Limite Alto: Status ou realmente eu preciso dele?

Nós sempre queremos aumento de limite, mas aí fica a reflexão: Quero limite alto só por status ou por que eu realmente preciso?

41 curtidas

Sempre vao existir pessoas que querem limite alto apenas para sair dizendo por aí, mas isso é minoria.

A maioria quer um limite alto para alcançar determinados produtos que estão fora do alcance.
Eu, por exemplo, queria limite algo para comprar uma passagem. Outro motivo seria utilizar o Rewards de maneira rentável, que eu não saía no prejuízo.

Ninguém no meu círculo de amigos se gaba por ter limite alto, mesmo que possua. Há de se considerar que ter limite alto nem sempre é bom também. :wink:

27 curtidas

Obrigado pelo envolvimento. Concordo com você. E outra, ter limite muito alto sem uso pode ser até perigoso.

4 curtidas

Boa reflexão!

Limite alto também é necessário em épocas específicas, como a Black Friday. Nesse caso poderia ser um limite alto temporário. :shopping_cart::shopping::money_with_wings:

14 curtidas

Acho que quem quer limite alto quer mais pra status, afinal o @Nubank permite que a pessoa que tenha R$ 500 de limite pague um boleto de R$ 2.000,00 e possua um limite de R$ 2.500,00.

Se a pessoa tem grana pra pagar um limite alto ela tem pra fazer esse esquema e ter um limite (mesmo que temporário) maior do que o que possui.

Posso estar falando merda também, mas é o que penso.

4 curtidas

A questão é capitalismo, todos querem mais , para poder gastar mais . O capitalismo nos dá poder para gastar muito dinheiro e consumir cada vez mais . Acho que isso se reflete todos os dias não só por pessoas de alta e baixa renda mais por pessoas totalmente com nível de ignorância humana .

7 curtidas

Eu acho que limite alto poderia ser por tempo determinado. Eu gostaria de ter limite alto somente para uma viagem, reformar uma casa , algo nesse sentido depois voltaria o limite normal. Uma opinião própria. Mas do jeito que o país está na lama nenhum banco faz isso.

7 curtidas

As vezes ter um limite alto é muito bom, você nunca sabe o que pode precisar futuramente.

8 curtidas

No meu caso, meu limite é relativamente alto mas não tenho essa pretensão de status. Gostaria de ter um aumento pelo menos mais uma vez para conseguir comprar uma coisa que quero. Sou filho de economista, dou valor ao meu dinheiro e sei administrar muito bem, o problema são as pessoas que querem limite alto mas não sabem usá-la, daí é por status mesmo.

7 curtidas

É muito choro por aumento de limite.

2 curtidas

Eu nunca senti vontade de mostrar status e mesmo se sentisse, não acho o valor do limite o mais ideal para isso kkkkkkkk

Há quem peça somente para isso, mas acredito seja um número bem pequeno, o resto realmente tem um limite incompatível com os seus gastos ou são pessoas que assim como eu gostam de ter um limite de reserva para emergências

12 curtidas

Maioria é Status kkk mas podia ter um limite de emergência onde ele ficaria fora do limite de uso e quando a gente precisasse comprar algo além do limite do cartão a gente poderia usa-lo sem precisar pagar taxas é claro

2 curtidas

Meu limite ficou alto devido ao alto uso do cartão, mas confesso que pra mim chegou a um nível de crer que nunca vou usar 1/4 dele kkkk.

4 curtidas

Limite alto é bom, mas em casos que precise, uma compra de alto valor e tal, mas muita gente se gaba por ter limite alto na ilusão pois é um crédito que não é seu, se gastar vai ter que pagar :joy::joy::joy:

6 curtidas

Na minha humilde opinião um limite alto seria interessante pra compra um determinado produto que não tenho condições de comprar avista.

6 curtidas

Limite alto é bom para aquele dia em que vc acorda e decide ir almoçar na Austrália!

8 curtidas

Eu fico em cima do muro rs

As vezes um bom limite ajuda e muito na compra de um produto ou serviço de mais valor agregado, mas chega a um ponto que você tem um grande limite e não usa pra nada, porque não vai ter como pagar, ou usa … :stuck_out_tongue:

4 curtidas

Como eu já disse em alguns tópicos por aqui. Aumentaram o meu limite faz alguns dias. Pra mim acho interessante por ter algo disponível, mas no momento não alterei nada. Vejo limite muito atrelado a necessidade. Se eu realmente precisar, aumento, senão, deixa como está. É melhor ter controle do que não ter né mesmo. :see_no_evil:

6 curtidas

Limite alto pra mim é essencial para caso haja algum imprevisto não precisa sofrer para lidar com a situação. Por segurança sempre mantenho o limite controlado abaixo do total e se precisar faço o ajuste necessário na barra de limite. Contudo o limite alto não é benéfico para todos, pois há quem se perca na ilusão de poder gastar além do que recebe, por isso a importância do aumento cauteloso por parte do Nubank, é mais uma preocupação com a saúde financeira dos nubankers. :heart:

6 curtidas

Limite alto é perigoso. Por um lado é bom para poder comprar algum bem parcelado (com parcelas adequadas ao orçamento) e para alguma emergência, por outro lado é ruim, pois uma pessoa sem organização financeira pode facilmente se endividar rapidamente.

2 curtidas