Ligação de Confirmação De Compra

Pessoal, preciso de uma ajuda/informação. Recebi uma ligação automática dizendo ser do Nubank e pedindo pra eu confirmar uma compra numa valor alto na loja X. Pediram apertar 1 para confirmar a compra e 2 para cancelar e falar com atendente.

Apertei 2 e a ligação caiu.

Tenho o cartão a muitos anos e nunca recebi esse tipo de ligação.

Isso está acontecendo agora? Mais alguém recebeu?

8 curtidas

Boas-vindas de volta à NuCommunity, @camimoraes.sq! :handshake:

Até onde sei o Nubank não realiza ligação para confirmação, já que no próprio App quando detecta uma compra incomum, você recebe uma notificação para confirmar ou não aquela compra. Todos os canais oficiais do Nubank você encontra clicando aqui.

28 curtidas

É golpe.
Acabei de recebe essa ligação:

No app do nu não tem nenhuma notificação de tentativa de compra. E na gravação fala que ao apertar 2 vai transferir para um atendente.

21 curtidas

Tambem recebi ligação igual a sua, e nitei que o cara era muito bom em atendimento mas nao tinha as resposta de algumas perguntas que fiz ja sabendo que nao era do Nubank…

17 curtidas

Aproveitando esse tema, como dica indicaria se tiver um dispositivo com Android e disponível no App, conhecer a nova ferramenta Alô Protegido do Nubank contra ligações falsas, todas as informações sobre como ativar e mais detalhes pode encontrar no link abaixo, @camimoraes.sq.

23 curtidas

Entrei em contato com eles pelo chat e eles confirmaram que não fazem mesmo esse tipo de comunicação.

12 curtidas

O meu foi outro numero, mas já bloqueei. Semana passada recebi SMS também pedindo para digitar SIM e caso não reconhecesse a compra era para ligar num 0800. Golpe tbm

13 curtidas

Isso é golpe, nunca passe nenhuma informação.

7 curtidas

Isso foi so pra eles(ladroes) confirmar que possivelmente teria conta la,e por medo apertou para falar com atendente

Agora farao ligacoes para vc se passando por funcionários do nubank

Tipo seria outra etapa do golpe entendeu

O nubank nunca liga em primeiro para o cliente

E somente responda email do Nubank quando nao conseguir entrar no App
De nenhuma forma

Talvez ja tenha um e-mail informando o erro

O resto e tudo golpistas querendo ir pegando seus dados devagarzinho

5 curtidas

Fez bem em bloquear, golpistas não nos dão sossego. :clap:t5: :clap:t5:

9 curtidas

Também recebi uma ligação assim, é golpe. :pray: Ainda bem que essa ligação caiu porquê ia começar um terrorismo na sua cabeça, sabe-se lá o que iriam te pedir, ainda bem que vc não atendeu viu.

5 curtidas

isso e quase certeza q e golpe

3 curtidas

pois eu so atendo ligacao se o numero tiver na minha agenda caso contrario bloqueio na hora

2 curtidas

Recebi também @camimoraes.sq !

Foi relatado aqui Central Fake de Atendimento ao cliente 4020-0185

Esse caso, quando ocorre é tudo tratado no aplicativo, lá aparece a compra e se você quer ou não confirmar, pois o Nubank detectou uma possível fraude. Nunca, jamais, é por ligação.

E para complementar, acredito que isso se intensificou pois a Anatel bloqueou a contratação de 0800 que eram usados em sms e fazer a gente ligar para um número falso achando que era do Nubank.

8 curtidas

Infelizmente também recebi esse contato, na data do dia 04/12.
Mas não dei sequência nas opções da falsa gravação.

5 curtidas

Já recebi uma ligação assim e é GOLPE, GOLPE e GOLPE.

Todo cuidado é pouco com esses criminosos. Nunca passe sua senha ou faça transferências que são solicitadas por telefone.

Cuidado com seus dados pessoais, não forneça se recebeu a ligação ou se estiver em dúvida se é um canal oficial. Só forneça dados pessoais para confirmação se foi você quem ligou e tiver certeza de que é um canal oficial.

3 curtidas

Já recebi ligações assim, e fico conversando com o golpista como se estivesse preocupado com a compra indevida, kkk… eles são bem organizados: tem robôs que ficam ligando para números aleatório; quando alguém atende, tocam a mensagem gravada e quando a pessoa tecla a opção para falar com um atendente, redirecionam para uma fila de golpistas (que tentam obter dados pessoais para realizar a fraude). Outro dia uma mulher “recepcionou” meu caso, dizendo o “nome completo” dela e perguntando no que poderia me ajudar… aí comecei minha atuação de cliente lesado, kkk (tentem, é divertido e você faz o golpista gastar uns créditos de celular, kkk). Antigamente eles ligavam já com todos os seus dados (já recebi ligação de golpistas que sabiam todos os meus dados: nome completo, endereço, empresa que eu trabalhava, e até a placa do meu carro); hoje em dia eles ligam para qualquer um e tentam na lábia obter as informações da pessoa.

Minha sugestão é: NUNCA passe nenhuma informação, ainda mais quando alguém entra em contato com você (e não o inverso).

2 curtidas

Realmente é impressionante a informação que eles possuem, de cartões de crédito que você possui até o que você tem investido.

Tenho receio de fazer isso e deixar o golpista furioso e fazer sabe lá o que com tanta informação sobre mim.

O que me preocupa são estes vazamentos de dados, onde eles compram isso, a segurança corrupta que qdo descobre leva probina para colocar para baixo do tapete, lamentável.

1 curtida

Resposta rápida: É Golpe!

1 curtida

Bem assim mesmo tbm ja fiz isso

2 curtidas