Limite adicional?

Li vários tópicos desse tema, mas só acabou me gerando mais dúvidas.

1-Consigo parcelar minha compra com limite adicional?
2-O valor da parcela é abatido do limite adicional?
3-Limite adicional é o mesmo que antecipar ?
4-Posso adicionar o valor que eu quiser?
5-Tem uma área específica onde eu posso adicionar esse Limite?
6-Se caso eu adicionar esse Limite adicional e não usar eu consigo tirar o dinheiro que adicionei?
7- Todos que possui cartão de crédito tem essa função?
8- se eu apenas pagar um valor x a mais do valor da minha fatura esse valor x é adicionado ao limite?
Olha pessoal é muitas perguntas mas acredito que não seja só eu com essas dúvidas

Bom dia, vou tentar responder suas dúvidas: NÃO EXISTE LIMITE ADICIONAL.
O valor pago a maior na sua fatura vira um valor adicional como se fosse um crédito para seu uso a qualquer momento, mas com um porem esse saldo a maior não pode ser usado para compras ( PARCELADAS ) somente para compras a vista, não sei se fui claro???

Para compras parceladas somente pode ser usado o limite pre aprovado pelo NUBANK OU SEJA ( se a instituição financeira NUBANK lhe ofereceu um cartão com limite de r$ 2.000,00 ( dois mil reais ) esse é o seu limite máximo para uso em uma eventual compra a vista ou parcelado.
Agora se o sr. efetuar um pagamento de R$ 5.000,00 na sua fatura por exemplo este valor soma-se ao valor do seu limite de crédito pre aprovado e ficaria no total de R$ 7.000,00, ai o sr, resolve comprar uma TV de 7.000,00 o seu pagamento só pode ser de R$5.000,00 a vista e o restante R$ 2.000,00 parcelado em X vezes !!!
Espero ter sido claro.

1-Consigo parcelar minha compra com limite adicional?( NÃO )
2-O valor da parcela é abatido do limite adicional? ( NÃO )
3-Limite adicional é o mesmo que antecipar ? ( NÃO )
4-Posso adicionar o valor que eu quiser? ( SIM )
5-Tem uma área específica onde eu posso adicionar esse Limite? ( NÃO )
6-Se caso eu adicionar esse Limite adicional e não usar eu consigo tirar o dinheiro que adicionei? ( ESSA EU NÃO SEI RESPONDER MAS EU ACHO QUE NÃO )
7- Todos que possui cartão de crédito tem essa função? ( NINGUÉM TEM ESSA FUNÇÃO )
8- se eu apenas pagar um valor x a mais do valor da minha fatura esse valor x é adicionado ao limite? ( ESSE VALOR A MAIOR PAGO FICA COMO CREDITO PARA SEU USO MAS ELE NÃO PODE SER PARCELADO APENAS USADO DE UMA VEZ OU VARIAS VEZES ATÉ ATINGIR O VALOR TOTAL ADICIONADO AO LIMITE DO CARTÃO )

7 curtidas

Boa tarde @Ildeu!
O @anon72390710 respondeu a maioria das suas perguntas, mas tenho umas ponderações a fazer:
Você pode pagar parcelado com o limite adicional, o valor que estava antecipado, vai funcionar como pagamento da parcela depois que a compra for realizada. Você pode adicionar esse limite diretamente pela aba de pagamentos da conta (palar fatura do cartão), e para aparecer a barrinha roxa, o valor que você for pagar tem que ser maior do que a sua fatura atual, ok?
Caso adicione dinheiro e não utilize, basta chamar no chat que eles devolvem o que está sobrando pra sua conta do Nubank sem problemas.
Você pode saber mais sobre tudo isso e com mais detalhes, abaixo:

5 curtidas

Caro amigo @Alexandre_Niess obrigado pela sua ajuda pois como eu nunca efetuei tal uso no cartão eu não sabia que podia parcelar o valor adicionado no saldo do cartão, obrigado pela correção e peço desculpas pela informação errada grande abraço irmão.

4 curtidas

@Alexandre_Niess e @anon72390710 muito obrigado mesmo de coração, foram objetivos e muito claro nas respostas, entendi perfeitamente.

3 curtidas

[quote=“OSVALDO_LUIS_MONHO, post:2,
@Ildeu
topic:307977”]
6-Se caso eu adicionar esse Limite adicional e não usar eu consigo tirar o dinheiro que adicionei? ( Sim. O limite adicional que vc colocou e não usou pode ser retirado e o valor volta para sua nuconta)

7- Todos que possui cartão de crédito tem essa função? ( O limite atrelado ao saldo ainda esta em teste e foi liberado para alguns clientes )
[/quote]

Fui selecionado e ja usei essa nova função

2 curtidas

Como funciona o faturamento de uma compra parcelada com limite adicional?
o valor adicional é totalmente abatido e o restante que é parcelado ou o valor total é parcelado e as faturas são descontadas a cada mês até chegar no valor fixo do crédito?
Ex: preciso fazer uma compra de 2400 reais parcelada em 10x, tenho 800 de limite e adicionarei 1600.

As parcelas ficam em 10x de 240 reais ou 10x de 80?

na imagem abaixo tento exemplificar a primeira situação de 10x de 240 reais.
Pendente - parcelas que eu de fato precisaria pagar
Captura de tela 2022-06-10 204929

Boa noite @Ariel_Melo!
Vamos do início:
A compra de R$2.400,00 dividida em 10x vai gerar 10 parcelas de R$240,00. Só que como você vai adicionar limite, esse valor vai ser usado pra ir pagando essas faturas. Então o que você teria que pagar mesmo seriam os valores que você colocou na coluna “pendente” mesmo.

2 curtidas

nesse caso eu eu ficaria meses com as parcelas sendo descontadas automaticamente ou as parcelas que da aba pendente já iriam vir na fatura seguinte?

1 curtida

Você pode deixar as parcelas irem descontando mês a mês, uma por uma (como está agora), ou pode adiantar algumas parcelas pra fatura atual, aí o crédito vai ser usado pra pagá-las normalmente. Então você pode adiantar 6 parcelas, e mês que vem já vem cobrando R$80,00 depois R$240,00 até terminar.

Vale lembrar que adiantar parcelas de compras no cartão de crédito do Nubank da desconto, então pra você é um bom negócio.

Qualquer dúvida é só responder aqui mesmo!

4 curtidas

entendi, muitíssimo obrigada pelo esclarecimento! ótima noite pra ti. :smiley:

2 curtidas

Por nada!
Boa noite e bom final de semana pra você também!!

4 curtidas