Pessoal tô indignada com a nubank.
Já tenho um limite pequeno (500 reais)e agora percebi que foi para 400 reais.
Pago as contas em dias,muitas vezes até antecipo o pagamento,nome limpo,score bom e confesso não saber o pq.
Deixem seus sinceros comentários para que eu possa entender.
Sinceramente, creio que nossos comentários não vão fazer você entender, penso que o ideal seria você contatar o Nubank e procurar saber do SAC o que houve, para que seu limite fosse reduzido?
Mas eu particularmente me reservo ao direito de acreditar que tenha sido por que o gasto talvez não fosse compatível com o limite, digo por que já passei por isso do Santander.
Peraí. Diminuiu seu limite??? Como assim??? mas isso não faz sentido se você tem suas obrigações financeiras todas em dia. Algo aí tem, e eu iria justamente solicitar informações sobre o que pode ter ocorrido pra isso no SAC da nubank no próprio App.
Mas que isso é estranho, isso é.
Talvez não seja este o motivo, mas levando em consideração várias reduções que estão ocorrendo em outras instituições, talvez este possa ser o motivo de sua redução também;
Essa resposta, obtive ao tentar entender porque um outro cartão que possuo (não é o do Nubank) teve seu limite reduzido, mesmo pagando TUDO RIGOROSAMENTE EM DIA:
"Para esta oferta, são levados em conta critérios mercadológicos, como por exemplo, o custo do dinheiro propriamente dito, a demanda entre a oferta e a procura, a elevada taxa de inadimplência, a ausência de captação de recursos, etc.
Em virtude do cenário econômico atual, onde podemos notar a sensibilidade do mesmo, nesses últimos meses, as instituições financeiras de modo geral, estão readequando suas políticas internas de crédito, visando a proteção do alto endividamento/comprometimento de renda de suas carteiras de cliente, onde nesse processo poderão, por liberalidade, optar por ações como de redução de limites de crédito anteriormente ofertados.
Com certeza, sentindo mudanças significativas nesse quadro, seguiremos com as habituais concessões primando pela transparência e confiança em nosso negócio".
Possuo vários outros cartões e talvez este tenha sido o motivo da redução mencionada acima.
Isso no meu caso.
Você tem razão,entrarei em contato com o sac.
Percebeu? Isso geralmente é informado na linha do tempo.
Nunca vi redução de limite no Nubank, mas já tive em outra instituição e fui avisado antecipadamente:
Eu tinha limite de 33k caiu para 9k, acontece…
cacetada!!
riko… kkk
As instituições estão diminuindo a limite após o anúncio de novas taxas do banco central a esposa do meu colega de trabalho o banco ligou pra ela dizendo que se ela não usa se iria abaixar o limite ela disse que podia abaixar pq o limite dela e de 40 mil como ele vai gastar isso tudo
(Banco Central eleva taxa de juros para 13,75%; entenda | Economia | O Liberal)
Só vi redução de limite no Nubank quando a pessoa cancelava o Ultravioleta, mas tendo aumentando depois da contratação.
Muito raro mesmo relatos assim na comunidade, mas acredito que seja pela questão econômica, a alta de juros, ainda sim verifique score nos serviços de proteção ao crédito.
Em outras instituiçoes já recebi essa mesma mensagem. No nubank não sei como é a forma de aviso, mas acredito que tenham comunicado algo em relação a esssa diminuição. Eu utilizo hoje cerca de 20% do limite que tenho. Porem tem alguns meses de forma bem esporádica que chego a utilizar 90%.
Infelizmente não recebi nenhuma mensagem na linha do tempo.
Mas mesmo assim obrigado pela sua opinião.
Isso me parece bastante irregular e seria uma falha grave.
Como você sabe que o limite baixou?
Sinceramente eu ando meio decepcionado com a nubank, já sou cliente deles a 2~3 anos… sempre paguei as faturas ao menos 1 semana antes do vencimento… sempre usando o cartão no limite, score positivo no serasa… e adivinha? até hoje nunca se quer aumentaram meu limite; provavelmente só por que sou autônomo.
À 8 meses, abri uma conta na will(900) e no santander(1.2k)… e já estou com 3.2k em um e 5.5k no outro…
No inicio deste ano, o nubank inventou de reduzir meu limite também; ao mandar mensagem pro suporte disseram que foi erro no sistema… mas esse erro levou 7 dias pra ser resolvido.
Sei que muitos bancos tem seus receio de liberar crédito, mas deviam ser igualmente honestos com quem paga suas faturas em dia e tem interesse em um limite maior.
Enfim só decepção.
Seja bem-vindo @Eduardo_Crispiliano a comunidade e sempre assim o cartão que nós que se apegar não aumenta e o qye vc não tá nem aí aumenta kkk
Infelizmente é bem isso.
Conheço uma pessoa que teve reduzido, mas foi por conta de atrasos no pagamento, caiu de mais ou menos 2 mil para uns 400 reais. Porém, depois que começou a pagar de forma correta, subiu para mais de 2 mil novamente.
muito raro mesmo a maioria não tem um limite decente, fica difícil pra eles diminuir mais o que já não tem
Fonte: Times New Roman
Pessoal entrei em contato com a nubank e foi informado q foi um erro.
É muito bom tá nessa comunidade pois vcs ajudam muito ,entrei em contato pelo chat e já foi resolvido, obrigado a todos vcs.