Limite Adicional p/ Compra Específica

Pois é, muitas vezes as informações do Me ajuda não acompanham a mesma velocidade das mudanças, isso é outra coisa que o Nubank precisa ficar atento também.

4 curtidas

Quando essa função de Adicionar Limite surgiu, junto com ela vieram muitas dúvidas aqui na Comu e na época (logo no início), se não me falha memória, o Blog e o Me ajuda, anda não tinham informações.
E como as novidades do Nubank são repassadas para os clientes de forma gradativa, poucos clientes tinham acesso a essa função, eu fui um desses poucos e por um acaso do destino, precisei usar, daí aprendi fazendo.
Mas o importante é que todos chegamos num consenso. :+1:t3:

5 curtidas

Então no caso, a informação do Blog que está errada @Mr.Xis ? A do ‘‘Me Ajuda’’ estaria correta?

1 curtida

Não é que esteja errada sabe @FelipeMoraes, só está incompleta.

2 curtidas

Fala galera! Bom dia. Andei lendo todas as respostas de vocês e entendo os pontos.

O que eu cheguei a conclusão lendo vocês é não podemos pagar com a fatura (no caso de já ter gasto o valor, como eu). Vou tentar anexar um print aqui da atendente do Nubank onde diz o seguinte:

Eu: “Se você me disser que esse valor que aparece na minha fatura vai ser abatido após o fechamento e eu não terei que pagar. É isso?”

Atendente do Nubank: “Isso mesmo mais para que o valor da fatura seja dado baixa você precisa entrar em contato conosco no dia do fechamento para que possa ser dado a baixa. Conseguiu entender certinho?”

Então o que eu entendi é que, automaticamente esse abate na fatura não ocorre (como o amigo falou que teria opção no app) e você tem que entrar em contato após o fechamento da fatura para o Nubank dar baixa (alegando que você quer pagar com o valor adicionado).

*Estou pelo celular e não consegui adicionar o print do app mas vou abrir no PC e caso eu consiga eu mando aqui!

2 curtidas

Realmente seria muito mais fácil pela opção que o Blog informa, essa é meio ‘‘burocrática demais’’. Obrigado pelo retorno @carleidsu .

1 curtida

Off: Olhando pela lógica, um valor foi adicionado certo? Então é correto do Nubank (caso solicitamos) abater esse valor da Fatura sim, pois é um valor de limite adicionado por nós e não pre-aprovado. Mas enfim vou ligar lá com eles hoje e tentar esclarecer esse ponto crucial.

*Jaja eu tento colocar o print da atendente no chat.

2 curtidas

Concordo também amigo! Seria bem interessante simplesmente ter um botão lá. Resolveria todo esse debate.

1 curtida

Acho que a atendente te explicou errado, realmente é melhor você ligar pra eles porque por telefone eu tive outra resposta, também tenho essa função é sempre pago minhas faturas quando elas se vence pago com outro valor que deixo na minha conta. Não uso o limite adicionado no crédito pra pagar não porque se não era melhor ter comprado a vista rs

1 curtida

Entendo seu ponto amigo. Mas você sempre pagou né? Nunca experimentou fazer esse “abate” na fatura e etc.

Eu até poderia pagar e após isso resgatar o limite, mas no meu caso está fora de orçamento pois eu fiz uma compra de mais de 10 mil reais. Então pagar esse valor novamente não é opção.

Sabe pq eu acredito que pode abater sim? Pois é a mesma coisa que a gente pagar e dps ter o dinheiro resgatado novamente saca? É o mesmo que eu lhe dar um valor e pegar de volta. Vou anexar os prints da atendente e vou ligar lá jaja.

No mais ainda assim agradeço o suporte e atenção de todos vocês que tiraram um tempo pra me auxiliar. Vamos trocando ideia pra gente se ajudar nesse sentido e chegar a uma conclusão.




1 curtida

Galera! Confirmado! No telefone, o atendente me disse que eu teria que pagar sim! Mas pelo contrário, no chat o atendente resolveu meu problema e abateu da fatura o valor na hora!

Conclusão
Você pode pagar esse valor adicional de duas formas:
Da forma tradicional (Boleto, Saldo, e etc)
Ou Abatendo da fatura esse valor adicional pago inicialmente .

