Faço uso do roxinho já fazem 3 anos, desde então eu consegui o cartão de crédito e meu limite sempre foi baixíssimo, comecei com 200 reais e desde então o aumento foi a passos de lesma, mesmo investindo na plataforma, realizando transferências de 1000+ reais, chegando ao limite todo mês eu ainda não tive um aumento significativo do limite. Após 3 anos de uso, com renda declarada e dinheiro guardado na plataforma, o meu limite é 640 reais!!! O meu último aumento foi em janeiro de 40 reais!!! Isso já é perseguição, eu já fiz todas as dicas possíveis que me passaram e é só isso que os funcionários da Nubank sabem fazer, dar dicas, porque quando clonaram meu cartão pensei que iam fazer algo compensatório mas nada, esse é o tratamento que eu tive por 3 anos nesse banco. Eles comentam como querem controlar o limite de crédito que eles disponibilizam, mas enquanto tem gente que tem 4 aumentos ao ano, eu sigo com 1 aumento e de 40 reais ainda, uma completa falta de respeito com o consumidor.
Análise de crédito é isso mesmo: uma incógnita. O melhor é desencanar. Se você está com problemas para conseguir um aumento de limite, a causa pode ser uma infinidade de coisas, nem compensa tentar adivinhar o que é. Lembrando ainda que a análise não leva em conta somente dados “individuais”… se uma pessoa é casada, certamente leva em consideração também os dados financeiros do cônjuge. Se é empresária, leva tb em consideração os dados dos cnpjs vinculados a esse cpf. Às vezes o problema nem está no cliente, mas na própria instituição que no momento não pode assumir mais riscos de crédito. Esquenta com isso não. Mantenha uma vida financeira saudável que uma hora o aumento vem.
E eu a 2 anos sem aumento, um conselho, abre conta em outro banco, BTG+, ou C6 Bank, a Nubank me deixou estacionado nos miseráveis 400 reais de limite, abrir uma conta no C6Bank, de cara me deram 3.500, cartão da Nubank ta a 3 semanas na gaveta!
Com certeza. Sabe o que fiz? Peguei cartão do Banco do Brasil Ourocard Fácil e Porto Seguro, ambos grátis e com limites nas alturas.
Para mim, o cartão de crédito Nubank é o 3° colocado na minha lista de prioridade de uso e tanto eu quanto o Nubank estamos bem assim, nesse nosso relacionamento