Oi! Se eu pagar 400 reais da minha fatura atual (670) o meu limite adicional usado no dia 20 de setembro volta normalmente?
Bom dia, não necessariamente. O limite adicional não foi feito para ser fixo, uma vez que consome ele pode voltar, diminuir ou até ficar indisponível, não há garantia. Vou deixar a explicação oficial do Nu sobre o funcionamento:
“A oferta do Limite Adicional pode variar de acordo com as análises internas de crédito. Então é possível que o Limite Adicional fique disponível ou indisponível para você a qualquer momento, inclusive no momento da transação.”
Nesse caso eu sei que ele vai retornar sim, mas eu queria saber se pagando mais da metade ele faz um retorno mesmo sendo utilizado “mais recente”
Se tratando especificadamente do limite adicional o recomendado é só pagar depois que sua fatura fechar. Porque não restabelece o adicional se pagar antecipadamente, o que vai acontecer é que vai liberar o valor do Limite regular, conforme peguei essa informação do App:
“A antecipação de pagamento da fatura restabelece apenas o seu limite regular para gastos no cartão e não quita o valor gasto do Limite Adicional antes do fechamento da fatura.”
O limite adicional é uma benesse por parte do banco, por isso ele disponibiliza quando o algoritmo julga necessário.