Pessoal, preciso de uma ajuda/informação. Recebi uma ligação automática dizendo ser do Nubank e pedindo pra eu confirmar uma compra numa valor alto na loja X. Pediram apertar 1 para confirmar a compra e 2 para cancelar e falar com atendente.
Apertei 2 e a ligação caiu.
Tenho o cartão a muitos anos e nunca recebi esse tipo de ligação.
Até onde sei o Nubank não realiza ligação para confirmação, já que no próprio App quando detecta uma compra incomum, você recebe uma notificação para confirmar ou não aquela compra. Todos os canais oficiais do Nubank você encontra clicando aqui.
Tambem recebi ligação igual a sua, e nitei que o cara era muito bom em atendimento mas nao tinha as resposta de algumas perguntas que fiz ja sabendo que nao era do Nubank…
Aproveitando esse tema, como dica indicaria se tiver um dispositivo com Android e disponível no App, conhecer a nova ferramenta Alô Protegido do Nubank contra ligações falsas, todas as informações sobre como ativar e mais detalhes pode encontrar no link abaixo, @camimoraes.sq.
O meu foi outro numero, mas já bloqueei. Semana passada recebi SMS também pedindo para digitar SIM e caso não reconhecesse a compra era para ligar num 0800. Golpe tbm
Também recebi uma ligação assim, é golpe. Ainda bem que essa ligação caiu porquê ia começar um terrorismo na sua cabeça, sabe-se lá o que iriam te pedir, ainda bem que vc não atendeu viu.
Esse caso, quando ocorre é tudo tratado no aplicativo, lá aparece a compra e se você quer ou não confirmar, pois o Nubank detectou uma possível fraude. Nunca, jamais, é por ligação.
E para complementar, acredito que isso se intensificou pois a Anatel bloqueou a contratação de 0800 que eram usados em sms e fazer a gente ligar para um número falso achando que era do Nubank.
Realmente é impressionante a informação que eles possuem, de cartões de crédito que você possui até o que você tem investido.
Tenho receio de fazer isso e deixar o golpista furioso e fazer sabe lá o que com tanta informação sobre mim.
O que me preocupa são estes vazamentos de dados, onde eles compram isso, a segurança corrupta que qdo descobre leva probina para colocar para baixo do tapete, lamentável.
Venho recebendo diversas ligações destes números (11) 4020-0133 e (11) 4020-0133, com uma gravação avisando que meu cartão foi usado nas casas Bahia e se eu reconhecia a compra e queria liberá-la.
A gravação informa que se eu não reconhecesse a compra teclasse o 2 para falar com um atendente.
Resolvi ir adiante e um atendente tentou falar comigo. Logo percebi que tinham todos os meus dados, nome completo, endereço e CPF.
E o interessante é que nem tenho conta no NuBank.
Toda vez que informo que nem conta nesse banco eu tenho, a ligação sempre cai. Apesar de ter bloqueado o primeiro número, hoje me ligou um diferente. E o interessante é que ambos possuem o mesmo prefixo do número do Nubank que consta no site.
Olá! Hoje vi alguns casos na NC parecidos com o seu. Inclusive @ree compartilhou um relato que é bem semelhante ao seu, mas é sempre bom lembrar que é um golpe. Para clientes do Nubank qualquer suspeita de compra é possível monitorar no App, vou deixar o link do tópico com o relato abaixo: