Ligações fraudulenta

Bom dia a todos, recentemente estou recebendo todos os dias ligações fraudosa, dizendo ser do Nu e aquela história do PIX. Pergunto como essas pessoas consegue todos os nossos dados e informações. São tão bem organizados que a ligação vem com o DDD de minha região e números que meu APP não consegue bloquear, pois são números novos.
Por isso pessoal não caiam nessa, pois eles são convincentes e tem todas as nossas informações.

4 curtidas

Seja bem-vindo à comunidade! Um bom dia pra você também, é excelente ver que tá antenado as tentativas de golpe, infelizmente pode ocorrer vazamentos em sites onde estamos cadastrados e resultar no acesso a tais informações. Ao receber essas ligações se passando pelo Nubank, você pode denunciar o número pelo portal de denúncias do Nubank que vou deixar o link abaixo e por via de dúvida, os canais oficiais do Nubank são esses aqui.

20 curtidas

Que situação chata,ne?! Olha, ligações fraudulentas eu nunca recebi do Nubank, já recebi abordagens por redes sociais…mas nunca cai no conto do vigário…amém

14 curtidas

Por mais que avisemos inúmeras vezes,infelizmente têm pessoas que caem nesses golpes.

13 curtidas

Nossa isso é o que mais tem, já teve vez que comentei em fotos do Nubank e na hora recebi mensagem no privado de contas se passando, essa galera fica monitorando os perfis oficiais pra tentar tirar proveito.

13 curtidas

Assista o pequeno tutorial abaixo de como bloquear números incovenientes:

4 curtidas

Cara eu tenho um APP que bloqueia ligações de SPAN e bloqueadas por uma comunidade que denuncia, mas eles estão cada dia mais ousados que agora eles usam números novos e com DDD da região então meu app não consegue bloquear mais, a menos que eu coloque restrição para não receber ligação que números que não constam em minha agenda. Na real cada vez estamos mais reclusos perante esses caras.

4 curtidas

Se chama Whoscall, né? Se for, é muito bom, uso faz alguns anos e é nessa pegada da própria comunidade sinalizar os números. :pray:t4:

9 curtidas

O qual uso Raniel, chama-se Truecaller, mas tem a mesma pegada do Whoscall

4 curtidas

Também uso este @Jose_Henrique_Trivel é super bom

6 curtidas

@ranielreis Estou usando após sugestão aqui da comunidade.

Além das ligações, ele é ótimo também com SMS, identificando golpes.

7 curtidas

O problema desses apps são os falsos positivos, alguém sinalizar como imprórpio um número legítimo.

4 curtidas

complicado mesmo, tambem já recebi essas ligaçoes

3 curtidas

Bem vindo à Nu Community.

Realmente precisamos ficar bastante atentos. Certa vez quase caí num golpe desses. Vamos tomar cuidado.

Boa tarde!
Quero informar que ontem á noite cai no golpe do pix.
Recebi a primeira ligação, que teria uma compra nas casas Bahia.
Durou 2 segundos.
Vai a ligação, outra pessoa te liga e diz q foi informado da compra e diz ser do Nu e que ele vai cancelar a compra.
Te manda ir pro aplicativo te enrola dando número de protocolo e telefone e nome dele e que é pra ficar tranquilo e tal até cair a ligação no meio do procedimento.
Vc fica apavorado e vem uma mensagem pra vc digitar 1, se estava tratando do tal assunto.
Vc digita 1, ele te retorna a ligação, manda vc copiar um número imenso e te manda levar pro aplicativo. Esse número é o número da chave pix dele e com toda a orientação dele, vc vai mexendo até seu dinheiro todo ser transferido pra conta dele.
Aí ele some.
Estou desesperada, esperando retorno da Nu, pra só me devolver o dinheiro, se tiver a autorização ou colaboração, da entidade financeira, que recebeu o dinheiro do Pix.
Eu já estou tentando me conformar, que cai num golpe perdi 2.400,00, mais o juro que ficou 2.516,00. Pq não estou acreditando que irão me devolver esse valor. E ainda tenho q esperar 11 dias. Imagina a tensão disso tudo, por todos os próximos dias. E cafageste, ainda colocou o pagamento, pra uma vez só.
É muito triste ser enganado desse jeito e ainda ser impotente á ponto de não poder fazer nada, pq os órgãos envolvidos, não colaboram como deveriam. Tomem cuidado pra não cair nessa

1 curtida

HJ estava em meio ao trabalho rotineiro e recebi esse tipo de ligação, o cara diz ser da NuBank e que tem 1 produto, no meu caso Samsung A20, pela Casas Bahia de valor exatos 1200 reais, neguei tudo e o miserável, ja tinha meu nome completo e possivelmente meu CPF, logo que comentei com meus companheiros de sala eles mataram logo - É golpe liga logo pro seu BANCO!! - Confirmei com Nubank e nada ate o momento tinha ocorrido e a atendente me acalmou. Mudei meus dados e que fique aqui de registro, >5530020158< e >+001130020158<.

1 curtida

Olá @Frank_Lima, seja bem vindo aqui na Comunidade de clientes. Fez a coisa certa, eu também já recebi ligações de golpistas, com facilidades e promessas.

O Nubank em algumas situações específicas entra em contato com o cliente. Aliás, eles preparam um artigo no blog só falando desta questão. Vale a leitura :point_down:t5: :point_down:t5:

O Nubank faz ligação para os clientes?

https://blog.nubank.com.br/nubank-ligacao/

2 curtidas

Leia esse artigo e ative esse serviço preventivo contra ligações fraudulentas:

1 curtida

quase cai agora pouco. é muito bem feito o golpe. fica um barulho de telemarketing de fundo. ele pede o valor da fatura e limite. quando pediu isso comecei a desconfiar. depois disse que ia mandar um codigo no whatsapp - pronto, percebi o golpe

Me ligaram desse numero: 11 21584160

2 curtidas

Eita! Essa foi por pouco hein @saitodisse que bom que percebeu a tempo.

Se possível, denuncie no canal de denúncias do Nubank.

3 curtidas