Limite baixo: um dos maiores problemas?

Olá, gente. Tudo bem?

Eu estou satisfeito com o meu limite do Nubank, considero ok, mas tenho reparado algumas coisas…

Todo mundo que eu conheço e entrou recentemente para a família conseguiu um limite MUITO baixo. Limites de R$ 400 até R$ 600. Fora os vários relatos de pessoas com limite de R$ 100 ou R$ 50,00.

Tudo bem que a Nubank tem uma política de aumento automático, mas não seria um erro? Quem deixaria um banco comum por limites tão ruins?!

Uma das vantagens de um cartão não é parcelar compras?!

Levanto essa questão porque acaba decepcionando muito as pessoas. Não dá pra comprar um simples celular com limites assim.

O Inter, por exemplo, tem um valor de crédito inicial de R$ 1000, que eu considero o mínimo para valer a pena ter um cartão de crédito.

O que vocês acham? Gostaria de ler outras opiniões.

10 curtidas

Já tive vários amigos que queixam do mesmo problema, eu consegui aumentar muito meu limite utilizando algumas estrategias, como antecipar pagamento de faturas e utilização maior da função crédito. Não sei ao certo qual a política da empresa para conceder aumento de crédito para os usuarios.

3 curtidas

De fato essa é uma das maiores queixas dos usuários do Nubank e a maioria das pessoas não seguem as dicas que o Nubank ou outras operadoras dão para aumentar o limite de maneira gradativa (eu sou um deles).

Até hoje não vi nenhum pronunciamento da empresa em relação a esse limite baixo inicial, tirando aquele papo que é feita uma análise de acordo com o perfil do cliente, mas talvez seja uma maneira de educar os usuários a utilizarem de maneira responsável, mantendo um valor baixo para que ninguém fique com uma dívida grande.

É interessante ressaltar que o pagamento antecipado do cartão, maior que o devido, aumentar o limite do mesmo. Isso injeta dinheiro na empresa de maneira imediata e deve ser benéfico de alguma maneira.

4 curtidas

Acho que poderia ser um pouco mais proporcional a renda. Acho que seria uma solução simples e bem viável, quem estivesse incomodado deveria enviar uma folha de pagamento e o sistema calcularia um aumento proporcional ao salário. Isso pra mim é o principal argumento para eu não desativar minha conta no Inter ainda, o limite de lá no meu caso é exatamente 14 VEZES maior que o do Nubank. :man_facepalming:

1 curtida

https://comunidade.nubank.com.br/search?q=cart%C3%A3o%20de%20cr%C3%A9dito%20limite

Gente é sério, o que eu vejo de gente com limite de R$ 400, toda hora… Acho vergonhoso.

Comecei com R$ 200 e agora foi aumentado para… R$ 400. GRR :angry:

Eu concordo. Meu limite atual é de R$800,00 por exemplo. Mês que vem farei uma viagem na qual gostaria de usar meu cartão para a maioria das compras e para usar no dia a dia da viagem também, mas com o limite do meu cartão, isso não será possível. Ok q existe a possibilidade de eu fazer pagamento antecipado, mas acho que deveria haver uma maior facilidade em conseguirmos aumento de limite, seria mais prático, e melhor para todos.

Meu limite inicial é de 700,00. Pedi aumento de limite me negaram. Preferi continuar na minha. Acho q é pq só estou 2 meses com o cartão. Mas pago antecipado, assim q a fatura fecha pago logo. Esperar aí qndo terei essa sorte do aumento de limite do meu cartão. Estou querendo um limite alto e bom no NUBANK, pq quero cancelar os outros cartões que eu tenho. Só de anuidade deles juntos pago mais de R$100,00/mês. Então esse cartão será muito útil para mim qndo tiver um bom limite.

2 curtidas

olá @anon67356764 ,boa noite!

CONCORDO SIM COM VC NESSA QUESTÃO.OS BANCOS DEVERIAM FAZER AS ANALISES DE CREDITO UM POUCO MAIS RÁPIDO. SE O SCORE DO CLIENTE TÁ ÓTIMO E O HISTÓRICO FINANCEIRO TÁ ALTO, O QUE IMPEDE O AUMENTO DO LIMITE DO CLIENTE. SE ELE NÃO SAIU COM DIVIDAS POR ONDE PASSOU E TEM NOME LIMPO ESSE CLIENTE NÃO TEM IMPEDIMENTO. AS VEZES O CLIENTE TINHA LIMITE ALTO EM OUTROS BANCOS MAIS SAIU POR FALTA DE SUPORTE DO BANCO, (EXEMPLO), ISSO É UMA OPÇÃO VÁLIDA, O CLIENTE NÃO SAIU CALOTEANDO, SIMPLESMENTE PORQUE O CONCORRENTE TEVE UMA POLITICA OU UMA PROPOSTA BEM MELHOR. O BANCO QUE RECEBE O NOVO CLIENTE DEVERIA ATENTAR NESSES QUESITOS.

Eu por exemplo tenho limite de 1300. Comecei com 600 há cerca de dois anos. Mas sempre que pedi aumento não aceitaram. De uns meses pra cá estou concentrando todos meus gastos nele pra aumentar mais o limite. Acontece que minha fatura atual está em 700 e pouco e diz que só tenho 45 reais de limite disponível… Queria entender essa conta.