Ligação Suspeita

Acabaram de me ligar com esse numero 4020-0185, tecle 2 se não reconhece a compra, teclei, um rapaz disse q ia fazer algumas confirmações, onde ele sabia meu nome completo, e a data de nascimento e foi pedindo para eu abrir meu app do banco, devido compra suspeita, na loja ponto frio no valor de R$1.800, o atendente não se identificou, porém muito educado, fui dando corda pra ele pois achei estranho o valor eu não tenho esse limite, ate q a ligação ficou muda por alguns instantes foi ai que desliguei. Tenham cuidado gente.

4 curtidas

Corretíssimo, Gleiciane! Bom que notou em tempo e encerrou a ligação, o número citado é o oficial do banco, mas os golpistas mascaram o número através de uma prática chamada de Spoofing, vou deixar no link abaixo onde o Nubank explica como funciona esse golpe. Sobre a ligação, indicaria se tiver um dispositivo Android a ativar a nova função Alô Protegido no App que bloqueia ligações se passando pela instituição - clique aqui para saber mais.

19 curtidas

As orientações do @ranielreis são suficientes para concluir que se trata de um golpe.

9 curtidas

Acabei de receber essa ligação. Como eu tinha o número do Nubank salvo eu atendi. Mas desliguei logo em seguida porque eu sabia que não comprava naquela loja.

Eles possuem os dados todos da vítima. Será que está tendo algum vazamento em algum lugar?

5 curtidas

Tenho alguns familiares que receberam a mesma ligação. Não acredite em nenhuma ligação ou mensagem, muito menos interaja passando dados, na dúvida sempre consulte o app da forma tradicional, se encontrar problemas por lá, acione o suporte do próprio app.

3 curtidas

Comentamos sobre essa tentativa de golpe por aqui :point_down:

3 curtidas