Limite: como entender a concessão de limite do Nubank?

Olá eu só tive meu limite de crédito aumentado depois de um ano mais ou menos, mais vc está no caminho certo pagando sempre antes do vencimento no meu caso tive que ter paciência pq quanto mais eu pedia limite de crédito no app mais era negado ai num dia qualquer chegou uma mensagem de limite disponível então basicamente é isso Paciência e não desiste não vai valer a pena :purple_heart::pray:

2 curtidas

Sabe o que eu penso ? Nubank tá liberando cartão para todo mundo que fizer pedido,com limite de 50 reais ao invés de cuidar dos clientes que já estão a meses usando o cartão esperando o aumento do limite!
Não adianta ficar liberando milhões de cartões com 50 reais e não cuidar dos clientes que já tem :confused:

3 curtidas

Se você faz todo este uso no cartão e ele não aumenta com o seu pedido… é melhor deixar ele te surpreender mesmo. Deixa o Nubank notificar você com o aumento já que persistir parece que não é a saída certa :grimacing:

3 curtidas

Obrigado :pray::pray::pray::raised_hands::raised_hands: vamos ver até onde isso vai né !

2 curtidas

Olá @Alexandre_Rabelo, tudo bem?

Quando o cliente não está satisfeito com o limite do roxinho, a tendência é pensar que não irão realizar o aumento ou que não querem ajudar. Mas a verdade é justamente o contrário. Nubank se preocupa com a saúde financeira de seus clientes.

A análise de aumento de limite considera dois fatores:

  • Dados externos: informações de mercado sobre você;
  • Dados internos: históricos de pagamentos e compras com o cartão.

Com essas informações, um algoritmo (sistema automatizado) decide se é possível conceder (total ou parcialmente) aumento de limite ou recusar o pedido.

Alguns comportamentos podem ajudar a entender melhor o seu perfil de usuário:

  • Concentrar mais os gastos mensais no cartão, invés de comprometer com compras parceladas;
  • Explorar bem o limite atual;
  • Pagar a fatura, no valor total, até a data de vencimento;
  • Manter sua renda atualizada.

Se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui. Abraço!

2 curtidas

Só toma cuidado para sua decepção não ser maior porque se o nubank detectar atividade suspeita na Nuconta, eles podem bloquear o valor.

4 curtidas

Assim como ocorre em qualquer outra instituição financeira em que são obrigados a comunicar ao Banco Central do Brasil, ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras ou outros órgãos que a legislação previr, as operações que possam estar configuradas na Lei 9.613/98 (que dispõe sobre os crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores) e demais disposições legais pertinentes à matéria.

Eu pedi várias vezes para aumentar o limite e nada. Cansei, mas continuei usando o cartão. Depois um dia me enviaram mensagem de aumento do limite. Demorou um pouco mais de 1 ano. Depois de um tempo tive outro aumento de limite.

Ja faz 3 anos que tenho o Nubank e não recebi nenhum aumento, e gasto quase 3 vezes o meu limite por mes, portanto a cada 10 dias ja tenho que pagar a fatura. O meu Digio ja tem o dobro de limite do Nubank, portanto estou gastando mais no Digio por conta disso, só não mudo porque gosto da Nuconta e do Reward que entrei este mes.

2 curtidas

Só toma cuidado, porque o Nubank pode bloquear sua conta inesperadamente e te deixar na mão.

Uma das nossas principais obrigações é em informar previamente a instituição sobre saques, depósitos, transferências, pagamentos ou compras fora do nosso padrão de uso.

:warning: Se não informar, a conta será bloqueada por segurança.

Inclusive está previsto em contrato que ao aderir, declaramos ter lido, entendido e concordado com todas as regras estabelecidas. Ver mais ›

Suas Principais Obrigações
d. Informar ao Nubank antes de realizar transferências ou pagamentos fora do seu padrão de uso, tais como compras de alto valor, evitando eventuais bloqueios preventivos para a sua segurança;

Cláusula 3.6 Sua NuConta poderá ser bloqueada, sem que seja permitida a realização de nenhuma movimentação, a qualquer momento caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank, e/ou na legislação vigente aplicável. Nesses casos, a sua NuConta somente será liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou o bloqueio.

Caso queira conferir o contrato novamente, acesse:

Já li e reli e se você quiser posso ditar ele pra você :+1: Aqui não tem leigo, só me fala o motivo de vc me marcar nessa postagem? Até porque não relatei nenhuma dúvida quanto ao Nubank, pelo menos que eu me lembre rsrs.

Todos os bloqueios tem motivo. Então acho válido os demais membros da comunidade estarem cientes de alguns deles, para evitar “aborrecimentos”.

Se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui. Abraço.

Inútil pra mim sua resposta. Te perguntei algo? Não lembro :thinking: Perde seu tempo não brother, acho até que conheço o Nubank melhor que você. Acho não, tenho certeza, nem precisa me alertar sobre algo e querer tirar alguma dúvida que eu nem tenho. O que falei foi uma afirmação e não uma pergunta :+1:

NuCommunity: Ela é livre, mas não é bagunça.


@gpaulinno para que a comunidade seja um ambiente acolhedor e proveitoso para todos, precisamos da sua ajuda para manter as coisas civilizadas.

Recomendo a leitura das regras, inclusive sobre a primeira que fala sobre respeito e gentileza acima de tudo.

Além disso temos um tópico bem interessante que pode te ajudar:

1 curtida

Okey, obrigado pela dica :+1:

Pois bem! :smile:
O segredo é usar, abusar com moderação e pagar em dia o cartão. Não é bem necessário solicitar o limite (mas é uma tentação às vezes kkkk), afinal, na maioria dos aumentos que vejo ocorrendo pro pessoal aí… é o próprio Nubank ajustando sem solicitação do cliente. Aí a FELICIDADE acontece!

1 curtida

Complicado, meu limite também é baixo e tenho sempre que ficar antecipando os pagamentos para usar o cartão. Desisti de solicitar aumento, tbm sempre me negam. Mas não vou desistir do nubank, apesar disso o considero a melhor fintech. Principalmente pela facilidade de uso em suas funções e ótimo atendimento.

E a Nuconta já tá liberada pra receber pagamentos internacionais?
:thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking:

Achei interessante o Banco do Brasil ter me liberado cartão de crédito quando eu ainda tava com o nome sujo… nem a funcionária acreditou kkk

2 curtidas