Limite Cartão Nubank: nova categoria

Olá amigos,

Desta vez vou ser muito sucinto. A ideia que tive para o Nubank é bem simples, seria incluir uma nova categoria na classificação de limites disponíveis para motivar os seus clientes a usaram mais o cartão e consequentemente ficarem mais satisfeitos com o limite adquirido.

Na prática o Nu poderia reclassificar seus limites do seguinte modo:

  • Limite fixo - o valor que já conhecemos atualmente, fruto de análise criterirosa e sigilosa do banco e que cresce dependendo do nível de relacionamento do cliente e outros fatores alheios ao grande público por motivo de diferencial competitivo.

  • Limite variável - essa seria a nova categoria de limite que oscilaria com base nos gastos do cliente nos últimos 12 meses, usando o cartão de crédito. Também poderia incluir a data de pagto da fatura como critério, por exemplo, se o cliente pagar em dia ganha pontos em seu favor.

  • Limite garantido - o valor que é atualmente respaldado por investimentos, valores depositados em caixinhas, etc. e que pode ser usado para alcançar um valor de limite adicional.

Na verdade, dois tipos de limite já existem, queria apenas sugerir esse terceiro, pois creio que ele estimularia o cliente a usar mais o seu plástico, sobretudo incluindo despesas recorrentes para que mantenha uma margem maior de limite.

  • Obs.: Os 12 meses são apenas uma sugestão, não tenho informações técnicas que sustentem que esse seja o melhor prazo para esse tipo de avaliação. Deixe abaixo sua opinião e sugestão de melhoria. :wink:
17 curtidas

Relativamente interessante até.

Só lembrando que é nossa obrigação como clientes :slight_smile:

Mas seria, sim, interessante essa questão de basear nos gastos (últimos) do cliente. :upside_down_face:

3 curtidas

Exatamente. Isso daria ao cliente certo poder por pelo menos parte do seu limite total. Ele fará dde tudo para manter esse nível de limite no topo, ou seja, o banco só tem a ganhar.

2 curtidas

Verdade. Se trata apenas de uma ideia inicial, pode ser aperfeiçoada. O que importa nessa categoria é que o cliente conheça bem os parâmetros os quais deve cumprir para manter ou elevar o nível de limite. Por isso é necessário que as “regras sejam claras”, isso incentivará a seguir usando o cartão e acompanhando o nível de limite a cada mês.

2 curtidas

Entendo, acho interessante.

O Nubank é sempre claro, então não teríamos probleemas aqui.

3 curtidas

Excelente a sugestão! O limite do nubank é motivo de reclamação generalizada e nunca resolvido de forma satisfatória. O limite garantido veio ajudar muito a não ter que ficar antecipando fatura pra continuar usando o cartão, mas essa ideia de limite variável foi fora da caixa, e estimula a concentração de gastos no nubank mesmo.

2 curtidas

Não sei se entendi direito, mas acho q já existem os três de certa forma, pq o limite acidional pra pix e boleto não se encaixa como um limite variável?

Como pra mim ainda não apareceu esse limite adicional, admito q nem fui mto atrás pra saber mais profudamente como funciona, mas pelo pouco q entendi, é do jeito q vc descreveu:

5 curtidas

Já ouvi falar nesse limite, mas não sei bem como funciona. Mas sugiro um limite variável que funciona no cartão mesmo, creio que esse do Pix é algo à parte.

1 curtida

Grato, amigo, compartilho desse elogio com a comunidade, pois nenhuma ideia nasce do nada. Muitas sugestões que faço aqui surge a partir de várias trocas de ideias geradas nessa comunidade, da sabedoria coletiva. Não é atoa que o Nubank está muito a frente da concorrência, pois conta com uma comunidade forte. :muscle:

2 curtidas

Conheço algumas pessoas que usam.
Investiram lá e conseguiram o limite.
Ponto. :slight_smile:

2 curtidas

Séria muito bom e ainda incentivaria mais às pessoas a pagar sempre suas faturas em dia também, menos risco de virar uma bola de neve com juros e acabar ficando inadimplente.

2 curtidas

Mas aí entra o fato de ser nossa obrigação como clientes :sweat_smile:

5 curtidas

Bem interessante. Esse limite variável lembra o limite adicional para boletos e PIX no crédito, que pode aumentar ou diminuir a qualquer momento.

2 curtidas

Mas no caso que citei, essa modalidade dependeria única e exclusivamente do uso do cliente. Uma ferramenta poderosa nas mãos do banco para ampliar o uso do cartão de um grande número de clientes.

3 curtidas