Limite baixo: um dos maiores problemas?

Olá, gente. Tudo bem?

Eu estou satisfeito com o meu limite do Nubank, considero ok, mas tenho reparado algumas coisas…

Todo mundo que eu conheço e entrou recentemente para a família conseguiu um limite MUITO baixo. Limites de R$ 400 até R$ 600. Fora os vários relatos de pessoas com limite de R$ 100 ou R$ 50,00.

Tudo bem que a Nubank tem uma política de aumento automático, mas não seria um erro? Quem deixaria um banco comum por limites tão ruins?!

Uma das vantagens de um cartão não é parcelar compras?!

Levanto essa questão porque acaba decepcionando muito as pessoas. Não dá pra comprar um simples celular com limites assim.

O Inter, por exemplo, tem um valor de crédito inicial de R$ 1000, que eu considero o mínimo para valer a pena ter um cartão de crédito.

O que vocês acham? Gostaria de ler outras opiniões.

6 Curtidas

Já tive vários amigos que queixam do mesmo problema, eu consegui aumentar muito meu limite utilizando algumas estrategias, como antecipar pagamento de faturas e utilização maior da função crédito. Não sei ao certo qual a política da empresa para conceder aumento de crédito para os usuarios.

1 Curtida

De fato essa é uma das maiores queixas dos usuários do Nubank e a maioria das pessoas não seguem as dicas que o Nubank ou outras operadoras dão para aumentar o limite de maneira gradativa (eu sou um deles).

Até hoje não vi nenhum pronunciamento da empresa em relação a esse limite baixo inicial, tirando aquele papo que é feita uma análise de acordo com o perfil do cliente, mas talvez seja uma maneira de educar os usuários a utilizarem de maneira responsável, mantendo um valor baixo para que ninguém fique com uma dívida grande.

É interessante ressaltar que o pagamento antecipado do cartão, maior que o devido, aumentar o limite do mesmo. Isso injeta dinheiro na empresa de maneira imediata e deve ser benéfico de alguma maneira.

3 Curtidas

Acho que poderia ser um pouco mais proporcional a renda. Acho que seria uma solução simples e bem viável, quem estivesse incomodado deveria enviar uma folha de pagamento e o sistema calcularia um aumento proporcional ao salário. Isso pra mim é o principal argumento para eu não desativar minha conta no Inter ainda, o limite de lá no meu caso é exatamente 14 VEZES maior que o do Nubank. :man_facepalming:

1 Curtida

https://comunidade.nubank.com.br/search?q=cart%C3%A3o%20de%20cr%C3%A9dito%20limite

Gente é sério, o que eu vejo de gente com limite de R$ 400, toda hora… Acho vergonhoso.

Comecei com R$ 200 e agora foi aumentado para… R$ 400. GRR :angry:

Eu concordo. Meu limite atual é de R$800,00 por exemplo. Mês que vem farei uma viagem na qual gostaria de usar meu cartão para a maioria das compras e para usar no dia a dia da viagem também, mas com o limite do meu cartão, isso não será possível. Ok q existe a possibilidade de eu fazer pagamento antecipado, mas acho que deveria haver uma maior facilidade em conseguirmos aumento de limite, seria mais prático, e melhor para todos.

Meu limite inicial é de 700,00. Pedi aumento de limite me negaram. Preferi continuar na minha. Acho q é pq só estou 2 meses com o cartão. Mas pago antecipado, assim q a fatura fecha pago logo. Esperar aí qndo terei essa sorte do aumento de limite do meu cartão. Estou querendo um limite alto e bom no NUBANK, pq quero cancelar os outros cartões que eu tenho. Só de anuidade deles juntos pago mais de R$100,00/mês. Então esse cartão será muito útil para mim qndo tiver um bom limite.

2 Curtidas