Limite Adicional no Cartão de Crédito

Olá pessoal, tudo bem?

Eu sou a Nath, Nubanker do time de Financing, e vim contar uma novidade que chegou em nosso roxinho: O Limite Adicional!

O que é Limite Adicional?

É um limite extra para ser utilizado em um determinado produto sem consumir o limite pré-aprovado do cliente :tada:

285x285

Eu adorei essa novidade e vocês?!! Quem nunca esqueceu que tinha aquele boleto para pagar e quando foi ver, o dinheiro do pagamento já tinha acabado, né? :sob:

O limite adicional é uma ação para o pagamento de boletos com o cartão de crédito e/ou pix no crédito. Para esses pagamentos, a cobrança de juros segue a mesma regra de encargos do financiamento de boletos e de pix no crédito, conforme a taxa de juros aplicada no momento da contratação. A diferença é que você terá um limite adicional para fazer esse pagamento, naquele momento.

326x184

Para verificar se o limite adicional está disponível, siga o passo a passo de pagamento de boleto ou de utilização do Pix no Crédito:

  • Na tela inicial do app, clique em “Cartão de crédito” e, em seguida, em “Pagar Boleto” para Boleto;

  • Se para Pix no Crédito, clique na “Área Pix” e, após, escolha dos valores e destinatário, poderá escolher a transação via Cartão de crédito e logo abaixo constará a informação sobre o limite adicional, caso tenha.

Importante ressaltar que não é possível efetuar uma transferência de Pix no Crédito para a mesma titularidade.

E quais boletos posso pagar com meu roxinho?

  • Boletos de cobrança bancária;
  • Boletos de convênio, como conta de luz, água, gás, internet, DAS, DAE ou DARF;
  • Boletos para depósito em contas de terceiros do Nubank

Mas, atenção: importante dar uma olhadinha no boleto se é possível fazer o pagamento em qualquer instituição financeira, pois existem boletos que podem ser pagos somente no banco emissor do mesmo, geralmente essa informação vem descrita no próprio boleto.

Limite pré-aprovado x Limite Adicional
Como o limite adicional é uma opção que permite pagamento de boleto ou transações de Pix usando o limite do cartão de crédito sem comprometer todo o seu limite pré-aprovado.

Você vai conseguir identificar se está utilizando ou não o limite adicional, na tela de revisão do pagamento antes de finalizar a transação em seu aplicativo.

Será informado o valor que será utilizado do limite adicional, se foi suficiente para cobrir o valor total do financiamento de boleto ou se será necessário consumir parte do limite pré-aprovado.

Esse limite será renovado por ciclo?
Não. Por hora, o limite adicional depende de análises sistêmicas e nem sempre estará disponível, podendo sofrer alterações de uma mês para o outro ou até mesmo ser retirado após o fechamento da sua fatura.(independente de ter usado ou não).

Quando o Limite Adicional é removido?
O Limite Adicional utilizado é removido após o pagamento de, pelo menos, o mínimo da fatura onde estiver lançada a primeira parcela (ou valor total) do boleto ou pix que foi financiado utilizando esse limite.

Existe um limite no número de boletos que podem ser pagos com o Limite Adicional?

Não. Podem ser pagos quantos boletos forem possíveis, até o Limite Adicional acabar e o limite pré-aprovado começar a ser usado.

E aí o que acharam dessa novidade? Alguém já utilizou o limite adicional?

Ah, e claro, não esquece de contar aqui o que você achou!
Abraços do mundo roxinho :wink: :purple_heart:

281x190

28 curtidas

Obrigado por mais um tópico, @Natth. :purple_heart:

Recentemente apareceu no meu app e quando surgir uma ocasião emergencial, com certeza será muito útil. Já vou deixar o tópico salvo por aqui, esclareceu algumas dúvidas. :handshake:

20 curtidas

Obrigado pelo ótimo tópico @Natth

10 curtidas

Ótima funcionalidade, já venho utilizando.
Uma dúvida, esse valor é por mês ou é geral, tipo se eu precisar pagar algo além desse limite, no próximo mês ele atualiza?

8 curtidas

@Natth, primeiro valeu pelo post esclarecedor :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart: :purple_heart:

Eu já utilizo quando preciso e é uma mão na roda.
NuFogueteNuFogueteNuFoguete

7 curtidas

@Dferreira ,acredito que a resposta a sua pergunta já se encontra aqui mesmo no tópico criado pela @Natth.

7 curtidas

Vai depender então rs
Obrigado, @Samuel!

5 curtidas

Valeu :handshake:

5 curtidas

Em relação ao limite adicional do cartão de crédito. Estou com a fatura fechada com vencimento próximo e não tenho limite para efetuar uma compra. Se eu pagar pelo app Nubank e usar o limite adicional, quando eu efetuar o pagamento da fatura esse limite adicional que usei será descontado do meu limite de crédito disponível?

3 curtidas

Olá, esse limite adicional se refere ao Pix e Boletos ou do Nu Limite Garantido? Se for o limite adicional para Pix e Boleto, você só pode usar para transferência via Pix ou pagamento de boleto, este limite foi feito exclusivamente para isso.

Entretanto, se você tiver reservado um valor na caixinha Nu Limite Garantido, você pode utilizar o saldo da caixinha para pagar ou até saldo em conta, ficará a sua escolha. Mas com a fatura fechada o ideal seria quitar para liberar o seu limite.

8 curtidas

NuPay. Está constando -53,90 de limite disponível. Eu gostaria de saber se quando pagar a fatura será descontado no meu limite disponível

1 curtida

Os pagamentos de compras através do NuPay no crédito aparecem direto pela fatura, então quando vai pagar a sua fatura do mês paga tudo de vez para liberar o seu limite. :handshake:

3 curtidas

Ai como não tem limite disponível fica negativo né? Por isso esse valor que citei está negativo?

1 curtida

Isso, um dos motivos que pode causar o limite negativo é quando o limite adicional expira, conforme o trecho do artigo abaixo que tem no App e no caso do NuPay o limite adicional que recebe varia com o tempo, exemplo aqui já tive e agora sumiu.

“Seu aumento de limite temporário expirou (Se o valor gasto for maior que o valor de limite pré-aprovado, seu limite ficará negativo);”

3 curtidas

Entendi. Então quando eu efetuar o pagamento da fatura esse limite negativo será descontado, né?

1 curtida

Sim afins de confirmação estava dando uma lida nos artigos do Nu e achei um trecho que esclarece, NuPay compartilha da sua fatura, ou seja, quando vai pagar deve sim unificar para não ter que pagar fracionado. :handshake:

3 curtidas