para qualquer um e tentam na lábia obter as informações da pessoa.
Minha sugestão é: NUNCA passe nenhuma informação, ainda mais quando alguém entra em contato com você (e não o inverso).
Realmente é impressionante a informação que eles possuem, de cartões de crédito que você possui até o que você tem investido.
Tenho receio de fazer isso e deixar o golpista furioso e fazer sabe lá o que com tanta informação sobre mim.
O que me preocupa são estes vazamentos de dados, onde eles compram isso, a segurança corrupta que qdo descobre leva probina para colocar para baixo do tapete, lamentável.