Limite Adicional no Cartão de Crédito

Olá pessoal, tudo bem?

Eu sou a Nath, Nubanker do time de Financing, e vim contar uma novidade que chegou em nosso roxinho: O Limite Adicional!

O que é Limite Adicional?

É um limite extra para ser utilizado em um determinado produto sem consumir o limite pré-aprovado do cliente :tada:

285x285

Eu adorei essa novidade e vocês?!! Quem nunca esqueceu que tinha aquele boleto para pagar e quando foi ver, o dinheiro do pagamento já tinha acabado, né? :sob:

O limite adicional é uma ação para o pagamento de boletos com o cartão de crédito e/ou pix no crédito. Para esses pagamentos, a cobrança de juros segue a mesma regra de encargos do financiamento de boletos e de pix no crédito, conforme a taxa de juros aplicada no momento da contratação. A diferença é que você terá um limite adicional para fazer esse pagamento, naquele momento.

326x184

Para verificar se o limite adicional está disponível, siga o passo a passo de pagamento de boleto ou de utilização do Pix no Crédito:

  • Na tela inicial do app, clique em “Cartão de crédito” e, em seguida, em “Pagar Boleto” para Boleto;

  • Se para Pix no Crédito, clique na “Área Pix” e, após, escolha dos valores e destinatário, poderá escolher a transação via Cartão de crédito e logo abaixo constará a informação sobre o limite adicional, caso tenha.

Importante ressaltar que não é possível efetuar uma transferência de Pix no Crédito para a mesma titularidade.

E quais boletos posso pagar com meu roxinho?

  • Boletos de cobrança bancária;
  • Boletos de convênio, como conta de luz, água, gás, internet, DAS, DAE ou DARF;
  • Boletos para depósito em contas de terceiros do Nubank

Mas, atenção: importante dar uma olhadinha no boleto se é possível fazer o pagamento em qualquer instituição financeira, pois existem boletos que podem ser pagos somente no banco emissor do mesmo, geralmente essa informação vem descrita no próprio boleto.

Limite pré-aprovado x Limite Adicional
Como o limite adicional é uma opção que permite pagamento de boleto ou transações de Pix usando o limite do cartão de crédito sem comprometer todo o seu limite pré-aprovado.

Você vai conseguir identificar se está utilizando ou não o limite adicional, na tela de revisão do pagamento antes de finalizar a transação em seu aplicativo.

Será informado o valor que será utilizado do limite adicional, se foi suficiente para cobrir o valor total do financiamento de boleto ou se será necessário consumir parte do limite pré-aprovado.

Esse limite será renovado por ciclo?
Não. Por hora, o limite adicional depende de análises sistêmicas e nem sempre estará disponível, podendo sofrer alterações de uma mês para o outro ou até mesmo ser retirado após o fechamento da sua fatura.(independente de ter usado ou não).

Quando o Limite Adicional é removido?
O Limite Adicional utilizado é removido após o pagamento de, pelo menos, o mínimo da fatura onde estiver lançada a primeira parcela (ou valor total) do boleto ou pix que foi financiado utilizando esse limite.

Existe um limite no número de boletos que podem ser pagos com o Limite Adicional?

Não. Podem ser pagos quantos boletos forem possíveis, até o Limite Adicional acabar e o limite pré-aprovado começar a ser usado.

E aí o que acharam dessa novidade? Alguém já utilizou o limite adicional?

Ah, e claro, não esquece de contar aqui o que você achou!
Abraços do mundo roxinho :wink: :purple_heart:

281x190

28 curtidas

Obrigado por mais um tópico, @Natth. :purple_heart:

Recentemente apareceu no meu app e quando surgir uma ocasião emergencial, com certeza será muito útil. Já vou deixar o tópico salvo por aqui, esclareceu algumas dúvidas. :handshake:

20 curtidas

Obrigado pelo ótimo tópico @Natth

10 curtidas

Ótima funcionalidade, já venho utilizando.
Uma dúvida, esse valor é por mês ou é geral, tipo se eu precisar pagar algo além desse limite, no próximo mês ele atualiza?

8 curtidas

@Natth, primeiro valeu pelo post esclarecedor :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart: :purple_heart:

Eu já utilizo quando preciso e é uma mão na roda.
NuFogueteNuFogueteNuFoguete

7 curtidas

@Dferreira ,acredito que a resposta a sua pergunta já se encontra aqui mesmo no tópico criado pela @Natth.

7 curtidas

Vai depender então rs
Obrigado, @Samuel!

5 curtidas

Valeu :handshake:

5 curtidas