Ligação de telemarketing com compra em meu nome

Ligação com gravação telemarketing com compra em meu nome na casas Bahia, pedindo para digitar 1 para proteger a minha conta.

1 curtida

E golpe,sempre falam que vc deve em banco ou empresas,nao clique em nada

4 curtidas

É golpe. Está acontecendo muitos casos de ligação se passando pelo Nu. Não caia nessa!

7 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity, @Ana106! :handshake:

Como o pessoal já orientou acima, realmente é golpe. Se estiver se passando pelo Nubank, você pode denunciar para a instituição através do canal de denúncia no link abaixo.

16 curtidas

Recebi uma do mesmo tipo ontem, só que da Caixa. Desliguei a ligação e bloqueei o número. Chato demais isso! :frowning_face:

13 curtidas

Golpe.
Apenas ignore e desligue.

5 curtidas

Vixi, recebi uma ligação desta na quinta feira retrasada, mesma coisa, não atendi e acabei esquecendo de denunciar o numero

2 curtidas

Já recebi de uma falsa central do nubank uma ligação dessas, falaram que estava pendente uma compra de 1200 reais nas casas bahia. Desliguei logo.

Essa semana recebi uma do banco do brasil, e não era uma gravação, era um criminoso se passando por um agente do banco. Disse meu nome e que estava pendente uma transferência de 4200 reais para Bruno alguma coisa (ele falou dois sobrenomes lá) e perguntou se eu reconhecia essa transferência. Desliguei o telefone.

É a nova moda de golpe, falsa central de atendimento. Todo cuidado é pouco.

6 curtidas

Esses caras estão sempre reinventando os velhos modelos de trapaça… Sempre os mesmos modus operandi mas que se não tomarmos cuidado acabamos por cair neles… :grimacing:

De uns meses para cá tenho recebido várias e várias mensagens falando que tem uma dívida que está sendo executada extrajudicialmente e que é preciso ligar urgente num 0800… Cada vez me cobrando um valor diferente… :roll_eyes:

Sempre penso, “devo estar devendo milhões para milhares de órgãos diferentes”… Se não fosse um incômodo tão grande seria até engraçado… Mas paciência, é ir bloqueando e denunciando sempre que puder… :man_shrugging:t5:

E para fazerem tanto assim devem ter um retorno de tudo isso… Só pode…

Sigamos nos protegendo de tudo isso… :yin_yang:

Tudo de bom para nós…
:upside_down_face::v:t5:

Tem crescido assustadoramente este tipo de golpe.

2 curtidas

Acabei de receber uma ligação de um número com o DDD 47, se passando pela Nubank e falando justamente que tinha uma compra no meu cartão de 1.200,0 na Casas Bahia… já achei estranho pq eu não tenho nem limite pra isso, acabei de abrir minha conta na Nubank. Foi indo, conversando com ele, ele me perguntou quantos reais eu tinha em conta, e qual o limite do meu cartão… questionei o pq de saber essas informações e ele disse que a pessoa que estava com acesso a minha conta poderia mexer nisso… no meio da conversa já fui transferindo todo o dindin pra outra conta, e ele disse que eu não poderia fazer isso kkkkk…

Dei um Google rápido e confirmei o que eu imaginava, golpeeee!!! Mas um golpe muito bem feito, até ligação gravada antes tinha

1 curtida

@Stela_Isoppo_Padilha seja bem-vinda aqui na comunidade.

A cada dia que passa os golpes ficam mais sofisticados.

Se puder, denuncie o número que te ligou.: Denunciar golpe.

2 curtidas

Fez correto! Boas-vindas à NuCommunity, @Stela_Isoppo_Padilha

Você pode denunciar a tentativa de golpe para o Nubank seguindo o passo a passo abaixo :pray:

3 curtidas