Ligação de Confirmação De Compra

Pessoal, preciso de uma ajuda/informação. Recebi uma ligação automática dizendo ser do Nubank e pedindo pra eu confirmar uma compra numa valor alto na loja X. Pediram apertar 1 para confirmar a compra e 2 para cancelar e falar com atendente.

Apertei 2 e a ligação caiu.

Tenho o cartão a muitos anos e nunca recebi esse tipo de ligação.

Isso está acontecendo agora? Mais alguém recebeu?

11 curtidas

Boas-vindas de volta à NuCommunity, @camimoraes.sq! :handshake:

Até onde sei o Nubank não realiza ligação para confirmação, já que no próprio App quando detecta uma compra incomum, você recebe uma notificação para confirmar ou não aquela compra. Todos os canais oficiais do Nubank você encontra clicando aqui.

28 curtidas

É golpe.
Acabei de recebe essa ligação:

No app do nu não tem nenhuma notificação de tentativa de compra. E na gravação fala que ao apertar 2 vai transferir para um atendente.

22 curtidas

Tambem recebi ligação igual a sua, e nitei que o cara era muito bom em atendimento mas nao tinha as resposta de algumas perguntas que fiz ja sabendo que nao era do Nubank…

18 curtidas

Aproveitando esse tema, como dica indicaria se tiver um dispositivo com Android e disponível no App, conhecer a nova ferramenta Alô Protegido do Nubank contra ligações falsas, todas as informações sobre como ativar e mais detalhes pode encontrar no link abaixo, @camimoraes.sq.

24 curtidas

Entrei em contato com eles pelo chat e eles confirmaram que não fazem mesmo esse tipo de comunicação.

14 curtidas

O meu foi outro numero, mas já bloqueei. Semana passada recebi SMS também pedindo para digitar SIM e caso não reconhecesse a compra era para ligar num 0800. Golpe tbm

15 curtidas

Isso é golpe, nunca passe nenhuma informação.

8 curtidas

Isso foi so pra eles(ladroes) confirmar que possivelmente teria conta la,e por medo apertou para falar com atendente

Agora farao ligacoes para vc se passando por funcionários do nubank

Tipo seria outra etapa do golpe entendeu

O nubank nunca liga em primeiro para o cliente

E somente responda email do Nubank quando nao conseguir entrar no App
De nenhuma forma

Talvez ja tenha um e-mail informando o erro

O resto e tudo golpistas querendo ir pegando seus dados devagarzinho

7 curtidas

Fez bem em bloquear, golpistas não nos dão sossego. :clap:t5: :clap:t5:

10 curtidas

Também recebi uma ligação assim, é golpe. :pray: Ainda bem que essa ligação caiu porquê ia começar um terrorismo na sua cabeça, sabe-se lá o que iriam te pedir, ainda bem que vc não atendeu viu.

7 curtidas

isso e quase certeza q e golpe

3 curtidas

pois eu so atendo ligacao se o numero tiver na minha agenda caso contrario bloqueio na hora

3 curtidas

Recebi também @camimoraes.sq !

Foi relatado aqui Central Fake de Atendimento ao cliente 4020-0185

Esse caso, quando ocorre é tudo tratado no aplicativo, lá aparece a compra e se você quer ou não confirmar, pois o Nubank detectou uma possível fraude. Nunca, jamais, é por ligação.

E para complementar, acredito que isso se intensificou pois a Anatel bloqueou a contratação de 0800 que eram usados em sms e fazer a gente ligar para um número falso achando que era do Nubank.

10 curtidas

Infelizmente também recebi esse contato, na data do dia 04/12.
Mas não dei sequência nas opções da falsa gravação.

5 curtidas

Realmente é impressionante a informação que eles possuem, de cartões de crédito que você possui até o que você tem investido.

Tenho receio de fazer isso e deixar o golpista furioso e fazer sabe lá o que com tanta informação sobre mim.

O que me preocupa são estes vazamentos de dados, onde eles compram isso, a segurança corrupta que qdo descobre leva probina para colocar para baixo do tapete, lamentável.

3 curtidas

Resposta rápida: É Golpe!

1 curtida

Bem assim mesmo tbm ja fiz isso

2 curtidas

Venho recebendo diversas ligações destes números (11) 4020-0133 e (11) 4020-0133, com uma gravação avisando que meu cartão foi usado nas casas Bahia e se eu reconhecia a compra e queria liberá-la.

A gravação informa que se eu não reconhecesse a compra teclasse o 2 para falar com um atendente.

Resolvi ir adiante e um atendente tentou falar comigo. Logo percebi que tinham todos os meus dados, nome completo, endereço e CPF.

E o interessante é que nem tenho conta no NuBank.

Toda vez que informo que nem conta nesse banco eu tenho, a ligação sempre cai. Apesar de ter bloqueado o primeiro número, hoje me ligou um diferente. E o interessante é que ambos possuem o mesmo prefixo do número do Nubank que consta no site.

8 curtidas

Olá! Hoje vi alguns casos na NC parecidos com o seu. Inclusive @ree compartilhou um relato que é bem semelhante ao seu, mas é sempre bom lembrar que é um golpe. Para clientes do Nubank qualquer suspeita de compra é possível monitorar no App, vou deixar o link do tópico com o relato abaixo:

23 curtidas