Para isso você pode esperar a fatura fechar e usar um botão que aparecerá para você, ou você pode entrar em contato via chat e pedir para o atendente fazer essa baixa.

Segue abaixo todos os prints do meu caso confirmado!

Print1 - Eu explicando o caso;
Print2 - O atendente me explicando sobre o limite adicional;
Print3 - Continuação do 2;
Print4 - O atendente explica as formas de pagamento;
Print5 - O atendente pergunta se eu quero que ele dê baixa (eu confirmo que sim);
Print6 - O atendente dá baixa e eu agradeço feliz kkkkkk
Print7 - Meu extrato com o valor de R$2.493,41 que eu adicionei no inicio para fazer uma compra específica e que me causou toda essa preocupação.

Então é isso galera! Você pode sim dar baixa na fatura. É só esperar fechar ou pedir para um atendente no chat do app. Valeu pela ajuda e suporte de todos vocês. :love_you_gesture:t3:







2 curtidas

Confirmando que é possível pagar com valor adicional, obrigado por trazer essa informação @carleidsu, você contribuiu bastante :purple_heart:

4 curtidas

Essa seria a informação do Blog então? Apareceria um Botão de ‘‘Pagar com Saldo Adicionado’’ é isso amigo? Mas apenas após o fechamento da Fatura.

2 curtidas

Isso mesmo! @FelipeMoraes

2 curtidas

Muito obrigado pela contribuição @carleidsu !

1 curtida

Comigo a atendente disse que tenho que pagar a fatura, o valor depositado pra liberar limite no cartão só será devolvido após quitar a fatura. Vou quitar a fatura pegar meu dinheiro de volta e cancelar a conta. NUbank sem transparência e muita enrolação.

É serio q se vc adicionar um valor alto pra uma compra, mesmo tendo um dinheiro q é seu, e por varios motivos de força maior, nao conseguir pagar as parcelas, o Nubank tem mesmo assim a infeliz decisão de mandar o nome do cliente pro SPC, e ainda cobrar juros? Colegas esse é o tipo de cartão q nao aconselho ninguem a embarcar, pelo menos com compras de valor alto!

Certo seria, vc colocar limite, ele ficar bloqueado, como garantia de vc pagar as faturas, a propria Nubank se encarregasse de descontar todo mes automaticamente, mas vc coloca mil por exemplo, faz uma compra de mil, ainda precisa pagar as parcelas ate quitar a divida, é muito facil, fazer capital de giro com dinheiro dos outros, parabens a Nubank pela pessima iniciativa, q so visa lucros!

1 curtida

Concordo com você nesse ponto @Paulo_Cruz ! Se eu não insistisse em mandar mensagem pelo chat, e-mail… Se fosse pelo rapaz que me atendeu pelo telefone, ele não iria resolver meu problema e segundo a informação que ele me passou, eu realmente teria que pagar e se não pagasse (um dinheiro que logicamente é meu e não um limite pré-aprovado), iria correr juros…

Isso é perigoso pra pessoas que não sabem e não insistem. Pois se eu não fosse atrás de ajuda e diversas vezes no chat, eu provavelmente iria ter que pagar.

Por segurança, nunca mais eu utilizo essa função! Para eu fazer compras além do limite irei pagar além do meu limite e fazer a compra. Pelo menos assim eu não me comprometo com algo e fico com dívidas.

OFF: Por outro lado, isso tudo se resolveria com informações claras e transparência. Um ponto que nesse sentido o Nubank falhou muito. E falta de informação por parte dos atendentes. Onde a primeira que me atendeu até que me disse que eu não precisaria pagar mas ainda assim não resolveu meu problema. O segundo atendente pelo telefone disse que eu teria que pagar sim e por último (graças a Deus) o outro atendente resolveu meu problema.

Então nesse sentido, deixa a entender que os atendentes estão com informações divergentes ou não tão claras.

1 curtida

È o capitalismo meu amigo, antes o banco te oferecia credito, nada mais é que o banco confiando em sua pessoal, te emprestando uma grana, mas hoje é você quem empresta grana ao banco, pra ele lucrar em cima! ta sendo tão lucrativo pra Nubank, que ate os dias de hoje, não vi um q faz uso do recurso, ser aprovado pra credito nativo, e olha q ela incentiva o uso, usando dessa falsa promessa!