Ligação de Confirmação De Compra

Golpe 19 984443272 - confirmação de venda
Hoje, 08/08/24, recebi uma ligação do número 19 984443272 pedindo a confirmação de uma compra de valor alto nas casas Bahia. Atendi e digitei o número 2 pra falar com um atendente que parecia exatamente um atendente bem treinado, perguntando meu nome. Assim que eu respondi, a ligação caiu. GOLPE.

1 curtida

Recebi duas vezes essa ligação.
Na primeira, consegui falar com o atendente. Ele me questionou da compra aí falei que era minha sim, pra aprovar logo que eu tinha pressa no produto. Acho que ele percebeu que era zoeira e desligou.

Na segunda, também esperei para falar com o atendente, assim que ele atendeu, eu comecei a gravar a conversa. Acho que vai um aviso pra ele, aí desligou.

E eu doido pra dar uma trolada em golpista.
:rofl:

1 curtida

Recebi uma ligação informando que fiz uma compra no cartão virtual e que foi aprovada, sendo que nem cartão, nem conta, eu tenho na Nubank. Número que me ligou com Ura eletrônica e tudo foi 21920237760. Atenção que esse número deve ser fraude.

1 curtida

Golpe, ignore.

4 curtidas

É golpe!

Bloquear e ignorar.

2 curtidas

Esses golpes Estão crescendo

3 curtidas

Acabei de receber uma ligação do número (31) 96194-0533, na gravação informava que fiz uma compra suspeita. Eu desliguei e bloqueei. Cuidado!

2 curtidas

Hoje dia 24/09/2024 recebi essa ligação. Como estava sem internet, nao consegui acessar o app pra verificar se havia alguma transação. Achei suspeito, pois sempre fiz muitas compras e em momento algum recebi esse tipo de ligação. Tinha a opçao 1 pra confirmar e 2 pra falar com um atendente. Eu já estava super extressada porque havia acabado de sair do hospital onde nao consegui agendar uma consulta, então assim que me atenderam, eu ja soltei os cachorros “Como assim estao dizendo que foi feito uma compra de R$998,00 em meu cartão, sendo que eu nem uso ele, ele tá bloqueado???”. Na mesma hora a ligação caiu. Assim que cheguei em casa, vim pesquisar se havia essa possibilidade de golpe, e eis-me aqui.

PS.: Este ano meu meu cartão fisico foi clonado e tentaram fazer compras no mesmo, o app da Nu de fato mostrou as várias tentativas de compra, uma atrás da outra, mas foram todas negadas já que nao havia limite de crédito disponivel, eu nao havia pagado a fatura (foi a minha sorte!). Na epoca pedi o bloqueio do cartão e solicitei uma segunda via, além do mais, criei o habito de usar apenas o cartão virtual em compras online, sempre desativando essa opção quando não estou comprando nada. E como eu fiquei meio com “trauma” com o problema de possivel clonagem que tive com o cartao fisico, eu nunca o desbloqueei, pois nao sinto segurança em usa-lo mais no comércio, já que o limite dele é bem alto (uso um outro do Mercado Pago, com um limite muito menor).

1 curtida

eu ja recebi esse tipo de ligacao 2 vezes bloquei em seguida e denunciei os numeros

1 curtida