Lightning Network do Bitcoin no Nubank!

Galera, tudo bem?

Queria compartilhar uma notícia super bacana e dar os parabéns ao Nubank pela implementação da rede Lightning do Bitcoin na plataforma! :rocket:

Pra quem ainda não tá ligado, a Lightning Network é uma solução de segunda camada que vem pra resolver alguns dos problemas mais chatos do Bitcoin, tipo a escalabilidade e as taxas altas de transação. Com a Lightning, as transações ficam bem mais rápidas e baratas, o que é um baita avanço pra quem usa Bitcoin no dia a dia. Já pensou poder mandar e receber BTC quase que instantaneamente e sem aquele drama de pagar uma fortuna em taxas? Pois é, agora a gente pode!

Essa iniciativa do Nubank é um grande passo pra facilitar o uso das criptos e trazer mais praticidade pra gente. Sério, eles merecem um parabéns gigante por abraçar essa tecnologia e ajudar a popularizar ainda mais o Bitcoin no Brasil. :tada::clap:

E aproveitando o embalo, queria lançar uma ideia aqui pro pessoal do Nubank: que tal agora pensar em implementar DeFi e NFTs na plataforma? DeFi tem um potencial incrível de democratizar o acesso a serviços financeiros, e NFTs estão revolucionando a forma como a gente pensa em propriedade digital e arte. Seria muito legal ver o Nubank pioneiro nessas áreas também, trazendo mais inovação pro nosso mercado.

E aí, o que vocês acham? Vamos torcer pra que essas novidades venham logo!

20 curtidas

Ótima ideia amigo. Eu particularmente estou bem imerso em De-fi e nfts. Este ano está sendo maravilhoso. Poderiam criar nfts atrelados aos níveis mais altos do Nucoin ou mesmo pros membros aqui da comunidade.

5 curtidas

Poderia explicar esses dois conceitos, se possível, por gentileza?

Grato.

Olá! Obrigado pela menção.

Para explicar de forma simples:

DeFi (Finanças Descentralizadas): É um ecossistema financeiro que funciona sem intermediários tradicionais, como bancos. Mas, ao contrário do que parece, ele pode complementar os serviços bancários, oferecendo novas oportunidades. Utiliza a tecnologia blockchain para oferecer serviços financeiros como empréstimos, poupança, seguros, e mais, de forma descentralizada. Para um banco como o Nubank, implementar DeFi pode significar expandir a gama de produtos financeiros inovadores, atrair novos clientes interessados em tecnologia e proporcionar maior eficiência e transparência nas operações.

NFTs (Tokens Não-Fungíveis): São tokens únicos que representam propriedade ou prova de autenticidade de um item digital ou físico. Diferente das criptomoedas tradicionais, como Bitcoin, cada NFT é único e não pode ser substituído por outro do mesmo valor. Eles são usados para arte digital, colecionáveis, ingressos para eventos, itens de jogos, e até para autenticar produtos físicos.

Marketplace de NFTs de Propriedade Intelectual: Uma proposta inovadora para o Nubank seria criar um marketplace exclusivo para NFTs de propriedade intelectual (PI). Esse marketplace seria um espaço dedicado onde criadores, artistas, e inventores podem tokenizar suas criações e vender direitos de uso, licenciamento, e outras formas de propriedade intelectual. O Nubank poderia fornecer suporte específico para esse tipo de transação, garantindo segurança e autenticidade, além de abrir novas formas de monetização tanto para os criadores quanto para o próprio banco.

Implementar essas tecnologias na plataforma pode trazer várias vantagens. No caso dos DeFi, podemos criar novos produtos financeiros inovadores e acessíveis, sem competir diretamente com os serviços tradicionais, mas sim complementando-os. Com o marketplace de NFTs de PI, podemos oferecer uma plataforma exclusiva e inovadora, criando novas formas de engajamento e monetização, além de fortalecer a posição do Nubank como líder em tecnologia financeira.

Espero ter ajudado a esclarecer! Qualquer dúvida, estou à disposição.

5 curtidas

Q legal, se você ou alguém tiver um print dessa opção no app fico grato em da uma olhadinha

2 curtidas

É muito bom ver essa escalada das criptomoedas no mundo todo. Mesmo já tendo uma aceitação grande, ainda há muita resistência principalmente dos bancos anciões que tem medo de acabar com seus impérios.

Parabéns Nubank, como sempre partindo na frente.

1 curtida

Oi RadCaio, ainda não foi lançada a função pra nós. Acredito que muito em breve já tenha algo disponível!

1 curtida

Ahh, entendi obg.

Vou ficar de olho nas atualizações do app

4 curtidas

Valeu @AndreMaso pelos esclarecimentos sobre a novidade, mas sobretudo pelos impactos desta parceria. Bem pedagógico você tirou minha dúvida, parabéns! :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

4 curtidas

Qualquer melhoria tecnológica é bem-vinda… pra frente que se anda.

Me contrata como DevOps que entendo de nó lighting, tenho o meu rodando e fazendo e recebendo pagamentos dia todo.

Maravilha :facepunch::sparkles:

1 curtida