Ligação SPAM fraude

Todos os dias recebo telefonema gravado (dizendo-se do Nubank) pedindo confirmação de compra em análise, que não fiz

Logicamente eu não atendo o que eles pedem que eu faça, mas é muito chato.

PERGUNTO

O Nubank já fez um pedido de investigação à Polícia?

3 curtidas

@Antonio_Carlos_Brite seja bem vindo a comunidade Nubank.

É uma perturbação! Eles também enviam SMS e E-mail.

Atenção redobrada! :eyes:

N Possibilidades

7 curtidas

Olá, @Antonio_Carlos_Brite! Tudo bem? Infelizmente esses golpes de fato tem ficado bem incômodo. O Nubank até tem desenvolvido algumas soluções para tentar mitigar, porque realmente é difícil, já que todo dia podem derrubar 1 e surgem 10 no lugar. Algumas das soluções que buscaram é a Central de Denúncia onde o cliente vai informar ao Nubank que tentaram aplicar um golpe nele e a outra é o Alô Protegido que bloqueia ligações falsas, vou deixar o link dos dois para que possa dar uma olhada, tá bom? :handshake:

Alô Protegido: a nova solução para bloquear chamadas.

Central de Denúncias: para tentativas de golpes.

16 curtidas

Olá @Antonio_Carlos_Brite.
Seja bem vindo. Se desejar poderá instalar um app que bloqueia essas ligações. Uso um chamado Truecaller. Muito bom. :handshake::+1:

11 curtidas

ultimamente eu estou confirmando as compras, mas desligam rapidamente

6 curtidas

Seja bem vindo à comunidade Nubank!

4 curtidas

Ative o alô protegido no seu aplicativo.

3 curtidas

Obrigado. Já ativei !

5 curtidas

Se preferir também pode se utilizar de um app que identifica chamadas, para ter uma camada extra de segurança na identificação, eu utilizo o Truecaller

5 curtidas

Obrigado, vou utilizar.

2 curtidas

Comecei a usar depois que indicaram aqui na Comunidade e tenho gostado também, @FabioAssis2! :handshake:

8 curtidas

Baixei hoje o Truecaller. Único senão é que tem muita propaganda.

3 curtidas

A versão paga não tem, mas é uma opção que deve ser avaliada!

3 curtidas

Eu comecei usar a versão Premium Família e tô achando top. Coloquei meus pais idosos que recebiam muitas ligações. Bem eficaz. :handshake::+1:

4 curtidas

Grato pela dica.

2 curtidas

Não só fez como acompanha junto as ações dos golpistas, como antes eles contratavam 0800 e faziam esse golpe ser mais realista por isso, a ANATEL proibiu a contratação de novos números de 0800 e está acompanhando de perto as investigações.

2 curtidas

Obrigado Renan.
Eu não quero apenas me proteger de SPAM suspeito.
Gostaria, se possível, de ver esses criminosos na cadeia, pelo que fazem de mal a idosos e a todos.

3 curtidas